Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Baixa - Médico receitou Durasteston


Posts Recomendados

1 minuto atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

O médico não está maluco não. 300 é um valor extremamente baixo para um homem adulto saudável. A faixa correta de testosterona é de 350 a 1100. Um homem saudável facilmente deve ter na casa dos 500 a 600.

 

Respondendo aos restantes, clomid e tamoxifen e hcg, resultam apenas no hipogonadismo secundário.

 

Por isso, o conselho que dou, é repetir exames, acrescentar testosterona livre e biodisponivel, estradiol, prolactina, tsh, T3 total, t4 livre, estradiol, hemograma, ast, alt e gama gt, bem como glicemia, hemoglobina glicada e lipidograma. Descartar causas reversiveis. Se precisar de trt, não tenha preconceito nenhum com isso. 

 

Eu juro por Deus que não entendo tanto preconceito com trt. Tenho vários pacientes em trt, e até hoje sem nenhum colateral grave5e que não seja facilmente manejado. 

 Muito obrigado pelas informações.... Certo, marquei consulta com outro profissional..  

 

compensa comprar aqueles produtos de lojas de suplementos? ZMA , tribulus...  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc não tem escolha, tem que usar testo, melhor coisa que faz é (pelo menos foi o melhor pra mim):

Enatato subcultaneo. 

É mais caro, mas a picada não dói e o controle da testo é maravilhoso, sem picos, 900 -1000 1200 as vezes, e2 controlado (uso meio anastrosol a cada 15 dias hj, antes usava por semana, agora é a cada 15 dias). 


- Mas antes de apelar pra isso veja se seu caso não é  execesso de cafeina-estimulantes em geral, falta de sono, alimentação, estresse, falta de alguns nutrientes, problemas na tireoide, algum medicamento a base de cortisol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Se vc não tem escolha, tem que usar testo, melhor coisa que faz é (pelo menos foi o melhor pra mim):

Enatato subcultaneo. 

É mais caro, mas a picada não dói e o controle da testo é maravilhoso, sem picos, 900 -1000 1200 as vezes, e2 controlado (uso meio anastrosol a cada 15 dias hj, antes usava por semana, agora é a cada 15 dias). 


- Mas antes de apelar pra isso veja se seu caso não é  execesso de cafeina-estimulantes em geral, falta de sono, alimentação, estresse, falta de alguns nutrientes, problemas na tireoide, algum medicamento a base de cortisol. 

entendi!! no exame deu glicose 121 , alta né??? pré diabete... daí melhorei minha alimentação tem 1 semana... realmente estou estressado... 4 anos sem tirar férias...  tiro agora em junho...acredito que devo desestressar e vou refazer os exames na volta das férias... to fazendo acupuntura ... segundo eles, ajuda na redução do estress..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiggi Montenegro disse:

entendi!! no exame deu glicose 121 , alta né??? pré diabete... daí melhorei minha alimentação tem 1 semana... realmente estou estressado... 4 anos sem tirar férias...  tiro agora em junho...acredito que devo desestressar e vou refazer os exames na volta das férias... to fazendo acupuntura ... segundo eles, ajuda na redução do estress..


POIS É, só depois arrisque entrar em TRT, demorou dois anos pra eu fazer TRT e nesse período fiz de tudo, e pouco mudou, mudava, saia do 300 e ia pra 500, chegou a dar 600 mas continuava com colaterais de testo baixa. Cheguei a usar T3, foi quando me senti melhor, regulou tudo, testo subiu, mas eu suava muito, a noite era um sono exageradamente alto, além dos riscos. Usei: Zinco, Boro, Lugol, Ashwaganda, Maca, Feno Grego, Tribulus, doses altissimas de omega 3, todo procedimento de treino, proteina, ZMA para dormir melhor, Melatonina, low doses de tamoxifeno, t3, alimentação impecável...enfim, testo subia, colateral de testo baixa amenizava mas não melhorava 100%. 

Resolvi entrar na TRT, comer de forma um pouco mais permissiva, hj ainda uso Lugol (mas não o ano todo, faço tipo recarga), Magnésio (tb recarga), 5 a 10mg de zinco dia, vit C (tb recarga) e um antiestrogeno em doses minimas, e só. 

 

A vida mudou rs. Estou bem mais equilibrado agora, não falo de shape e estética, falo de conseguir trabalhar bem, dormir um pouco melhor, não acordar retido do nada, foco, pensamentos mais competitivos e menos submissos, aumentou a produtividade. 

OU seja, antes teste muita cosia, pode ser que funcione. Ja vimos casos aqui de pessoas que ficaram boas só por aumentarem cacau na dieta. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiggi Montenegro disse:

Muito obrigado pela explicação. foi bem esclarecedora! não tenho alergia, que bom então!!

no caso, eu ficaria dependente do durateston, pra ter meus hormonios sempre altos? tipo, se eu fizer o ciclo, e parar... depois a testo vai diminuir de novo??? 

blz mano, marquei consulta com um outro médico... vamos ver uma segunda opinião!! 

 

1 hora atrás, MBD disse:

 

Isso. Quanto mais você usa, menos produz, logo fica mais dependente. E com o passar do tempo isso só piora.
TRH é uma decisão "para a vida toda". 

Caso opte por fazer, espero que não tenha medo de agulhas.

MDB respondeu tudo.

1 hora atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

O médico não está maluco não. 300 é um valor extremamente baixo para um homem adulto saudável. A faixa correta de testosterona é de 350 a 1100. Um homem saudável facilmente deve ter na casa dos 500 a 600.

 

Respondendo aos restantes, clomid e tamoxifen e hcg, resultam apenas no hipogonadismo secundário.

 

Por isso, o conselho que dou, é repetir exames, acrescentar testosterona livre e biodisponivel, estradiol, prolactina, tsh, T3 total, t4 livre, estradiol, hemograma, ast, alt e gama gt, bem como glicemia, hemoglobina glicada e lipidograma. Descartar causas reversiveis. Se precisar de trt, não tenha preconceito nenhum com isso. 

 

Eu juro por Deus que não entendo tanto preconceito com trt. Tenho vários pacientes em trt, e até hoje sem nenhum colateral grave5e que não seja facilmente manejado. 

Esse é um médico falando... recomendo que na sua consulta com outro médico, anote essa lista de exames que ele falou e peça.. diga que quer fazer um checkup geral e um amigo médico de outro estado recomendou esses... adicionalmente aos que ele já passar é claro (se deixar ele pensar que quer só esses, pode ferir o ego... ).

Claro, ideal seria fazer os exames após suas férias, pois sua situação de stress não ajuda nada... depois faz o exame, volta no médico, posta os resultados e a avaliação médica, que ai você já ganha uma segunda avaliação grátis =D .. e vemos se o outro médico é maluco, só não esquece de citar o us_pt =D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Por isso, o conselho que dou, é repetir exames, acrescentar testosterona livre e biodisponivel, estradiol, prolactina, tsh, T3 total, t4 livre, estradiol, hemograma, ast, alt e gama gt, bem como glicemia, hemoglobina glicada e lipidograma. Descartar causas reversiveis. Se precisar de trt, não tenha preconceito nenhum com isso. 

 

Tira uma duvida, qual médico que faz esses exames? Endocrino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Enatato subcultaneo. 

É mais caro, mas a picada não dói e o controle da testo é maravilhoso, sem picos, 900 -1000 1200 as vezes, e2 controlado (uso meio anastrosol a cada 15 dias hj, antes usava por semana, agora é a cada 15 dias). 
 

 

Fugindo um pouco do tópico, pode comentar um pouco sobre essa aplicação sub C? É o mesmo enantato intra muscular?

 

Outra dúvida, como trt é pra vida toda, não ficam com receio de usar um produto under de procedência duvidosa a longo prazo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que não estou no celular, e já estou no computador, já posso responder com mais calma. Tenho muita preguiça de ficar digitando no celular. kkkkkkk

 

Luiggi Montenegro, se sua glicemia deu 121 mg/dL, aconselho vivamente você a fazer exame de hemoglobina glicada e insulina. Se for necessário, faça também exame de prova de tolerância à glicose à 1 e 2ªs horas após ingestão de 75 g solução glicosada, ou eventualmente, após uma refeição rica em carboidratos de absorção rápida. Não é um exame que eu fique pedindo muito, mas se o quiser fazer, dá pra ter uma ideia. Melhor mesmo é exame de hemoglobina glicada e insulina.

 

Provavelmente, vc é insulinorresistente. Ou seja, fruto dos estilos de vida altamente inflamatórios de hoje, de alguma "hereditariedade", e de alimentação rica em carboidratos e gordura trans, é comum a pessoa ficar insulinorresistente ou pré-diabética. De forma muito simples, o pancreas fica constantemente sobrecarregado, produz niveis elevados de insulina, ,as as células ficam "dessensibilizadas" e resistentes à ação dela.

 

Corrigindo a insulinorresistencia, é normal que a testosterona suba também. Agora fica importante saber se ficou prediabetico e isso prejudicou a sua testosterona, ou se a sua testosterona já era baixa, e isso dificultou a ação da insulina. Os androgénios têm um papel fundamental na sensibilização da insulina, por isso é muito comum pacientes diabéticos ao entrarem em TRT, precisarem de corrigir e diminuir a dose de antidiabéticos orais.

 

Como falaram, TRT é para a vida. Mas caso você exclua causas reversiveis que podem ser tratadas e corrigidas sem testosterona exogena, e precisar entrar no mundo de reposição de testoterona, não tenha nenhum preconceito com isso.

 

Repor testosterona, em pacientes com hipogonadismo, desde que feito com seriedade, com bom acompanhamento, fazendo exames com regularidade, é seguro, e tem muito mais beneficios na saúde, do que malefícios. A vida do paciente melhora, a memória, a depressão melhora, a autoconfiança melhora, a libido regulariza de uma forma incrivel, o metabolismo em geral também, o aspeto e a composição corporal melhoram de uma forma incrivel, a fadiga, problemas de concentração, massa ossea. Enfim, tudo melhora. Porque tanto preconceito com trt?

 

É para a vida. É! Mas e o resto? Um paciente com hipotiroidismo também tem que repor hormona tiroideia para o resto da vida. Um diabético tipo 1 fica a repor insulina para o ressto da vida. Porque é que um homem com hipogonadismo, não pode repor testosterona?


Tem colaterais? Tem! Mas para isso é que serve um bom profissional, que saiba acompanhar, pedir exames certos, manejar os colaterais de forma adequada, sem medo, e sem preconceito.

 

Por fim, esse protocolo a cada 15 dias, é péssimo. É muito melhor as tomas fracionadas, pela semana. Tem que meter hcg no meio, um IA, francionar a dose prescrita, e controlar sempre as dosagens de acordo com a clínica do paciente, e com os exames de sangue.

Isto sim, é a receita para o sucesso de uma TRH bem feita, segura, e minimizando riscos e colaterais.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, cacaio13 disse:

Tira uma duvida, qual médico que faz esses exames? Endocrino?

 

Não tem de ser o endocrino. Se for, melhor. Mas tem muitos outros médicos que não são da especialidade, e têm um conhecimento enorme sobre trt e afins.

 

8 minutos atrás, producer disse:

 

Fugindo um pouco do tópico, pode comentar um pouco sobre essa aplicação sub C? É o mesmo enantato intra muscular?

 

Outra dúvida, como trt é pra vida toda, não ficam com receio de usar um produto under de procedência duvidosa a longo prazo?

 


TRT não é feito com produtos under. Se for feita e prescrita por um profissional, a receita vai ser adquirida numa farmácia, logo com produtos de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...