Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer stomach vacuum? Quando?


SwizFibers

Posts Recomendados

Boa noite,

andei vendo muito sobre stomach vacuum e é algo super de meu interesse, devido achar que a cintura e abdômen para dentro é algo essencial em um corpo simétrico e bonito.

Porém já procurei vídeos e mesmo assim mantive algumas duvidas sobre esse exercício, vi um vídeo no qual dizia que a melhor hora pra fazer esse exercício e de manhã logo quando acorda, devido estar de barriga cheia em jejum, mas não posso pratica-lo durante o dia? Nem que seja próximo a minha outra refeição onde já faz horas que fiz digestão ?

Outra duvida minha é, quando eu faço a sucção do estomago, devo forçar a musculatura do abdômen ao mesmo tempo? Ou é somente para fazer a sucção?

Posso fazer esse exercício todos os dias? (Quando tentei pratica-lo não achei algo tão difícil).

Se alguém tiver experiencia com exercício agradeceria muito que passa-se seus conselhos!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode e deve fazer todos os dias, e se quiser, pode fazer mais de uma vez por dia, nao tem problema, desde que vc sinta que seu estomago esta vazio ou quase.

Eu nao faço por preguiça e nao gosto da sensação de trancar a respiração por muito tempo.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glasgow 15 disse:

Pode e deve fazer todos os dias, e se quiser, pode fazer mais de uma vez por dia, nao tem problema, desde que vc sinta que seu estomago esta vazio ou quase.

Eu nao faço por preguiça e nao gosto da sensação de trancar a respiração por muito tempo.

 

Sim quando comecei a praticar cheguei até a sentir tontear, mas agora já não ando sentindo tanto.

 

54 minutos atrás, Knoxw disse:

Eu tentei fazer 3x na semana, 4 séries e sempre de manhã em jejum, achava melhor.

Porém acabei desistindo por esquecer de fazer e só lembrar depois hahahaha

 

Sim as vezes também acordo esquecido, mas vou me disciplinar a fazer todos os dias quando estomago estiver vazio então, até porque pra mim bodybuilders antigos, que eram gigantes e tinha aquele abdômen pra dentro e cintura fina era bonito de se ver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2018 em 21:52, Stockton disse:

Tenho sérias dúvidas quanto à eficiência. Cheguei a praticar uma época e devo ter lido a respeito,  mas hoje vejo com muitas ressalvas. Além do quê  realmente sinto desconforto na apnéia. Mas só achismo,  nada científico. 

 

Eu não sei se a prática vai tornar seu abdômen um pouco para dentro, mas to achando que ele cria sim um hábito e consciência de como manter seu abdômen forçado, algo que esteticamente deixa mais bonito um abdômen para dentro ( , do que um abdômen reto. | .

Mas isso é só um achismo meu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

Eu nunca vi nenhuma evidência científica que comprovasse ou demonstrasse a eficácia do exercício, mas há um tópico interessante no fórum:

 

 

Valeu irmão, irei ler, sempre gosto do quanto você tem conhecimento do fórum, sempre mostrando tópicos existentes que são muito úteis !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...