Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um Universitario - Fotos att


Fitness_Universitario

Posts Recomendados

Olá a todos, e sejam bem vindos ao meu humilde diário.

 

"História"

 

 


Meu nome é Gustavo e eu tenho 18 anos. 

Acho que desde pequeno sempre fui fascinado por esportes, sempre fui estimulado por meus pais, primos, e amigos e isso desde muito novo me fez ter este amor por me movimentar. De cabeça os esportes que eu já pratiquei foram: Futebol, Futsal,Judô, Muay Thai, Corrida, Natação (S2), Musculação, Tênis, Tiro com arco, Handeball e até que enfim me encontrei em um, o tal do Basquete, que inclusive só parei de praticar por falta de tempo :S

 

Mas voltando, acho que tanto estímulo foram para me ajudar a manter o peso corporal, afinal, eu era mais uma daquelas crianças com tendência a fácil acúmulo de peso, e isso não é exatamente legal.

 

 

Rotina

 

 

 


Como eu disse atualmente tenho 18 anos de idade, e como meu nick e meu nome do diário sugerem, sou universitário.

Até aí tudo bem, uma coisa que agrega demais ao meu futuro,a minha formação como cidadão e pessoa,o problema é : Sou um paulista, que se mudou sozinha para o Rio de Janeiro hahahahah

Hoje eu sou estudante de ciências econômicas na UFRJ, e como devem ( eu acho ) imaginar este curso tem corroído toda minha alma, e ainda estamos no primeiro semestre hauahauabauahaua

Então minha rotina de alimentação é maluca, provas, responsabilidades por morar sozinho, loucuras de adolescentes, e etc hahahaha
 

 

 

 

Experiência com a musculação 

 

 

 


Eu já pratiquei musculação como disse no primeiro trecho desse texto ( livro ? ), entretanto foi quando possuía 16 anos.

Eu era um daqueles que ia a academia, treinava pesado por que realmente gosto disso, mas não mantinha uma dieta, por preguiça, falta de interesse, e etc..., mas eu já sabia como isso minava todos os meus resultados, pois ja frequentava o fórum.

Tive que parar de fazer musculação ( treinei por 7 meses ), por que necessitava tomar um foco na minha vida, e eu decidi estudar para uma boa universidade ( ainda choro por não ter entrado na USP ), e embora as pessoas possam dizer que era possível conciliar os estudos e o treino, eu afirmo por experiência própria : NÃO É HUMANAMENTE POSSIVEL

Eu acordava as 05:50 da manhã, e entrava na escola às 07:00 e cumpria a agenda do EM até 12:20.

Depois disso pegava 1h e 40 minutos até o cursinho, onde permanecia até às 18:35, que era o horário que eu saia

Pegava metrô/trem/ônibus, chegava em casa às 20:00, jantava, estudava e dormia por volta das 22:00 completamente esgotado.

 

Mas voltando ao que interessa, eu considero que tenho uma experiência com treino considerável, obtive bons resultados dentro daquele que me propunha a fazer, e acho que hoje, posso alcançar muito mais ( Bodybuilding clássico talvez ? ).
 

 

 

Características físicas 

 

Altura : 1,78

Peso : 78kg

BF : 12% (?)

 

 

Dieta 

 

 


Minha dieta vai ser basear em 6 alimentos que são baratos, e fáceis, afinal embora modéstia a parte seja um excelente cozinheiro, eu tenho tido preguiça de cozinhar, pensado nisto eu adequei uma dieta que bate todos os meus macros e é fácil

 

A dieta é basicamente

 

 

Café da manhã

60gr de maça : 8,3/0 gord/ 0 prot.

50gr de Aveia : 28,3 carb/3,7 gord/7,2 prot.

200ml de leite : 10gr Carb/6 gord/6 prot

 

35gr de leite em pó desnatado : 18,3 de carb/0 de gord/ 11,7 de prot

 

Total : 64,8/9,7/18,7

 


Almoço 

250gr de filé de peito : 6,3 gord/80gr prot

Repolho, agrião, alface e tomate sem pesar : 10gr de carb

60gr de mussarela : 1,8 carb/15,1 gord/ 13,6 prot.

 

11,8/21,4/93,6

Às vezes verduras/legumes

 

Jantar

200gr de batata doce cozida : 40gr carb

 

250gr de filé de peito : 6,3gord/80gr prot

30gr de mussarela : 1,8 carb/7,5 gord/7,8prot.

 

70,3

 

 Total diário

 

Carbo: 110,1g

Gord : 44gr de gord

Proteína ( apenas animal ) : 191gr

 

Total : 1741Kcals

 

O frango é pesado depois de assado.
 

Água : 4lts em média.

 

OBS : Verduras eu adiciono as vezes por que como é república e tal, não posso encher a geladeira só com coisas minhas, e como não é sempre que tenho tempo de comprar, não me cobro tanto.

 

 

Frutas não vou colocar inicialmente, conforme me der vontade eu adiciono elas a minha dieta.
 

 

 

 

 

Rotina de treino 

 

 


Eu volto a musculação amanhã, e estou pensando em fazer uma rotina 

 

A :

Supino reto

Crucifixo 30°

paralelas

 

desenvolvimento Hammer

elevacao lateral.

 

triceps coice

Pulley W ( tríceps )

 

hack lombar

extensora

adutora

 

 

B

 

Barra aberta ( auxílio do Graviton )

remada baixa 

puxada ∆

Remada serrote

Puxada Iso

 

Rosca direta

Rosca Martelo

 

Encolhimento

 

Flexora

Flexora em pé

Adutora 

 

Fortalecimento lombar

 

 

Por que não por agacho, stiff, e avanço ? Tenho problemas com postura e a lombar fraca, então isso me limita temporariamente.

 

 

O treino é AB3x
 

 

 

 

 

OBS : Criticas são muito bem vindas.

 

Espero que se gostarem acompanhem, pois receber um feedback motiva demais.

 

 

Abraços, e tmj

 

 

 

 

Fotos

 

OBS² : Nao estava em jejum, havia acabado de comer 2 crossaints, 1 pastel, 1 suco de limão e 500ml de água.

 

 

 


 

IMG_20180510_095412304_LL.jpg

IMG_20180510_095508229.jpg

 
 

 

 

 

 

ATT FOTOS  : 26/05/18

 

 


2nuon5x.jpg

 

208ywes.png

 

 

xmqwqr.png

 

 



 



 

 

Editado por Fitness_Universitario
INCLUSAO DAS FOTOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, decidi fazer um cutting curtinho do que adicionar mais gordura agora.

 

Então vamos lá.

 

Vou comer 1900kcal diárias. 1890 foram a quantidade do cálculo da minha TMB, mas não leva em conta o treino, então creio que 1900 seja um número bom para começar.

 

 

TREINO 11/05

 

Como voltei a academia nessa data, fiz um treino daqueles bem ruins e genéricos fullbody para uma readaptação físico, então foi bem mais ou menos.

 

Peito/ombro/tríceps/quadríceps

 

Hammer 

Testa unilateral

Dips

Extensora declinada

Leg 90

,Elevação lateral

''.              '' frontal

Tríceps corda

Crucifixo 

 

 

 

Treino bem ruim, mas realmente não acho Prudente voltar com tudo depois de tanto tempo parado.

 

 

 

A dieta vai ser

 

500gr de filé de frango : 160gr de proteína/13gr de gordura

100gr de ricota: 20gr proteína/13gr gordura/10gr carbo.

5 ovos : 28gr de proteína/22gr de gordura

25gr de azeite : 24gr de gordura.

270gr de arroz : 58gr carbo/5gr gordura

250gr de batata cozida : 50gr de carbo

4,5lts de água por dia 

 

 

OBS : A baixa quantidade de fibras é um problema no qual estou pensando, talvez a mudança para batata doce resolva o problema.

 

 

 

Só pra avisar caso alguém decida acompanhar/opinar, eu sempre vou relatar no dia seguinte, por que facilita pra mim relatar tudo o que aconteceu no dia anterior. Ah, e lembrando, aqui é um diário, então sempre vou relatar coisas inúteis que ocorreram no meu dia.

 

 

Abraços 

 

 

 

 

 

Editado por Fitness_Universitario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, tranquilo ? ( Se tiver alguém obviamente hahaha )

 

Ontem o treino foi tranquilo, bíceps/costas/panturrilha e sinceramente já foi mais produtivo do que o treino anterior.

Comecei fazendo um aquecimento de uns 20 minutos de trote e já aproveitei para dar um rolê na orla hahahahah, após isso fui pra academia e dei início ao treino. A primeira coisa foi Barra com pegada pronada com o auxílio do graviton, foi executada com perfeição, rotação da escapula e etc..., tendo sido realizados 3x12/10/8 com a diminuição proporcional de peso auxiliar da máquina, tendo chegado a falha na última série.

Depois crucifixo inverso, exercício que foi bem tranquilo ( achei que fosse para posterior de ombro, mas enfim ), e esgotou bem, já fui bem fadigado para o próximo exercício.

O exercício seguinte foi Remada baixa, esse sem muito segredo, com carga relativamente alta e execuções alternadas entre rápidas e SS.

Pulldown na sequência.

Para Bíceps foram 2 isoladores comuns, utilizei rosca direta na barra reta SS, e esse queimou demais, a falha veio na 9° repetição em ambas as séries. 

Rosca martelo, sem frescuras.

Panturrilha sentado para finalizar o treino, carga mediana e além do exercício ser slow, quando chegava no ponto máximo  eu dava uma segurada de uns 3 segundos para iniciar o movimento de descida.

 

 

 

Sobre a dieta,foi sem erro 1900kcal batidas, os macros de proteína/gordura e carboidratos ok, e todos os 4,5lts de água.

 

 

 

Hoje (13/05) vai ser um dia off, com apenas aeróbio. E tenho esperança de um belo aeróbio por sinal, e caso ocorre trarei fotos para começar a enriquecero relato !

 

 

Enfim, bom dia a todos.

 

 

 

Ah e antes que eu me esqueça, tenham um feliz dia das mães 

 

 

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diario 13/05

 

Eae, tranquilos ? 

 

Embora eu tenha falado que sempre relataria no dia seguinte, hoje já não tenho mais nada que vá acresentar de maneira que afete a rotina então, não vejo problemas em já relatar.

 

 

Hoje o treino foi basicamente cardio, mas não qualquer cardio. Eu e alguns amigos fizemos a famigerada "trilha do Corcovao", aquela que leva ao Cristo e tal.

Foi uma coisa foda, por que embora não tenha sido muito desafiadora do ponto de vista físico, você mesmo assim sente que está se desgastando para cumprir a meta. São 3,8km de trilha, 800 metros de altura, e uma boa satisfação por estar em contato direto com a natureza.

Recomendo a todos aqueles que vierem ao Rio a turismo e forme visitado Cristo, tentem a opção de subir pela trilha, que tem sua entrada no Parque da Laje.

 

Em relação a dieta, tudo ok até agora, macros sendo batidos.O único problema é em relação a fibras, estou sentindo esses efeitos na questão de não ter ido ao banheiro com frequência que eu desejaria, mas nessa semana eu já dou um jeito nisso, e acrescento fibras na dieta.

 

 

 

 

 

Eu tenho diversas fotos aqui e adoraria postar por ter uma vista linda da cidade do Rio, mas só posso postar até 0,870kbps e elas possuem até 4mbs (talvez seja pela definição), caso alguém saiba como resolver me avisem.

 

 

 

OBS : Talvez eu não relate com regularidade durante essa semana pois é semana de prova e etc, mas vou tentar manter a consistência

 

 

Abracos, e até mais 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, tudo tranquilo ?

 

Voltando aqui pra relatar mais um dia.

 

Treino : Hoje foi um treino de peito/ombro/tríceps/quadríceps

 

Supino reto

Crucifixo 30°

Dips

Desenvolvimento 

Elevação lateral

Coice unilateral

Tríceps pulley

Extensora

Leg 90°

 

o treino realmente está mal distribuído e com muito volume, mas é só inicialmente, logo após um período eu volto para o clássico ABC2x

 

 

Sobre a dieta, eu troquei a batata por batata doce, e adicionei maçã no café da manhã... No resto tudo tranquilo, seguindo a risca, excepto por um Strogonoff na janta que eu fiz e que provavelmente adicionou mais gordura a dieta, mas uma noite só não vai influenciar muito hahahahah

 

23 horas atrás, futuroaluno disse:

To acompanhando brother. 

Sobre as fibras, uma outra opção além de batata doce/arroz integral seria adicionar folhas ou brócolis, que ja tem essa fibra e tão faltando na tua dieta, além dos micronutrientes. 

Sim, eu inclui a batata doce, e adicionei a maçã... Caso sinta falta, entro com o arroz integral. Vlw por acompanhar mano.

 

23 horas atrás, ErnaneFoz disse:

Acompanhando.

Tmj.

 

 

Acho que é só isso mesmo... Provavelmente vou ter meu sono alterado mas tudo vale a pena quando estamos falando de WFC da NBA né ? Hahahahah

 

Que todos tenham uma boa terça feira !

 

Vlw, e até amanhã 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a relatar, a semana está corrida ( 3x provas :s ),entretanto ainda assim os treinos estão sendo executados e a dieta a risca ( excepto um açaí, mas teve um bom motivo :3 ).

 

Dieta segue sendo 30% Carbo (140gr)/ 35% de proteína (160gr) e 35 de gorduras (75gr), tudo isso pensado em uma dieta de cutting de 1900 calorias. Lembrando que minha TMB foi estimada em 1850, entretanto não foi calculado as calorias gastas na academia,então acho que 1900 um número justo e sem necessidade de reajuste, somente a adição de maior queima de Kcals já deve surtir o efeito desejado. 

E sobre este déficit estou pensando em por volta do dia 25 contar com a inclusão de um Aerobico fora do horário de treino, talvez em Jejum,mas ainda não decidi sobre isso.

 

 

No mais acho que é isso, peço desculpas pelo detalhe simplista, mas ando meio sem tempo haiahauabaua

 

 

abraços

Editado por Fitness_Universitario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...