Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ICF 5x5 vs SL 5x5 - Tentaiva de recomposição corporal


jeanlucas1411

Posts Recomendados

 Antes de tudo espero que estejam todos bem, tenho 17 anos. Peso 77kg com +-16% de bf. Decidi seguir uma rotina de treino 5x5 por gostar do estilo de treino baseado em progressão de cargas, mas agora to com a seguinte duvida.. 

Devo seguir o treino do Jason Blaha (ICF 5X5), que pelo que eu li foca mais na estética do que o SL 5x5, ou um SL 5x5 com alguns acessórios já seria o suficiente? Confesso que o fato do SL ser mais curto pesa na escolha, mas caso a diferença que ICF traria esteticamente valeria o esforço extra?

 

Obs: Se for útil a informação, estou comendo as minhas kcal de manutenção, ainda estou pensando se arrisco um bulking pois a bf ta relativamente alta.

 

Editado por jeanlucas1411
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como o.ojetivo estético parece ser seu objetivo, um treino mais volumoso pode ser vantajoso e ele pode ser aliado tanto a bulking quando a cutting,  enquanto o ganho de força costuma ser prejudicado em fases de perda de peso.  Porém sou fã e considero que treinos se força podem e devem ser introduzidos em alguns períodos de sei treino. 

 

 

PS - se o bf estiver alto um bulking é mesmo inadequado,  mas só  você mesmo pra ter certeza do que está a fim de fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a versão cutting do ICF5x5 (3x5 nos principais compostos e 2x8 nos isoladores) e se possível seguir o esquema de repetições do Greyskull LP(AMRAP nos sets finais de cada composto, ajuda muito nos deloads e promove maior hipertrofia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GustavoLealGomes disse:

Eu recomendo a versão cutting do ICF5x5 (3x5 nos principais compostos e 2x8 nos isoladores) e se possível seguir o esquema de repetições do Greyskull LP(AMRAP nos sets finais de cada composto, ajuda muito nos deloads e promove maior hipertrofia)

 To muito na duvida ainda em relação a bulking ou cutting, tendo em vista que nao tenho massa muscular um cutting não teria grandes efeitos antes de preencher um pouco da carcaça.

Caso eu permaneça na manutenção ou até mesmo em um leve bulking (coisa de 200 kcal de superavit), ainda sim seria melhor a versão cutting do ICF?

 

E só outra duvida, eu devo cortar calorias nos dias sem treino?

16 horas atrás, Stockton disse:

Como o.ojetivo estético parece ser seu objetivo, um treino mais volumoso pode ser vantajoso e ele pode ser aliado tanto a bulking quando a cutting,  enquanto o ganho de força costuma ser prejudicado em fases de perda de peso.  Porém sou fã e considero que treinos se força podem e devem ser introduzidos em alguns períodos de sei treino. 

 

 

PS - se o bf estiver alto um bulking é mesmo inadequado,  mas só  você mesmo pra ter certeza do que está a fim de fazer 

Então é como eu disse, não tenho musculos para mostrar por isso to na duvida do cutting agora, vo mantendo na manutenção pra tentar uma recomposição corporal. E sobre a dieta.. eu devo cortar calorias nos dias sem treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que siga as calorias em manutenção o máximo de tempo possível(até estagnar) aproveita essa fase inicial para fazer um bom recomp. E sim mesmo em bulking não tem necessidade de fazer 5x5 para hipertrofia(somente vale a pena  se o objetivo principal for adaptações neurais) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...