Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Alysson Elias

Avaliar benefícios Multivitamínico Growth

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Amigos, bom dia.

 

Queria discutir com vocês sobre os benefícios do multivitamínico, mais especificamente da Growth Suplemments.

 

Sabemos que os multivitamínicos ou packs feitos fora do Brasil costumam ter dosagens muito maiores que os 100% travado pela Anvisa, é difícil comparar qualquer nacional com um Opti-men da vida. Meu foco aqui é entender, dentro da minha necessidade e que pode servir para os demais, a necessidade realmente de se suplementar com o Opti-men ao invés de um multivitamínico nacional.

 

Meu quadro:

1,80 de altura

72kg

7% gordura corporal

Ectomorfo

Treino focado em hipertrofia, 5x semana, 1h cada treino

Sem pretensão para fisiculturismo

Alimentação equilibrada: não bebo, não fumo, quase nada "besteiras" (biscoito, salgados, etc), frutas e verduras diariamente

Suplementos: whey protein, creatina, glutamina e leucina

 

Entendo que dificilmente qualquer pessoa consegue atingir todas as vitaminas e minerais somente com alimentação, acho que é possível mas não é uma busca que desejo seguir. Como o objetivo é complementar a alimentação, o multivitamínico cairia bem. Portanto vamos assumir que tenho interesse em usar um multivitamínico.

 

Sabemos que a dieta padrão de 2000 kcal definida pela Anvisa não é a realidade para quem é praticamente de atividade física. Por isso, pensar apenas em consumir 100% de uma vitamina ou mineral com base em 2000 kcal é furada. Segue a tabela nutricional do multi Growth:

 

TABELA NUTRICIONAL

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS MULTIVITAMÍICO
PORÇÃO: 1 CÁPSULA (700MG)
CONTEÚDO: 120 CÁPSULAS

QUANTIDADE POR PORÇÃO

% IDR *

Cromo

35mcg

100

Ferro

14mg

100

Magnésio

87mg

33

Zinco

7mg

100

Iodo

130mcg

100

Cobre

900mng

100

Selênio

34mcg

100

Molibdênio

45mcg

100

Manganês

2,3mcg

100

Vitamina A

600mcg

100

Vitamina C

45mg

100

Vitamina D

5mcg

100

Vitamina E

10mg

100

Vitamina B1

1,2mg

100

Vitamina B2

1,3mg

100

Vitamina B6

1,3mg

100

Vitamina B12

2,4mcg

100

Niacina

16mg

100

Ácido Pantotênico

5mg

100

Biotina

30mcg

100

Vitamina k

65mcg

100

Ácido Fólico

240mcg

60

Sódio

12mg

1

 

Minha primeira dúvida é: existe alguma proporção média do QUANTO é necessário de vitaminas/minerais para um praticamente de musculação com o meu quadro? Ex.: as 45mcg da Vitamina C para uma pessoa sedentária mudaria pra quanto em um praticante de musculação???

Esta pergunta é importante para avaliar se faz sentido suplementar com o multi Growth ou não. Caso as quantidades ideais sejam o triplo, por exemplo, é tranquilo tomar 3 comprimidos Growth. Porém, caso seja 10x mais, fica mais complicado.

 

O valor do multi Growth é 33 reais. De todos que pesquisei é o melhor nacional, tanto pelo preço quanto pela abrangência.

 

Outro ponto a ser avaliado é em relação a suplementar mais algumas vitaminas específicas. A Growth tem vitaminas isoladas também, se for o caso daria para consumir o multi e suplementar em mais quantidade alguma vitamina/mineral. A segunda dúvida seria: compensa suplementar especificamente uma vitamina/mineral em mais quantidade ao invés de todas juntas?

 

Obrigado 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Queria ver explicações aqui tbm. Nós importados observo que a quantidade de complexo B é absurda comparado com os nacionais. Queria saber se dá pra consumir o multivitaminico junto com outras vitaminas isoladas como vitamina C e complexo B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/05/2018 em 10:41, Alysson Elias disse:

Minha primeira dúvida é: existe alguma proporção média do QUANTO é necessário de vitaminas/minerais para um praticamente de musculação com o meu quadro? Ex.: as 45mcg da Vitamina C para uma pessoa sedentária mudaria pra quanto em um praticante de musculação???

Aqui entram varios fatores, mas supondo que ambos se alimentem igualmente, acredito que o "atleta" necessitará de uma qtde maior, porem nao sei dizer como que funcionaria o calculo dessa proporção, se é que tem....talvez o @tmz possa explicar melhor, manja mto mais que eu.

Em 08/05/2018 em 10:41, Alysson Elias disse:

Caso as quantidades ideais sejam o triplo, por exemplo, é tranquilo tomar 3 comprimidos Growth. Porém, caso seja 10x mais, fica mais complicado.

Talvez fosse interessante manipular de acordo com as suas necessidades e nao necessariamente todas essas vitaminas

Em 08/05/2018 em 10:41, Alysson Elias disse:

segunda dúvida seria: compensa suplementar especificamente uma vitamina/mineral em mais quantidade ao invés de todas juntas?

Depende da situação, eu por exemplo tenho deficiência em vitamina D, entao pra mim compensaria tomar uma isolada + o blend, vai de cada caso.

 

Eu faço uso do multi da Growth pelo CxB e pq nem sempre como legumes etc, mas tenho ciencia que são qtdes baixas de cada um dos micros, porém como citei em outros topicos, como é um custo dentro do meu orçamento optei por fazer o uso.

 

45 minutos atrás, WELLBASS disse:

Queria saber se dá pra consumir o multivitaminico junto com outras vitaminas isoladas como vitamina C e complexo B.

Dar ate da, mas tenha ctz que de fato vc precisa de todas essas vitaminas, pois caso consuma em excesso poderá ter uma hipervitaminose daí é arrumar dor de cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Richard Thomas infelizmente não tenho conhecimento amplo do assunto em questão, porém uma coisa que sabemos é que devido ao treinamento intenso nós precisamos REPOR essas vitaminas, porém deve ser analisado a dieta como um todo para que não haja ingestão desnecessária de vitaminas. ALGUNS estudos apontam que o excesso de vitaminas podem causar  desenvolvimento de cálculo renal e/ou cálculo de vesícula. Isso se a pessoa já tiver pre-disposição.

 

Eu como faço acompanhamento médico, faço exames de tempo em tempo, como minha dieta possui uma média de 800g de vegetais/dia, tenho uma boa ingestão de vitaminas e não faço uso de multivitamínicos. Porém no inicio do ano eu estava com a vitamina C bem baixa, mandei manipular e fiz ingestão exclusiva dela, acho mais eficiente pois assim o consumo é exclusivo para a necessidade.

 

Se você tem uma dieta pobre em legumes/frutas, é interessante suplementar porque É necessário, agora tem que ter bom senso em analisar o melhor uso, 1g de vitamina C/dia é mais do que suficiente, pois o uso constante vai elevar SEM que você excrete na urina essa vitamina, entende? 

 

Tem gente que quer tomar o máximo por dose e o corpo não funciona assim tão simples.

 

O @RDU pode nos "presentear" com uma informação mais completa do assunto.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, tmz disse:

infelizmente não tenho conhecimento amplo do assunto em questão

Humildade pura, parabéns mano...vamos aguardar o RDU dar o ar da graça.

 

E assim disseminamos o conhecimento....um pouco de um com o pouco do outro e do outro e assim todos evoluem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atividade física demanda mais. A questão de quando cada pessoa precisa é muito individual pois é multifatorial, mas no geral, pra ter algum benefício vc precisa de doses fracionadas(dos hidrossolúveis) e maiores que o RDA da anvisa.

 

Questão de  tudo junto ou separado é a biodisponibilidade, em outras palavras o q vc vai absorver. Por isso tem pouco Mg e nada  de Ca. Eu gosto de usa multi pq nem todo dia consigo ter variedade de vegetais, mas não é algo obrigatório. Se eu comesse fora em buffet livre não teria necessidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/05/2018 em 10:41, Alysson Elias disse:

existe alguma proporção média do QUANTO é necessário de vitaminas/minerais para um praticamente de musculação com o meu quadro? Ex.: as 45mcg da Vitamina C para uma pessoa sedentária mudaria pra quanto em um praticante de musculação???

Todos supomos que sim, mas não existe nada muito exato quanto a isso (nenhum calculo específico, pesquisa determinando média, etc).

 

pra questão de performance em específico, não adianta se entopir de multi-vitaminico (ou tomar gringo com seus 99999%) mesmo sendo praticante de esportes

 

Em 08/05/2018 em 10:41, Alysson Elias disse:

A segunda dúvida seria: compensa suplementar especificamente uma vitamina/mineral em mais quantidade ao invés de todas juntas?

 

Ao meu ver isso só faz sentido se está tendo alguma deficiencia bem severa nesta vitamina/mineral em específico e o resto supostamente está ok com a dieta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serei humilde como nosso guerreiro @tmz e também aponto que meu conhecimento é muito mais prático/experiência mesmo que teórico acerca do assunto.

 

Vamos lá:

 

- Se sua dieta é pobre em alimentos que contenham bons micros, vegetais, saladas, castanhas, gemas etc... é interessante você sim mandar um multi-vitaminico na medida em que o seu "corpo pede", cansaço em excesso, problemas de pele, cabelo/unha frageis, etc., porém para o público que treina, especial atenção principalmente na deficiência de vitamina D, deficiência da vit D pode gerar vários quadros que podem deixam sua performance abaixo do esperado, então se você não consegue tomar aquele banho de sol diário de qualidade, invista em vit D de qualidade e encontre seu spot para viver bem.

 

- Algumas vits/minerais são aquelas "práticas" para melhor performance no geral, vit C e ZMA são o que diria de essencial de se complementarem mesmo com multi-vitaminico, pois a quantidade é baixa do produto para pessoas que treinam

 

- Se você tem uma dieta balanceada de vegetais, saladas, frutas, castanhas etc... não vejo uso prático para utilização do multi-vitaminico, mas continuaria com vit D, vit C e ZMA mesmo assim, visto dificuldade de se obter uma quantidade bacana desses componentes somente através de dieta e bons habitos.

 

Eu já passei por deficiência de vit D, e depois de atingir bons patamares dela, senti uma boa diferença na qualidade de vida no geral, claro que é dificil quantificar e exemplificar, mas eu diria que passei de uma quadro não tão bom, para um quadro bom no geral, e pelos meus marcadores era um que estava bem ruim, e ao cuidar dela senti a diferença - já mantinha bons habitos antes.

 

É interessante também se formos pensar pelo sistema imunológico, são várias vits/minerais que podem ajudar e dificilmente atingimos com a dieta, use, veja a melhora ou placebo e alinhe os objetivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, RDU disse:

Serei humilde

é disso que o mundo precisa...galera zika

 

5 horas atrás, RDU disse:

Eu já passei por deficiência de vit D

depois de colocar essa parada nos eixos, o que vc sentiu melhorar exatamente? pergunto pq eu tenho deficiencia de vit.D....nao curto sol/calor e ainda trampo em escritorio dai ja viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

14 minutos atrás, Richard Thomas disse:

depois de colocar essa parada nos eixos, o que vc sentiu melhorar exatamente? pergunto pq eu tenho deficiencia de vit.D....nao curto sol/calor e ainda trampo em escritorio dai ja viu

 

Em mim melhorou disposição e sentia muito sono durante o dia, porém fiz reposição injetável (1 aplicação/semana) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, tmz disse:

 

 

 

Em mim melhorou disposição e sentia muito sono durante o dia, porém fiz reposição injetável (1 aplicação/semana) 

minha disposição ate que é de boa, mas te falar que as vezes bate uns sono aleatorios mano, do nada....to suave dai "pow" sono pesado kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha variação de vegetais não é nem das razoáveis. Estou tomando o multi da Growth e tenho pesquisado sobre o assunto. Twin recomenda de 3 a 5 cap, por dia deste para quem treina se quiser ter algum benefício. Eu tomo 2 em refeições diferentes (levando em consideração dieta acima de 2000kCal) e notei benefícios.

Difícil acreditar que é placebo pq sinto uma melhora absurda na questão de estresse, ansiedade, humor, que até me surpreendi. Sinto mais alerta, menos cansado. Consigo ler com mais concentração. Melhorou o sono tbm. Acredito que a diminuição do estresse e ansiedade beneficiou esses outros como um efeito dominó porque trabalho em um lugar muito estressante e percebo bem a diferença.

 

 

Obs.: Nunca fiz nenhum exame. A quem fez como é? Agenda com um clínico e pede pra ele solicitação de exames?

Editado por WELLBASS (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/12/2018 em 15:05, Richard Thomas disse:

 depois de colocar essa parada nos eixos, o que vc sentiu melhorar exatamente? pergunto pq eu tenho deficiencia de vit.D....nao curto sol/calor e ainda trampo em escritorio dai ja viu

Aspectos de humor, energia e sistema imunológico em geral, digo isso e atribuo a vit D pois eu já tinha uma rotina "saudável" e estava em trt a tempos, e após alinhar vit D senti essa diferença, mais ao contrário do pessoal, eu utilizei injeções de vit D, 1 injeção durava algo de 3 meses +- e mantinha o marcador em algo em torno de 80+-, ref de "saudável" é 40 se não me engano, e ai fui ajustando pra me manter agora com as capsulas algo em torno de 5.000ui/dia, mas quem não tem alinhado iria nas 10.000 UI até achar um bom spot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem que suplementar vitamina d3! Ah mas eu pego sol, tem que suplementar!

 

A vitamina d provinda do sol fica sob a pele e demora dias para ser absorvida e quando tu toma banho tu remove essa vitamina de cima da pele, ou seja de nada adianta pegar sol, suar e chegar em casa e tomar banho, a vitamina d provinda de pegar sol não é absorvida de forma instantânea, demora muito e sai com o banho então suplementar é sempre bom, ainda mais que é uma vitamina muito barata.

 

 

3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

estou considerante seriamente suplementar com vit.D tbm pra ajeitar isso......me sinto de boa, mas essas melhoras que vc e o TMZ citaram me parecem mto bem vindas 

 

Vitamina D e biotina são as únicas coisas que tu sente diferença se costuma comer vegetais, legumes, frutas.

 

Bem diferente de um multivitaminico, tu realmente sente diferença.

 

 

Eu tô tomando 10.000ui de vitamina d3 a um tempo e me sinto bem melhor e a biotina super ajudou a engrossar os cabelos e barba, tenho cabelo bem ralo então qualquer coisa ajuda ele 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

e eu que estou qse virando o Vegeta mano kkkkkk....acho que seu eu tocar num bujao de AE's fico careca na hora kkkkkk

 

Depois que eu comecei a usar testosterona meu cabelo e barba engrossou kkkkkk.

 

Quando usei trembo não caia um fio.

 

Acho que meu problema sempre foi falta de vitaminas e uma caspa maldita que eu tinha que chegava a abrir ferida na cabeça, então foi matando meus fuliculos 🙄

 

Mas meu cabelo tá bem melhor hoje que antes de aplicar testosterona e começar a suplementar vitamina d, biotina e multivitaminico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Carllos Godyr disse:

 

Depois que eu comecei a usar testosterona meu cabelo e barba engrossou kkkkkk.

 

Quando usei trembo não caia um fio.

 

Acho que meu problema sempre foi falta de vitaminas e uma caspa maldita que eu tinha que chegava a abrir ferida na cabeça, então foi matando meus fuliculos 🙄

 

Mas meu cabelo tá bem melhor hoje que antes de aplicar testosterona e começar a suplementar vitamina d, biotina e multivitaminico

 

Deu até vontade de aplicar testo depois de ler isso..

A barba eu tenho de sobra, já cabelo.. a parte de trás só desgosto.

 

Ultimo exame que fiz deu VIT D baixo, usei algumas semanas e parei, mas não se se a falta interfere no cabelo.

Minoxidil usei um tempo e não mudou nada  tambem.

 

Vou tentar combar essa VIT D e biotina já que o multi eu já tomo. Você comprou alguma especifica ou manipulou? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Lomeuu disse:

 

Deu até vontade de aplicar testo depois de ler isso..

A barba eu tenho de sobra, já cabelo.. a parte de trás só desgosto.

 

Ultimo exame que fiz deu VIT D baixo, usei algumas semanas e parei, mas não se se a falta interfere no cabelo.

Minoxidil usei um tempo e não mudou nada  tambem.

 

Vou tentar combar essa VIT D e biotina já que o multi eu já tomo. Você comprou alguma especifica ou manipulou? 

 

Eu comprei aqui no py de 10.000 mcg por comprimido de biotina.

 

Minoxidil tem que comprar Kirkland e usar pra sempre, se parar de usar o cabelo cai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/12/2018 em 15:10, Carllos Godyr disse:

 

Eu comprei aqui no py de 10.000 mcg por comprimido de biotina.

 

Minoxidil tem que comprar Kirkland e usar pra sempre, se parar de usar o cabelo cai

O que vc tem a relatar sobre o uso de biotina? Tava pensando em começar a suplemento 10mg/dia, com objetivo pele cabelo e unhas e claro, dos demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Thiagobji disse:

O que vc tem a relatar sobre o uso de biotina? Tava pensando em começar a suplemento 10mg/dia, com objetivo pele cabelo e unhas e claro, dos demais. 

 

Vale muito a pena, eu tomo um comprimido de 10.000 mcg ao dia, barba muito mais grossa, cabelo melhor, a unha eu tenho que fazer força para cortar ou roer de tão grossa e dura kkkkkkkkkkk, antes eu só encostava o dente ou alicate a unha ia pro saco, agora preciso de força principalmente no dedão parece uma garra kkkkkkkkkkk.

 

Pelo preço que eu pago e por ser muito difícil ter boas quantias em alimentos, eu nunca vou parar de suplementar.

 

Biotina e d3 é algo que nunca vou deixar se tomar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D3 é realmente algo que acho muito importante suplementar, td mundo aqui em casa suplementa 10.000ui por dia. Vou comprar essa biotina pra ver o que acho, pegar de 10mg. Vlws abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiagobji disse:

D3 é realmente algo que acho muito importante suplementar, td mundo aqui em casa suplementa 10.000ui por dia. Vou comprar essa biotina pra ver o que acho, pegar de 10mg. Vlws abraço 

 

Também suplemento 10.000ui dia de d3.

 

A biotina eu não sei te falar da questão da pele, pois sempre tive pele boa mesmo sendo gordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/12/2018 em 02:28, Carllos Godyr disse:

 

Vale muito a pena, eu tomo um comprimido de 10.000 mcg ao dia, barba muito mais grossa, cabelo melhor, a unha eu tenho que fazer força para cortar ou roer de tão grossa e dura kkkkkkkkkkk, antes eu só encostava o dente ou alicate a unha ia pro saco, agora preciso de força principalmente no dedão parece uma garra kkkkkkkkkkk.

 

Pelo preço que eu pago e por ser muito difícil ter boas quantias em alimentos, eu nunca vou parar de suplementar.

 

Biotina e d3 é algo que nunca vou deixar se tomar

Parceiro, como se toma biotina?Toma com comendo algo ou com barriga vazia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tobirama disse:

Parceiro, como se toma biotina?Toma com comendo algo ou com barriga vazia?

 

Após almoço/janta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/02/2019 em 14:56, Tobirama disse:

Parceiro, como se toma biotina?Toma com comendo algo ou com barriga vazia?

 

Antes de dormir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...