Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado de Exames = Infarto e Infertilidade


Posts Recomendados

Bom, como alguns sabem , estou fazendo um ciclo com enantato de testosterona (estou relatando no fórum).

 

Estou na 5ª semana do ciclo.

 

Fiquei ligeiramente assustado com os exames, embora eu já soubesse que teria alterações sim.

 

O que me assustou foi:

1) LH, FSH quase zerados = Risco de infertilidade.

2) HDL ESTÁ RUIM (BAIXO) = Maior risco de Infarto

3) CREATINOFOSFOKINASE E PROTEÍNA C REATIVA ULTRA SENSÍVEL ALTOS= Maior risco de infarto.

 

Gostaria de saber de quem cicla: Acham que essas alterações estão dentro do esperado? 

 

Seguem exames:

 

PROLACTINA = 11,6 NG/ML (OK)
VR= 4,6 A 21,4 

 

ESTRADIOL (E2)= 46 PG/ML (ACEITÁVEL)
VR= 11 A 44 PG/ML

 

COLESTEROL TOTAL=96 MG/DL (OK)
VR= <190

 

COLESTEROL HDL= 37MG/DL (RUIM)
VR= >40  

 

COLESTEROL NAO HDL= 59 MG/DL (OK)
VR= <130

 

TRIGLICERIDES = 37 MG/DL (OK)
VR= <150

 

FSH = MENOR QUE 0,05 mUI/ML (RUIM)
VR= 0,95 A 11,95

 

LH= MENOR QUE 0,09 mUI/ML (RUIM)
VR= 0,5 A 12

 

TGO= 21 (OK)
VR= 15 A 45

 

TGP = 16 (OK)
VR= 10 A 40

 

CREATINOFOSFOKINASE= 294 UI/L (RUIM)
VR= ATE 190 UI/L

 

PCR - PROTEÍNA C REATIVA ULTRA SENSÍVEL= 29 MG/L (RUIM)
VR= MENOR OU IGUAL A 5

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Matheus_ disse:

CPK, HDL e LH + FSH alterados em ciclo e tu desesperado? porra, é o mínimo que se espera na maioria dos casos

Eu sei cara, mas não imaginei que o LH e FSH fossem zerar em 5 semanas de ciclo de apenas enantato (nem to usando Diana ainda).

E em relação ao CPK , eu não entendi o pq dele ter aumentado, já que ele é um dos marcadores para indicar riscos cardiovasculares.

Teve um médico que fui ano passado (eu nem ciclava) que me disse que baixos niveis de LDL podem causar infarto, isso me deixou encanado

Editado por vonfrankstein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, vonfrankstein disse:

Eu sei cara, mas não imaginei que o LH e FSH fossem zerar em 5 semanas de ciclo de apenas enantato (nem to usando Diana ainda).

E em relação ao CPK , eu não entendi o pq dele ter aumentado, já que ele é um dos marcadores para indicar riscos cardiovasculares.

Teve um médico que fui ano passado (eu nem ciclava) que me disse que baixos niveis de LDL podem causar infarto, isso me deixou encanado

LH e FSH zeram em 2 semanas amigão.

 

CPK dá alto pra quase todo mundo que pratica algum esporte de alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vonfrankstein disse:

Eu sei cara, mas não imaginei que o LH e FSH fossem zerar em 5 semanas de ciclo de apenas enantato (nem to usando Diana ainda).

E em relação ao CPK , eu não entendi o pq dele ter aumentado, já que ele é um dos marcadores para indicar riscos cardiovasculares.

Teve um médico que fui ano passado (eu nem ciclava) que me disse que baixos niveis de LDL podem causar infarto, isso me deixou encanado

 

De forma simples, a creatinafosfoquinase (CPK), é um enzima que existe em vários tecidos do corpo, inclusive tecido muscular. Quem treina ou pratica esportes de forma intensa, tem elevações da CPK sem que isso traga problema.


Para o coração, apenas a fração da CPK-MB é específica para o musculo cardíaco. Quem tem enfarte, aumenta CPK-MB, troponina e etc. Não tem como correlacionar a CPK isolada, com o coração.

 

A sua proteína c reativa é que está muito elevada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPK poderia estar até mais alto. Eu sempre fico feliz quando meu CPK esta acima de 400, 500, mostra que estou treinando direito. 

Voce está confundindo CPK com CKMB, esta ultima é ESPECIFICA do coração.Ja CPK encontra-se no tecido muscular tambem.

 

Agora PCR sim, tem correlação positiva com infarto. Dicas: aerobicos, balancear omegas 3, 6 e 9 (geralmente falta omega 3, mais especificamente EPA DHA, suplementando-os deforma adequada,2gr ao dia de EPA DHA, vc esta deixando no seu corpo um ambiente anti-inflamatorio), estilo de vida saudavel, alimentos frescos e in natura, iniciar Acido Acetil Salicilico 100mg todos os dias, Metformina 500mg 1x ao dia.

 

Seu perfil lipidico nao esta de todo mal, seu triglicerideos é bem bom, compensando o perfil lipidico. Se preocupe com ele na TPC, nao agora.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem muita "matemática". Um ciclo anterior que fiz  não senti nada e fiz uma TPC lixo, já no meu último tive atrofia testicular (os dois com testo). Seu ciclo vai ser de quantas semanas? Ja sentiu atrofia  nos testículos?  Dores? Médicos sempre vão dizer que há riscos de irreversibilidade, mas espero que não. No meu caso estou tentando fazer uma TPC descente, é o que resta fazer. Essa semana devo fazer novos exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, desculpe a demora. Estou com pouco acesso ao fórum por questões de tempo.

Outro exame que me deixou encanado:

FIBRINOGÊNIO: >700

VR: 308 a 613 mg/dL

 

Falei com meu médico (é psiquiatra, não é da área, mas é o médico mais acessível no momento). 

Ele disse que esse valor alto aumenta muito o risco de TROMBOSE.... Isso me deixou assustado.

Meu gluteo direito está muito vermelho, pode ser inicio da trombose.

Alguém manja disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um endocrinologista irmão. 

E outra, não faça exames que voce nao saiba interpretar. Vc ta perdidão. 

 

Para baixar fibrinogenio usa-se omega 3 em altas doses, vitamina E, selenio, atividade fisica aerobica, em fim, tudo o que possa contribuir para manter um ambiente anti-inflamatorio no seu corpo. Novamente, uso do AAS em baixas doses, 50 a 100mg demonstra-se util nesses casos de provas de atividade inflamatoria e tromboliticas elevadas. Novamente - estilo de vida saudavel e alimentação mais limpa possivel

 

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Glasgow 15 disse:

Procure um endocrinologista irmão. 

E outra, não faça exames que voce nao saiba interpretar. Vc ta perdidão. 

 

Para baixar fibrinogenio usa-se omega 3 em altas doses, vitamina E, selenio, atividade fisica aerobica, em fim, tudo o que possa contribuir para manter um ambiente anti-inflamatorio no seu corpo. Novamente, uso do AAS em baixas doses, 50 a 100mg demonstra-se util nesses casos de provas de atividade inflamatoria e tromboliticas elevadas. Novamente - estilo de vida saudavel e alimentação mais limpa possivel

 

Obrigado pela resposta, irmão

Fui hoje no pronto socorro...Outra coisa que me ocorreu : estou com uma mancha vermelha e quente no peito, e agora a noite também estou com essa mancha no pescoço...

Será que isso se deve pelo processo inflamatório ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...