Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipercalórica Para Ectomorfo


th13fp45s

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar minha dieta atual com vocês, com o objetivo de trocar idéias e servir de modelo principalmente para os ectomorfos. Seguem dados abaixo:

Altura: 1.76m

Idade: 24 anos

Peso: 72,5kg

BF: 14.95% (Petroski)

Peito: 98,5cm

Braço contraído frio: 37cm

Coxa: 59,5cm

Refeição 1: Desjejum (07:30)

240ml leite desnatado

Polpa de fruta

2 colheres sopa aveia

1 pão hamburguer

1 colher azeite de oliva extra virgem

20g presunto

20g queijo

PTR = 26,79g CH = 76,08g LP = 22,55g

Refeição 2: Pré-treino (10h)

2 colheres sopa leite desnatado

2 dosadores Massa 3200 Probiótica (40g)

2 colheres sopa Maltodextrina s/ sabor

1 colher sopa achocolatado

PTR = 21,5g CH = 96g LP = 1g

Refeição 3: Pós-treino (12h)

2 colheres sopa leite de soja

2 dosadores Massa 3200 Probiótica (40g)

1 colher sopa achocolatado

PTR = 19,8g CH = 65,5g LP = 2g

Refeição 4: Almoço (12:40)

150g frango, carne ou peixe

200g arroz ou 330g macarrão

2 colheres sopa azeite de oliva extra virgem

240ml suco de fruta s/açúcar

PTR = 35,25g CH = 100,6g LP = 42,3g

Refeição 5: Lanche 1 tarde (15h)

2 colheres sopa leite desnatado

1 colher achocolatado

PTR = 8,5g CH = 22,5g LP = 1g

Refeição 6: Lanche 2 tarde (17h)

2 colheres sopa leite desnatado

3 dosadores Massa 3200 Probiótica (60g)

PTR = 25g CH = LP = 1g

Refeição 7: Lanche 3 tarde (19h)

240ml leite desnatado

1 polpa de fruta

3 colheres sopa Maltodextrina s/sabor

PTR = 9g CH = 81g LP = 0,5g

Refeição 8: Jantar (21h)

150g frango, carne ou peixe

200g arroz ou 330g macarrão

1 colher sopa azeite de oliva extra virgem

240ml suco de fruta s/açúcar

PTR = 35,25g CH = 100,6g LP = 32,3g

Refeição 9: Ceia (23h)

240ml leite desnatado

1 polpa de fruta

2 colheres sopa aveia ou granola

PTR = 13g CH = 45g LP = 2g

Total:

4032 kcal

187g PTR

590g CH

102g LP

Suplementação: Enzicoba 5mg 2x dia e creatina 5g/dia (ciclo de 40 on 30 off)

Abraços e postem suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho eu se fosse vc tiraria esse achocolatado,porque contem calorias vazias ao meu ver.

Também cortaria esse malto, e colocaria ele no pós treino somente.

Na ceia eu iria de leite desnatado+albumina+azeite.

Quanto a malto, realmente ela é incrivelmente essecial na minha dieta, meu metabolismo é incrivelmente acelerado, por isto as mais de 4.000kcal na dieta, então a malto é para complementar a quantidade de carbos de forma prática. Por experiencia (já uso malto, nestes horários desde dezembro) não gera acúmulos indesejados de gordura. Acho que para Ectos, não tem o mínimo problema.

O mesmo vale para o achocolatado.

Albumina e azeite na ceia? Já viu a quantidade de protéinas na dieta? Além do mais, seria mais um custo... Esta brincadeira de fazer dieta certinho, sae um pouco caro. Mas é mais barato do que se encher de suplementos sem necessidade (já fiz muito isto). Quanto ao azeite, já tem 4 colheres/dia na dieta.

Obs.: A Enzicoba dá bastante fome! Show de bola isto.

Obs2.: Esta é a terceira dieta (venho com o mesmo nutricionista deste outubro), até agora já foram 2,1kg de massa magra, com pequenas alterações no BF. Infelismente pra mim, só da pra ganhar massa magra, vindo um pouco de gordura junto.

Abraços, obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a malto, realmente ela é incrivelmente essecial na minha dieta, meu metabolismo é incrivelmente acelerado, por isto as mais de 4.000kcal na dieta, então a malto é para complementar a quantidade de carbos de forma prática. Por experiencia (já uso malto, nestes horários desde dezembro) não gera acúmulos indesejados de gordura. Acho que para Ectos, não tem o mínimo problema.

O mesmo vale para o achocolatado.

Albumina e azeite na ceia? Já viu a quantidade de protéinas na dieta? Além do mais, seria mais um custo... Esta brincadeira de fazer dieta certinho, sae um pouco caro. Mas é mais barato do que se encher de suplementos sem necessidade (já fiz muito isto). Quanto ao azeite, já tem 4 colheres/dia na dieta.

Obs.: A Enzicoba dá bastante fome! Show de bola isto.

Obs2.: Esta é a terceira dieta (venho com o mesmo nutricionista deste outubro), até agora já foram 2,1kg de massa magra, com pequenas alterações no BF. Infelismente pra mim, só da pra ganhar massa magra, vindo um pouco de gordura junto.

Abraços, obrigado pelo comentário.

o malto, nao te desejar gordura acumulada por voce ser Ecto, beleza.

mas eu acho o Malto e o Achocolatado calorias vazias, a nao ser que seja seu pós-treino, a aveia também é pratica como o malto, até faz menos sujeira se for ver pela testura dela e do malto, o IG é menor, tem mais vitaminas e minerais, mais fibras ...

e quanto a ceia, ao meu ver, nao tem necessidade de mandar granola ( que geralmente tem açucar, as vezes até alguma fruta ), e polpa de fruta, ia gerar um pico de insulina desnecessario nesse horario,

o iogurte ta sussa, agora se ja tem 4 col de azeite na dieta, pegue uma delas e coloque na ceia que é de mais importancia ..

e também nao vejo problema em aumentar a qtd de proteina na ceia, até 3g/kg ta bom, sua dieta ainda nao tem 3g/kg de prot,

Obs: O Enzicoba não tem como função aumentar o apetite, pois ele só possui a Comamamida ( coenzima da vitamina b12 ), nao possui o cloridrato de ciproheptadina, que é o que causa fome no Cobavital ( etc ... ),

mas no geral a dieta está boa, parabéns pelos ganhos

abçs e bons treinos

Editado por maahxk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axei a dieta fraca, com uma pessima distribuiçao de macronutrientes, e horrivel escolha nos alimentos. Estou sendo sincero apenas, nao leve para o lado pessoal ok?

pouca proteina, muita frutose, muito açucar...enfim, na minha opiniao ta tudo errado!

voce diz que fazer dieta certinha custa caro...mas voce usa um monte de alimentos fracos nutricionalmente e que sao caros ainda por cima...

tem muita coisa pra ser repensada ai viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm não gostei muito da dieta, mas eu sou horrível nesse tema, então não vou dar minha opinião, que ficaria bem vaga.

só uns ajustes que eu faria:

trocaria o achocolatado por batata doce no pré, e tiraria as poupas de fruta, se vc n come salada tbm, add no almoço pra dar uma melhorada na flora.

jogaria o malto pro pós tbm.

Editado por chalaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigados pelos comentários! Também esqueci de dizer, os horarios aonde entra o achocolatado e a malto, é quando estou no trabalho... Mal tenho tempo de me alimentar no trabalho, então tem que ser algo rapido pratico e liquido! Impossivel substituir por batata doce no pré-treino.. Alias, alguem hoje em dia consegue fazer isto? É muita correria. Esqueci de comentar também, no café da manhã tem uma capsula de daily formula.

Sobre o enzicoba, ou eu estou louco, ou isto está sim me dando bastante fome...

Um dos meus objetivos postando a minha dieta, é gerar discussão sobre a quebra de alguns paradigmas. Se vocês observarem, não uso whey nem albumina, considerado o "básico" por muito de vocês. Não estou dizendo que o uso está errado, agora dizer que é básico e todo mundo precisa usar, senão não vai crescer, é brincadeira.. Isto é tudo que a indústria de suplementos quer que vocês digam e pensem.

Vamos discutir!

Editado por th13fp45s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara vou dar umas dicas:

Desjejum, pra que esse azeite? Você vai usar ele na ceia.

Pré-treino, maltodextrina Serve para REPOR energia não DAR energia, ou seja, você precisa tomar no pós-treino, esquece esse achocolatado, substituir por algo saudável: aveia, bananas...

Pós-treino, adicionar a maltodextrina(somente no pós)e novamente tirar o achocolatado.

Lanche 1, novamente o achocolatado assim você vai pegar só gordura man :/, da uma lida aqui você encontra algumas boas refeições fáceis pra comer no trabalho, escola etc...

Ceia, tira tudo que e carbo aí aveia, granola... na ceia idéia e mandar prot+gordura boa.

Ex refeição ceia:

Ceia (XX:00)

4 Ovos Cozidos Inteiros - 24g Prot / 0g Carbo / 23g Gord / 94 Kcal

50g Peito de Frango cozido - 23g Prot / 0g Carbo / 4g Gord / 92g Kcal

Total: 47g Prot / 0g Carbo / 27g Gord / 186g Kcal

Espero ter ajudado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-treino, maltodextrina Serve para REPOR energia não DAR energia

Quem te disse uma coisa absurda destas? O corpo não sabe hora.

Desjejum, pra que esse azeite? Você vai usar ele na ceia.

Pq esta obrigatoriedade de usar azeite na ceia?

Pós-treino, adicionar a maltodextrina(somente no pós)e novamente tirar o achocolatado.

Cara, para que este preconceito com o achocolatado?

Lanche 1, novamente o achocolatado assim você vai pegar só gordura man :/

Esta refeição eu vario as vezes, mas a maioria das vezes é achocolatado mesmo. E vem k, se vou só ganhar gordura, por quê já ganhei 2,1kg de massa magra desde outubro? (Mais de 0,5kg/mes de massa magra)

Ceia, tira tudo que e carbo aí aveia, granola... na ceia idéia e mandar prot+gordura boa.

Mais "máxima" que não é tão maxima assim... Fiz prot + gord durante muito tempo, e os melhores ganhos estão vindo agora. Redução de GH, etc, tudo balela na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...