Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Dieta


Dourado

Posts Recomendados

Comecei a treinar há 2 semanas e ja quero entrar com uma boa dieta. Ainda não vou usar sumplementos, e estou com dificultade no Lanche da manhã e pós treino devido aos horarios.

Obs: A nutricionista me falou pra tentar pegar uns 3kg de gordura.

-------------------------------

Idade : 15

Altura : 1,67

Peso : 52kg

Objetivo : Hipertrofia

% de Gordura : 10%

Suplementos ja usados : Nenhum, só vou suplementar quando tiver uns 3 ou 4 meses de treino.

Experiência com dietas: Primeira

Biotipo: Ectomorfo

Medidas no inicio da academia:

25 braço

32 panturilha

23 ante braço

77 barriga

Gasto calórico +500 calorias: Calorias: 2842.

Proteínas nescessárias: 156 (3g/kg)

--------------------------------------------------

dietas.jpg

Aguardando opiniões (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parceiro, no lanche do colégio, tenta levar leite desnatado numa garrafinha. É bem prático e já dá uma boa ajuda.

Reveja o café da manhã, lanche 1, lanche 2 e ceia. Procure mandar pelo menos 30gr de proteína por refeição, das quais a maioria deve ser de origem animal.

E gostei do "só vou suplementar quando chegar à 3 meses de treino", demonstra que vc tem a cabeça boa, não é igual o bando de frango que entra numa academia, começa a encher o rabo de whey já na primeira semana e não melhora a dieta. Parabéns pela atitude brother! E bem vindo ao fórum!

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm, vaaleu ai pelas dicas, vou tentar melhorar os lanches. Na ceia acho meio dificil eu comer frango e não como peixe :C mas vou tentar colocar mais proteinas na ceia.

tenta clara de ovo ou alguma proteina animal e fique longe da soja ela tras mais maleficios do que beneficios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas ressalvas quanto a sua dieta:

- Corte o leite integral, use leite desnatado. Se for usar iogurte, procure tambem por iogurte desnatado.

- Corte o requeijao, se achar que nao consegue viver sem requeijao tente utilizar um requeijao zero gordura. (Ex: Danubio Zero)

- Quanto ao pao integral, verifique se ele realmente é integral, o que mais tem hoje em dia é pao que se diz integral, mas que de integral mesmo so tem o nome.

- Corte tambem o peito de peru. Esses frios tem quantidades absurdas de sodio, e quando voce perceber, estara parecendo o boneco da michelin de tanta retencao! (Experiencia propria)

No mais sao só alguns detalhes e dicas.

- Use e abuse da aveia, eu costumo dizer para meus amigos que vem pedir ajuda para montar dieta que a aveia é a oitava maravilha do mundo hehe

- Tente deixar sua dieta mais balanceada, divida os macronutrientes da forma mais igual possivel entre as refeicoes.

- No lanche na escola, voce pode utilizar uma refeiçao liquida. (Aqui seria interessante o uso de alguma proteina em pó, por ex. whey, albumina) Caso va utilizar refeiçao solida, opçoes sao lanches com peito de frango/atum ou se for desencanado uma boa marmitona mesmo.

OBS1: Nao se prenda a esse negocio de "suplementar so depois de tal tempo". Tambem nao estou dizendo pra sair torrando sua grana em tudo quanto é porcaria que o vendedor te empurrar. É obvio que a dieta é o mais importante de tudo. O que quero dizer é que os suplementos estao ai para te ajudar, para facilitar sua vida, para preencher lacunas. Entao a partir do momento que voce sentir que tem conhecimento o bastante para saber diferenciar os suplementos de marketing daqueles que realmente funcionam, voce pode utiliza-los SIM, mas sem esquecer NUNCA da base de tudo, a DIETA!

OBS2: Que papo é esse de "ganhar 3kg de gordura" ? Gordura de c* é r***. Pense em ganhar MASSA MAGRA.

Boa Sorte!

OBS3: To vendo que minha tabela ta fazendo sucesso mesmo auhauhauah se eu postar a nova o povo vai ficar de queixo caido =P

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a aveia e boa mas nao para ser usada na primeira refeiçao em grande qauntidade por causa de seu numero de gordura,o uqe pode vai prejudicar absorçao das proteinas ,ja que seu corpo esta em estado catabolico o ideal seria mandar whey logo ao acordar mas como vc so vai suplemnetar depois de alguns meses mande alguma fonte de carb e proteina ao acordar e fique longe das gorduras durante esse horario,de preferencia pra gordura no meo da manha e na ceia

Editado por Filipe Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a aveia e boa mas nao para ser usada na primeira refeiçao em grande qauntidade por causa de seu numero de gordura,o uqe pode vai prejudicar absorçao das proteinas ,ja que seu corpo esta em estado catabolico o ideal seria mandar whey logo ao acordar mas como vc so vai suplemnetar depois de alguns meses mande alguma fonte de arb e proteina ao acordar e fique longe das gorduras durante esse horario,de preferencia pra gordura no meo da manha e na ceia

Como assim? Até onde sei, as fibras e as gorduras simplesmente atrasam a absorção das proteínas, mas vc não deixa de absorver uma quantidade de proteína por causa disso.

E aveia é bom em qualquer refeição. Se for analisar pela teoria, eu faço tudo errado: Mando aveia e ovos (fibras e gorduras) no café da manhã e aveia mais 2x no dia, sendo uma vez no pós-treino com bananas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Até onde sei, as fibras e as gorduras simplesmente atrasam a absorção das proteínas, mas vc não deixa de absorver uma quantidade de proteína por causa disso.

E aveia é bom em qualquer refeição. Se for analisar pela teoria, eu faço tudo errado: Mando aveia e ovos (fibras e gorduras) no café da manhã e aveia mais 2x no dia, sendo uma vez no pós-treino com bananas.

si mnao mas atrasar a abs da proteina durante um estado catabolico nao pode ser uma boa,por isso se ingere maior quantidade de gordura no meio da mnha e durante a ceia pra manter o copro abstecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...