Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente, academia, black mamba


PenelopeCWB

Posts Recomendados

Olá.

Estou fazendo esse tópico hoje pois precisode algumas orientações...

Eu sempre um problema sério com meu peso, sempre fui "gordinha" porém no último ano eu passei dos limites e cheguei aos 107kg. Estou com 25 anos e tenho 1,66. De acordo com uma nutricionista esportiva que consultei uma vez na academia, meu peso ideal seria entre 72~74. Mesmo sendo gorda, tenho músculos pois sempre fui muito ativa, corria, lutava boxe, fazia musculação e etc 

Estava sedentária há mais ou menos um ano e cheguei ao peso de 107. Fiquei desesperada e decidi mudar.

Comecei fazendo uma dieta de mais ou menos 1200 calorias, mas focando em comer de forma saudável... fiquei nessa mais ou menos 2 meses, claro que tive algumas recaídas e comi alguns doces, mas sempre voltava... Não tive resultado, não perdi nada. Então voltei a fazer academia. Voltei a tomar o termogenico que eu tomava na época do boxe, e continuei focando em "comer saudável" bastante legumes, carne branca, peixe, frutas e etc 

Inicialmente foquei apenas no aeróbico, depois achei que seria um erro, pois não queria ficar "flácida" quero um corpo forte. Então depois de 2 semanas só no aerobico eu passei a fazer musculação também. Alterno entre braço, costas, pernas. Um dia para cada e aerobico focado em intensidade, todos os dias. E o Black mamba ainda... depois de um mês nesse pique eu NÃO PERDI 1 GRAMA. Então eu passei a fazer jejum intermitente... hoje é o terceiro dia. Estou achando muito melhor do que uma dieta normal. Eu jejuo das 18hrs até 10hrs. E vou para academia às 10:30..

Enfim... até hoje continuo nos 107. 

Eu me sinto melhor.. eu estou mais disposta, tenho mais fôlego e etc. Porém fico com a sensação frustrante da falta de resultados. Será possível que não perdi peso pois ganhei massa magra??? O que eu faço para perder peso?? Por favor, me ajudem haha :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

41 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

Será possível que não perdi peso pois ganhei massa magra???

 

Uma pequena parcela, pode ser - talvez 1 ou 2 kg.

 

42 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

O que eu faço para perder peso??

 

Para perder peso, você precisa de um déficit calórico ao longo do tempo. Para perder 1 kg de gordura, precisa de um déficit de cerca de 8000 kcal.

 

Você não perdeu peso no passado porque não estava em déficit. Aliás, até estava, por alguns períodos, mas em outros você compensava comendo acima do seu gasto calórico.

 

Como está a sua dieta atual? Poste por favor, com todos os valores de macronutrientes e calorias. Às vezes tem um ou outro alimento na dieta que é o responsável por uma parcela considerável de calorias e você nem nota (uma colega do trabalho também estava com dificuldade de perder peso, e a dieta dela era de 1200 kcal. Quando eu pedi para ela pesar o azeite que ela usava, ela descobriu que usava 60g de azeite por dia - 540 kcal. Ou seja, a dieta dela não tinha 1200 kcal).

 

Não faça aeróbicos intensos todos os dias, principalmente se for um aeróbico de impacto, como corrida. Você não precisa de aeróbicos intensos todos os dias para perder peso, e eles podem te causar retenção de líquidos, e aí é que você não perde peso mesmo (continua perdendo gordura, mas não aparece na balança): 

https://bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html/

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tenho uma dieta exata. Eu tento comer da melhor forma possível, mas geralmentegeralmente faço assim:

10:00 como um carboidrato para ir para a academia, pode ser uma banana e um copo de água de coco, ou então eu como um pão com mussarela e bebo um copo de leite desnatado, coisas assim. Depois ma volta da academia eu costumo almoçar... mais ou menos umas 12:30 - 13hrs eu cortei o arroz totalmente e como geralmente carne branca com salada, ovo cozido. Depois desse almoço eu como algo de tarde, tipo um biscoito integral, ou uma salada de frutas. Depois disso às 18 eu costumo comer mais frango/carne para aguentar jejuar tranquilo. Atualmente to assim. Às vezes eu dou uma quebradinha... pois para mim é muito difícil mesmo, eu sofro de compulsão alimentar totalmente... quando saio da dieta acabo comendo um pedaço de bolo, ou um chocolate... coisas assim. Mas estou me esforçando para diminuir isso ao máximo, mas acho que como essas coisas umas 2x na semana. Estou fazendo upload de uma foto de um almoço meu, normal. 

20180505_140958.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
39 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

Então, eu não tenho uma dieta exata. Eu tento comer da melhor forma possível, mas geralmentegeralmente faço assim:

10:00 como um carboidrato para ir para a academia, pode ser uma banana e um copo de água de coco, ou então eu como um pão com mussarela e bebo um copo de leite desnatado, coisas assim. Depois ma volta da academia eu costumo almoçar... mais ou menos umas 12:30 - 13hrs eu cortei o arroz totalmente e como geralmente carne branca com salada, ovo cozido. Depois desse almoço eu como algo de tarde, tipo um biscoito integral, ou uma salada de frutas. Depois disso às 18 eu costumo comer mais frango/carne para aguentar jejuar tranquilo. Atualmente to assim. Às vezes eu dou uma quebradinha... pois para mim é muito difícil mesmo, eu sofro de compulsão alimentar totalmente... quando saio da dieta acabo comendo um pedaço de bolo, ou um chocolate... coisas assim. Mas estou me esforçando para diminuir isso ao máximo, mas acho que como essas coisas umas 2x na semana. Estou fazendo upload de uma foto de um almoço meu, normal. 

 

 

Você usa azeite na salada?

 

Compulsão é complicado mesmo. Eu também tenho, é difícil me controlar... jejum ajuda, e não ter nada doce por perto também ajuda.

 

Experimente usar um app como o myfitnesspal ou o fatsecret para verificar como está a sua dieta. Acompanhe por pelo menos umas duas semanas, e obviamente inclua os alimentos fora da dieta. Assim, você vai ter uma ideia de quanto está a sua ingestão calórica, considerando tudo o que você ingere.

 

Quais aeróbicos você costuma fazer (os de alta intensidade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não uso azeite não. Eu estava usando um app bem bacana que era o easyfit. Eu colocava quando dava aquela fugidinha... mas acabei desistindo dessa idéia pois achei trabalhoso ficar colocando tudo lá. 

Sabe, às vezes eu penso que tenho algum problema no meu corpo, hormonal, sei lá.  Meu marido falou comigo sobre um suplemento chamado Alfa Caps, ele disse que pode me ajudar  muito a emagrecer. Mas eu achei ele caro e fico com medo de fazer o investimento e não ter resultados... conhece esse AlfaCaps?

Aeróbico, eu tento ir mudando sempre, não gosto de fazer sempre a mesma coisa. Eu costumo fazer esteira elevada, vou aumentando a velocidade e inclinação e vou intercalando com períodos de menor velocidade e inclinação. Faço geralmente 20 a 30 minutos. Também faço o elíptico, e faço mesmo, dou duro... vou com vontade. Elíptico eu fazia 10 minutos. Mas agora estou intercalando e fazendo mais rápido, faço 3 minutos, intercalo com 1 minuto de caminhada devagar na esteira, faço isso 3 vezes. E quando estou animada eu faço treinos de boxe, como sombra, série de golpes, o que cansa bastante sabe.. bom e a musculação também. É isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

 

Sabe, às vezes eu penso que tenho algum problema no meu corpo, hormonal, sei lá. 

É possível. Você já foi a um endocrinologista para saber?

 

13 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

Meu marido falou comigo sobre um suplemento chamado Alfa Caps, ele disse que pode me ajudar  muito a emagrecer. Mas eu achei ele caro e fico com medo de fazer o investimento e não ter resultados... conhece esse AlfaCaps?

 

No site do suplemento dá para saber a composição dele:

Psyllium, agar agar, spirulina, berinjela, polpa de ameixa, farinha de laranja e farinha de maçã.

 

Basicamente, apenas fibras. Fibras não te fazem perder peso.

 

Seria muito mais barato você comprar psyllium em uma dessas casas de produtos naturais; a sua dieta parece não ter muitas fibras, e elas ajudam o seu intestino.

 

Obviamente, as histórias do site são todas falsas (comum em produtos assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

Se fosse para indicar algo para perder peso, o que você me recomendaria? Eu vejo muita gente falando de Lipo 6 Black e de stananzolol

 

Estanozolol é um esteróide anabolizante. Fique longe disso.

 

Lipo 6 black possui um composto termogênico, mas o efeito dele é fraco. Ele funciona basicamente porque reduz o apetite das pessoas, que comem menos e perdem peso.

 

Sugiro que você vá a um endocrinologista e veja como estão seus hormônios.

Sugiro também que você volte a utilizar um app como o que você usava antigamente, por pelo menos duas semanas. Dá trabalho, mas vai te ajudar bastante.

 

Sugiro também que você se pese todos os dias (no mesmo horário, preferencialmente pela manhã após ir ao banheiro), e coloque os valores em uma planilha. Assim você conseguirá ver melhor a variação do peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fure a dieta, "simples" assim. Um dia você está em déficit, porém em outro, compensa as calorias comendo doces etc. Não vai emagrecer assim, precisa de constância e sustentabilidade.

Uma cafeína pode ajudar a acelerar seu metabolismo e queimar mais kcals, comece por doses baixas p/ evitar estagnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa questão hormonal pode ser válida. Após o nascimento da minha filha engordei mais de 20kg e fiquei 8 anos sem menstruação. Agora voltei a menstruar e vem 2, 3 vezes por mês. Também tenho alterações de humor MUITO fortes (meu marido sofre). Acho que isso tudo é reflexo de hormônios né. 

Eu vou me comprometer mais... tentar não furar a dieta. Também vou ao endocrinologista. Obrigada gente..  o negócio é que milagre não existe né hahaha tem que dar duro..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...