Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente, academia, black mamba


PenelopeCWB

Posts Recomendados

Bom pessoal, desde esse dia eu comecei a fazer menos aeróbico  (até porque dei uma desanimada), passei a fazer mais musculação e seguindo o jejum... e adivinhem... perdi 0,5kg. Já é alguma coisa kkkk. Mas o principal, tenho notado mudanças no meu corpo. Meu marido brincou comigo falando que meu braço estava mais duro que o dele. Começo a ver os músculos nas coxas e nos braços, tomando forma.  Acho que eu to ganhando muita massa magra, a diferença nos braços e coxas é grande. Por enquanto é isso... continuo gorda XD mas agora parece que algo está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gente, outra coisa que eu queria ver com vocês: EU NÃO SINTO MAIS DORES XD Isso é normal?? Antes eu tinha aquelas dores pós treino, uma vez cheguei a ficar uma semana com as coxas doendo muuuuuito, então eu treinei mais leve e depois de uma semana passou. Mesma coisa com os braços. Mas agora... NADA. É normal isso? Mesmo eu pegando pesado na musculação, dói ali na hora mas depois nada. To entrando no segundo mês de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

Gente, outra coisa que eu queria ver com vocês: EU NÃO SINTO MAIS DORES XD Isso é normal?? Antes eu tinha aquelas dores pós treino, uma vez cheguei a ficar uma semana com as coxas doendo muuuuuito, então eu treinei mais leve e depois de uma semana passou. Mesma coisa com os braços. Mas agora... NADA. É normal isso? Mesmo eu pegando pesado na musculação, dói ali na hora mas depois nada. To entrando no segundo mês de musculação.

Sabe o que te ajudaria de verdade, creio eu?

Procurar um treinador sério e experiente. 

No passado, não que eu era muito gordo, mas ja cheguei a pesar 89kg com 30% de BF. Hj quase 5 anos depois, mais velho, tenho em torno de 10% de BF,  pesando 76 kg com 1.77m.

Isso de não ter mais dores,  no pós treino pode ser que vc ja tenha acostumado com o seu treino atual, acho que vc precisa mudar o estímulo, dar uma olhada na cargas.

Mas minha dica, é procurar um treinador, não é barato mas muitas x, se realizar um treino por uns 3 meses que seja até você pegar o jeito mesmo pode valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou sempre mudando os exercícios e cargas. Meu marido me ajuda com isso. Ontem mesmo eu incluí 3 novos para os braços que ele me mostrou. Eu não tenho condições de pagar academia ou treinador. Eu malho na academia do meu prédio mesmo. To tentando ir ao endocrino também mas a grana tá curta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PenelopeCWB disse:

Eu vou sempre mudando os exercícios e cargas. Meu marido me ajuda com isso. Ontem mesmo eu incluí 3 novos para os braços que ele me mostrou. Eu não tenho condições de pagar academia ou treinador. Eu malho na academia do meu prédio mesmo. To tentando ir ao endocrino também mas a grana tá curta

Então, a solução é caprichar na dieta, e nos treinos.

E infelizmente, os resultados demoram mesmo, não desista. 

Mas precisa ter disciplina. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, PenelopeCWB disse:

Gente, outra coisa que eu queria ver com vocês: EU NÃO SINTO MAIS DORES XD Isso é normal?? Antes eu tinha aquelas dores pós treino, uma vez cheguei a ficar uma semana com as coxas doendo muuuuuito, então eu treinei mais leve e depois de uma semana passou. Mesma coisa com os braços. Mas agora... NADA. É normal isso? Mesmo eu pegando pesado na musculação, dói ali na hora mas depois nada. To entrando no segundo mês de musculação.

 

Sim, isso é normal. As dores normalmente ocorrem quando você começa a fazer um exercício que não estava acostumada. A partir do momento em que você se acostuma, as dores cessam; isso não significa que o exercício deixou de ser eficaz.

 

Você não precisa variar os exercícios a todo momento. Seu marido pode montar um treino específico e você ficar nele por meses. Atente apenas a aumentar as cargas ou o volume sempre que o exercício ficar "fácil".

Por exemplo, digamos que você faça um determinado exercício da seguinte forma:

3 séries

8 repetições

20 kg de carga

 

Quando você conseguir completar as 8 repetições, aumente a carga no treino seguinte (se for uma máquina, para a placa seguinte; se for com halteres, para o próximo halter mais pesado; se for com barra, com o menor aumento de anilhas possível).

 

Digamos que o menor aumento possível coloque a carga em 25 kg. No próximo treino você vai usar os 25 kg, e talvez faça 8 repetições na primeira série, 8 na segunda e 6 na terceira. Aí você mantem os 25 kg até conseguir fazer 8/8/8.

 

Outra forma de progressão é aumentar o volume; ao invés de fazer 3x8, fazer 4x8.

 

Se os exercícios são bons e estimulam corretamente seu corpo, pode passar meses com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...