Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento e lombar


VictorS28

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Comecei a fazer agachamento no smith tem 1 mês.

Mas tenho sentido muitas dores na lombar, embora tenho mantido uma postura correta.

Seria o caso de deixar o agachamento um pouco de lado e fortalecer a lombar e coluna pra então voltar e agachar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, VictorS28 disse:

Fala galera, beleza?

Comecei a fazer agachamento no smith tem 1 mês.

Mas tenho sentido muitas dores na lombar, embora tenho mantido uma postura correta.

Seria o caso de deixar o agachamento um pouco de lado e fortalecer a lombar e coluna pra então voltar e agachar?

Obrigado.

 

pra qualquer agachamento (e terra também) vale a pena trabalhar bem a lombar, tipo com hipextensão, GHDs ou bom dia [preferido da westside para dias de max effort de membros inferiores]. já que via dar um trato na lombar, não fure com os abdominais.

 

não sei pq está usando a smith [pode ser por falta de opção, por escolha de periodização ou diversos outros fatores] mas se tiver como, inclua alguns agachamentos livres à sua rotina. Na minha experiencia pessoal smith foi legal pra fazer coisas unilaterais, tipo afundo e similares.

 

no mais boa sorte e treine sempre forte e sério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E tenha certeza da sua postura, escápulas aduzidas o tempo inteiro. Sinceramente no Smith até mesmo manter a postura correta é mais difícil.  Comece no livre com bem pouco peso e depois verá a diferença... Mas é claro que dar uma treinada na lombar faz bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...