Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que está de errado?


Skope

Posts Recomendados

Boa Tarde a todos,

 

Idade: 18 anos

Peso: 66.5 KG 

Altura: 1,78 M

 

Bom, eu estou fazendo uma dieta bem regrada com cerca de perto 1750 kcal por dia, faz cerca de 3 semanas mais ou menos.

 

Contudo, parece que o meu corpo, não está a "queimar" gordura, mas sim a queimar os meus músculos como fonte de energia.

 

A minha alimentação é baixa em carboidratos (<100g), e rica em proteinas e gorduras saudáveis.

 

Aqui vai uma foto, de como eu estava antes e agora...

 

Antes: https://drive.google.com/open?id=16BdpWoKOFdc4teH81k2LKwJL90Sq92fM

 

Depoishttps://drive.google.com/open?id=19-QHyS0hKWU405f_1qQfo4uQklHqehXU

 

 

O que poderei, estar a fazer de errado?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema pode estar na sua baixa massa muscular. Que tal tentar inicialmente ganhar massa muscular, de modo bastante racional para ganhar o mínimo de gordura possível e, depois disso, mudar a estratégia para a queima de gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 semanas é muito pouco para qualquer avaliação.

De qualquer modo, eu acho importante seguir a sugestão do @Torf: primeiro, coma em superavit e erga muito peso (de preferência com exercícios compostos) para ganhar massa. O pouco de gordura que você vai adquirir pode ser retirado depois com uma dieta em deficit e a continuação do treino intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente l 

3 horas atrás, Torf disse:

O problema pode estar na sua baixa massa muscular. Que tal tentar inicialmente ganhar massa muscular, de modo bastante racional para ganhar o mínimo de gordura possível e, depois disso, mudar a estratégia para a queima de gordura?

 

Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Skope disse:

Basicamente l 

 

Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação? 

Mantenha a dieta e inicie na musculação... veja como está 'evoluindo' ... se continuar perdendo peso e achar que não tá ganhando músculos, aumente um pouco as kcal (iniciantes conseguem ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, se treinar direito).

e faça um favor, tire fotos nas mesmas condições/posições, com essas 2 fotos não dá pra avaliar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Skope disse:

Basicamente l 

 

Basicamente agora, tenho que aumentar o número de calorias ingeridas por dia e fazer musculação para ganhar massa muscular? É porque antes só fazia cardio praticamente... Ou dá para manter o mesmo número de calorias e de macros e começar a fazer musculação? 

Se não tiver condições de fazer musculação, pode fazer quaisquer exercícios que trabalhem o corpo como flexões, barras, agachamentos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Skope disse:

Só mais uma questão, porque o corpo prefere "queimar" o meu musculo em vez de queimar a gordura que tenho em demasia?

VC está é depletado de glicogênio muscular por que está comendo quase nada de carbo, (eu gosto dessa sensação, me sinto leve e melhor pra correr e treinar coisas q envolvem aeróbico, mas nen consigo contrair os músculos direito, parece q murcha )

Agora com os músculos cheios quando to com carbo na dieta me sinto forte e lerdo, totalmente indisposto pra correr r tals...

Sugiro q tente manter as calorias nisso, tenta aumentar mais os carbos e compensar tirando dos outros macros, gordura principalmente, e segue firme na dieta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
17 minutos atrás, Skope disse:

Só mais uma questão, porque o corpo prefere "queimar" o meu musculo em vez de queimar a gordura que tenho em demasia?

 

Ele não prefere. A preferência sempre vai ser pela gordura, a não ser que você esteja com um BF muito baixo (não é o caso).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...