Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fica a dieta de um iniciante na musculação?


Humberto Keler

Posts Recomendados

O conceito de iniciante na musculação seria basicamente isso:

– Tem menos de 2 anos de treino.
– Ainda não consegue levantar o próprio peso no supino ou no agachamento.
– Não tem coordenação suficiente para fazer exercícios compostos e frequentemente precisa de ajuda ou de correções.
– Não consegue sentir o músculo alvo trabalhando durante o exercício. Até consegue sentir os braços e o peitoral trabalhando, mas músculos como ombro e costas, raramente.
– O físico geralmente não tem boa vascularização e estriações nos músculos. Muitas vezes possuem um nível de gordura significativo(pouca definição)

 

Nesse conceito eu me encaixo, e a dúvida que me surgiu é, se o iniciante consegue ganhos secos na musculação, então não há necessidade de um bulking? Ou seja, posso me manter em dieta de manutenção e ainda sim terei ganhos?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Pra que se manter em manutenção se tu pode ganhar? Faça um limpo com pouco superávit que é mais proveitoso. Por ser iniciante pode até conseguir algo, mas n vai ser muito não (visto que pelo q entendi vc já treina por um tempo mas ainda nao atingiu essas marcas aí... há graus de iniciante)

Sim, já treino a algum tempo, mas ainda não atingi os dois anos, nem tenho uma constância de treino exemplar. Mas a dúvida era, se eu consigo ganhos com ou sem superavit calórico já que ainda sou iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Sim, já treino a algum tempo, mas ainda não atingi os dois anos, nem tenho uma constância de treino exemplar. Mas a dúvida era, se eu consigo ganhos com ou sem superavit calórico já que ainda sou iniciante.

 

Pra qualquer um em superavit! Não existe ter ganhos vindos do além, só o superavit que vai gerar ganhos mm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que saquei. Dizem que iniciantes conseguem ganhos secos, enquanto os demais conseguem ganhos acompanhados de gordura. Acho que minha confusão foi esquecer que isso não tem nada a ver com o superavit. Tanto iniciantes quanto intermediários ou avançados só conseguem ganhos a partir do superavit, o que muda é a quantidade de gordura que acompanha os ganhos em cada caso, certo?

Editado por Humberto Keler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Acho que saquei. Dizem que iniciantes conseguem ganhos secos, enquanto os demais conseguem ganhos acompanhados de gordura. Acho que minha confusão foi esquecer que isso não tem nada a ver com o superavit. Tanto iniciantes quanto intermediários ou avançados só conseguem ganhos a partir do superavit, o que muda é a quantidade de gordura que acompanha os ganhos em cada caso, certo?

 

Quando falam de iniciantes é sobre seu corpo e não de tempo, os primeiros meses é ainda mais anabólico mas pra quem não tem o corpo desenvolvido ainda, é considerado como inciante, tem pessoas que malham a anos e é iniciante porque malha errado, come pouco ou ate demais mas dorme pouco enfim haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...