Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Cesar4301

Posts Recomendados

Fala galera, de boa? Eu sou novo aqui no fórum, muito massa isso, poder compartilhar informações com o pessoal da área.

 

Bem é o seguinte, tenho 16 anos, 1,72 de altura, e to pesando 67.5!

 

Estou a cerca de 5 meses na academia e atualmente to com o objetivo de ganhar peso.

Só que eu não queria ganhar peso e ficar ridiculamente inchado e tal, não participo de competição nem nada então pode ser aos poucos.

 

Ai eu tava dando uma olhada e vi o tal do "Bulking limpo", que é como padrão ingerir mais calorias do que gasta, só que só alimentos saudáveis.

Dessa forma eu não ficaria inchado, e cresceria um pouco mais definido.

 

E se eu encaixasse uma atividade tipo, futebol ou basquete, ou até mesmo no treino um aeróbico, para talvez remover um pouco da "gordura" que eu ganhar.

 

Será que dessa forma ficaria legal?

 

Minha lógica: Ganharia massa ao longo da semana junto com a gordura, e com a atividade aeróbica tentaria retirar essa gordura.

 

Se eu estiver errado, tem outra coisa que eu poderia fazer?

 

OBS: Eu tenho um pouco de definição, o shape aparece legal até.

Editado por Cesar4301
Adição de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não vai perder gordura em bulking...Se adicionar uma atividade aeróbica você vai estar adicionando gasto calórico e seu excedente vai ser menor, então você vai ter que comer mais pra bater aquelas calorias, então não acho que fará diferença. Mas isso não quer dizer que aeróbico em bulking seja proíbido, você pode fazer pra melhorar tua sensibilidade a insulina e resistência física.
Quero aproveitar o tópico pra fazer uma outra pergunta relacionado a isso de evitar o ganho de gordura em bulking já que também sou meio leigo  no assunto. É referente à Ioimbina: Eu já sei que não tem como perder gordura em bulking e tal, mas seria possível evitar o acúmulo nessa fase de ganho de massa se eu usar a Ioimbina na manhã, não comer nada por algumas horas após o uso e depois, durante o dia bater todos os meus macros contando com o excedente calórico? Nessa situação a Ioimbina não seria usada como termogênico nem pra ajudar a perder gordura, mas, sabendo da atuação ela inibindo os receptores alpha2 adrenérgico, seria possível minimar o acúmulo de gordura na fase de bulking usando ela corretamente?

Editado por Kaioliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se perder gordura sim, num bulking bem feito. Isso de ficar uma bola em bulking pra ganhar qualidade só em cutting é uma metodologia totalmente estúpida.

A ideia é deixar um superávit calórico para desenvolvimento mm, mas não muito alto para não ganhar gordura. Não tem uma receita de quanto deve deixar de superávit, isso você tem que ir ajustando na sua dieta para conhecer seu metabolismo.

Mantenha seu treino de hipertrofia como de costume, adeque uma dieta para seu objetivo, vá avaliando seus resultados e ajustando o que precisar na alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Cesar4301 disse:

Eu tenho um pouco de definição, o shape aparece legal até.

Se não tiver 40 de braço, não é definição não, é anorexia. 

 

Essa de que em bulking tem que virar um balão é papo de frango. E ter neura pra não acumular gordura também. Se fizer a coisa certa, você até perde um tico se gordura num bulking e até ganha mm num cutting (em menores proporções, óbvio, até porque não são o foco).

 

Se o bulking for bem feito e bem estruturado, se o treino for pra um troglodita e se o descanso for bom, não tem erro. 

 

Ou o fella foca numa coisa e faz da melhor maneira possível (ganhar mm sem muita gordura) ou fica com neura e só faz cagada. Aí o fella entra no bulking e quer ficar seco, e o outro entra no cutting e quer aumentar as medidas todas etc. São fases. 

1 hora atrás, Kaioliveira disse:

alpha2 adrenérgico, seria possível minimar o acúmulo de gordura na fase de bulking usando ela corretamente?

Ridículo. Você ameniza acúmulo de gordura comendo certo, treinando certo e descansando certo. Se fizer isso, eu garanto que não engorda. E sobre o aeróbio... não é que pode mandar. DEVE mandar, justamente pelo motivo que você disse e sim, repor as calorias é uma das estratégias válidas.

1 hora atrás, Cesar4301 disse:

ficar ridiculamente inchado e tal,

E mesmo se fosse a coisa que você mais quisesse nesse mundo, não ia conseguir. Ainda mais com 16 anos. Pode ficar sossegado meu fella.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JZen disse:

Pode se perder gordura sim, num bulking bem feito. Isso de ficar uma bola em bulking pra ganhar qualidade só em cutting é uma metodologia totalmente estúpida.

A ideia é deixar um superávit calórico para desenvolvimento mm, mas não muito alto para não ganhar gordura. Não tem uma receita de quanto deve deixar de superávit, isso você tem que ir ajustando na sua dieta para conhecer seu metabolismo.

Mantenha seu treino de hipertrofia como de costume, adeque uma dieta para seu objetivo, vá avaliando seus resultados e ajustando o que precisar na alimentação.

 

Acredito que nem seria perda de gordura mas sim uma mudança de composição corporal melhor, durante um bulking nada se perde tudo de transforma dependendo da sua estrategia claro porque os resultados são a longo prazo, poderia colocar uma perda considerável  apenas se colocasse uma atividade aeróbica no bulking mas fazendo isso visando perda de gordura pode esquecer haha, agora pra regular a insulina e o metabolismo ai sim eu concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...