Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Pular) Corda reduz a hipertrofia?


Yoshinori Abba

Posts Recomendados

Boa noite, senhoras e senhores!

 

Primeiro, contar-lhes-ei de minha situação: em virtude de minha depressão, estou internado. Tenho duas cousas comigo: uma corda e uma roda abdominal. Meus parceiros disseram que se eu praticar corda acabarei por perder minha hipertrofia e emagrecerei. Meu objetivo é o exato oposto: ter um corpo mais saudável, mais forte e tonificado. Os(as) senhores(as) poderiam me informar se devo pular ou quanto devo pular corda ou se devo parar de pular corda?

 

Agradeço-lhes desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, frankx disse:

Pode pular cara, sem nenhum problema.

 

Faça flexões tbm 

 

Tirou-me um grande problema de minhas costas. Tenho medo de emagrecer e de perder a hipertrofia muscular. Já que só posso utilizar o próprio corpo e o local não é adequado para treinamento, tu terias algumas dicas para treinos funcionais ou calistenia? (Ah, existe o fato de termos, em nosso internato, uma piscina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não perder peso é só comer um pouco a mais quando pular corda, não precisa de muitaaa coisa a mais não, questão de 200-300 kcals ( a depender do seu nível em pular corda e o tempo em que fica pulando).

 

Dá para fazer algumas brincadeiras nessas condições:

flexão, Barra, paralela (na escada para entrar na piscina), agachamento com salto ou pistol e varias outras coisas,  vai depender do seu nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Stockton disse:

Pesquisa pelo convict conditioning. Aqui mesmo no fórum tem traduções.

 

Já o tenho baixado, encontrei-o aqui mesmo.

 

11 horas atrás, EmilioTenório disse:

Para não perder peso é só comer um pouco a mais quando pular corda, não precisa de muitaaa coisa a mais não, questão de 200-300 kcals ( a depender do seu nível em pular corda e o tempo em que fica pulando).

 

Dá para fazer algumas brincadeiras nessas condições:

flexão, Barra, paralela (na escada para entrar na piscina), agachamento com salto ou pistol e varias outras coisas,  vai depender do seu nível.

 

Tenho exercitado o peito com a corda. Coloco a corda numa árvore, seguro os dois lados da corda, deixo-me cair levemente e levanto-me com a força dos braços. Agachamento com salto incluí recentemente. Tenho feito flexão diamante, flexão aberta e flexão normal. Também faço flexão de ombros. Tem algumas outras séries de exercícios que também faço, mas não me vêm a cabeça.

 

9 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Pular corda me parece ótimo pra complementar o treino de panturrilhas. Da pra treinar tríceps na cadeira e bíceps com uma mala ou mochila pesada.

 

Não sabia disso, quantas cordas bastariam?

 

~~~~~~~~~~~

 

Também tenho uma dúvida:

Posso fazer flexão todo dia ou tenho de fazê-la intermitentemente (um dia sim, outro dia não).

Editado por Yoshinori Abba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Falei mais intuitivamente mesmo. 10 mins? Digo isso por que pessoas que exercitam mais a panturrilha costumam ter elas maiores. Tipo a panturrilha de um gordo que corre. E acredito que BB que corre um pouco ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Não sei. Falei mais intuitivamente mesmo. 10 mins? Digo isso por que pessoas que exercitam mais a panturrilha costumam ter elas maiores. Tipo a panturrilha de um gordo que corre. E acredito que BB que corre um pouco ajuda também.

 

Tenho 1,82 e 74k. O meu objetivo é aumentar a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...