Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horarios das refeições


olis3r4

Posts Recomendados

Biotipo: endomorfo (nn sei se quando a pessoa emagrece ela deixa de ser, mas tenho um equilibrio em tendencia a perder e ganhar peso, visto que n entrei em homeostase no 1 ano de dieta restritiva)

 

Altura: 178

 

Peso: 57kg

 

Bf: ja vi sites dizerem que é 5%, (com 70 de abdomem e 35 de pescoço), mas é impossivel isso

 

Objetivo da dieta: manutenção, ganho de massa magra e perca de gordura localizada (polchete)

 

Agua: 2L diario, uns 500ml bonus nos dias de treino

 

TMB: por volta de 1600kcal

Gasto diario: 2200kcal

Divisão dos macros: proteina: 114g; carb: 250; gordura: 61g

 

Pelo fato de eu estar abaixo do peso (sai de uma dieta restritivissima, onde perdi 40kg), nn tento um cutting, apenas tento manter o peso, mas diariamente fico em deficit calorico, coisa de 500kcal, pois sou receoso em relação a comida, devido a ex-obesidade, tenho que dividir as refeições em 5, pra bater os macros e as calorias, nn estou acostumado a comer muito, se vcs respondessem minhas duvidas, acabariam cm a minha paranóia kk

 

bem, minha duvida sobre dieta é: se o que importa no final do dia mesmo é o saldo calórico, um sujeito que consumir suas 2000kcal apenas em uma refeição no dia, (considerando que seu gasto diario tbm seja 2000), e nn comer mais nada durante o dia, também mantera o peso? O corpo acumularia a energia que nn iria usar no momento (em gordura), e consumiria essa mesma gordura durante o dia? 

 

Outra, como ocorre o processo de gasto de energia? Porque creio eu que o corpo nn tenha uma calculadora natural pra ver quando consumiu e quanto ingeriu, o que acontece quando alguem ingere algo calorico a noite, mesmo estando em deficit no dia-a-dia?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
13 minutos atrás, olis3r4 disse:

bem, minha duvida sobre dieta é: se o que importa no final do dia mesmo é o saldo calórico, um sujeito que consumir suas 2000kcal apenas em uma refeição no dia, (considerando que seu gasto diario tbm seja 2000), e nn comer mais nada durante o dia, também mantera o peso? O corpo acumularia a energia que nn iria usar no momento (em gordura), e consumiria essa mesma gordura durante o dia? 

 

Sim, você vai manter o seu peso.

 

13 minutos atrás, olis3r4 disse:

Outra, como ocorre o processo de gasto de energia? Porque creio eu que o corpo nn tenha uma calculadora natural pra ver quando consumiu e quanto ingeriu, o que acontece quando alguem ingere algo calorico a noite, mesmo estando em deficit no dia-a-dia?

 

Qual a diferença de ingerir mais calorias à noite? Você acha que seu corpo simplesmente para de gastar calorias durante a noite?

 

O corpo não tem uma calculadora natural. Ele é uma máquina. Energia entra (comida), energia sai (metabolismo basal + energia gasta no dia-a-dia). Se sobrar energia, acumula principalmente como gordura, mas também como carboidrato (glicogênio). Se falta, ele utiliza os estoques de energia para compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...