Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO PARA DEFICIENCIAS


Joãocunha19

Posts Recomendados

Boa tarde Fellas, comecei meu bulking com foco em correção no shape

Dados: 
Altura> 185
Peso> 72kg
BF> 10%

Minha bulking ta assim:
Carb>480g

Prot> 196g

Gord> 73g


Meu braço ta muito atras do resto do corpo, dai meu treino ficou assim:

Segunda> Biceps, Triceps e antebraço
Terça> Ombro, trapezio, abdomen, panturrilha

Quarta> Membros inferiores

Quinta> Biceps, Triceps e antebraço
Sexta> Ombro, trapezio, abdomen, panturrilha
Sabado> Peito e Costas (já estão bem desenvolvidos em relação ao resto do corpo)

Queria saber a opinião de vocês, o que eu posso corrigir? to treinando braço demais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você está começando o bulking, acho mais interessante você desenvolver o corpo como um todo primeiro, e só no final do bulking você focar em corrigir possíveis deficiências. Peito e costas estão bem desenvolvidos mesmo? E as pernas? Pra sua altura e BF, eu diria que você poderia ganhar mais uns 8kg fácil, podendo chegar até a uns 89kg, no máximo. Eu com seu BF e 1,70m de altura tava com 75kg (com limite máximo calculado para 77kg).

 

Se você quiser fazer um treino mais voltado para braços mesmo assim, esse aí não vai servir. Pouco descanso. O mais prático seria você pegar algum modelo de ABCD pronto que tem um dia só pra braços. Algo do tipo:

 

A - Peito, Ombro Anterior e Lateral

B - Costas, Ombro Posterior e Trapezio

C - Braços e Antebraços

D - Inferiores

 

Repete

 

Ou

 

A - Peito e Costas

B - Ombro e Trapézio

C - Braços e Antebraço

D - Inferiores

 

Aí vai ter semana que você vai treinar braços duas vezes, e semana que não, pra dar um descanso. Sem falar que você já usa braço indiretamente nos outros treinos, então cuidado com o descanso.

 

Mas volto a afirmar, no seu lugar eu começaria o bulking com um treino mais generalista, e só no final do bulking é que eu focaria em algum grupo muscular específico.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você me recomenda um treino generalista, seria o classico ABC?

Se eu colocar primeiro o braço pra dar o enfoque, ajuda?

pensei na seguinte estrutura de treino:
 

A - Inferiores

B - Triceps, Ombro, Peito

C- Bíceps, Trapezio, Costa
Repetindo a mesma sequencia

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Se você está começando o bulking, acho mais interessante você desenvolver o corpo como um todo primeiro, e só no final do bulking você focar em corrigir possíveis deficiências. Peito e costas estão bem desenvolvidos mesmo? E as pernas? Pra sua altura e BF, eu diria que você poderia ganhar mais uns 8kg fácil, podendo chegar até a uns 89kg, no máximo. Eu com seu BF e 1,70m de altura tava com 75kg (com limite máximo calculado para 77kg).

 

Se você quiser fazer um treino mais voltado para braços mesmo assim, esse aí não vai servir. Pouco descanso. O mais prático seria você pegar algum modelo de ABCD pronto que tem um dia só pra braços. Algo do tipo:

 

A - Peito, Ombro Anterior e Lateral

B - Costas, Ombro Posterior e Trapezio

C - Braços e Antebraços

D - Inferiores

 

Repete

 

Ou

 

A - Peito e Costas

B - Ombro e Trapézio

C - Braços e Antebraço

D - Inferiores

 

Aí vai ter semana que você vai treinar braços duas vezes, e semana que não, pra dar um descanso. Sem falar que você já usa braço indiretamente nos outros treinos, então cuidado com o descanso.

 

Mas volto a afirmar, no seu lugar eu começaria o bulking com um treino mais generalista, e só no final do bulking é que eu focaria em algum grupo muscular específico.

Já que você me recomenda um treino generalista, seria o classico ABC?

Se eu colocar primeiro o braço pra dar o enfoque, ajuda?

pensei na seguinte estrutura de treino:
 

A - Inferiores

B - Triceps, Ombro, Peito

C- Bíceps, Trapezio, Costa
Repetindo a mesma sequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joãocunha19 disse:

Já que você me recomenda um treino generalista, seria o classico ABC?

Se eu colocar primeiro o braço pra dar o enfoque, ajuda?

pensei na seguinte estrutura de treino:
 

A - Inferiores

B - Triceps, Ombro, Peito

C- Bíceps, Trapezio, Costa
Repetindo a mesma sequencia

 

Teoricamente sim, mas eu ainda iria preferir treinar braço por último pra não prejudicar o treino do resto. Cara, que tal essa divisão de ABC2x que eu acabei de ler num site? Dá uma olhada:

A - Peito e Costas

B - Ombros e Braços

C - Inferiores

 

Fica parecido com o que você queria antes, mas acho que o descanso dos braços fica melhor, pois você treina eles após o dia de peito e costas, e depois tem um dia de pernas para descansá-los.

 

Ps.: o trapézio tanto faz no A ou no B, coloca onde encaixa melhor pra você pelo número de exercícios e tempo. Mesma coisa com abd e pantu, vê onde encaixa melhor pra você.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...