Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario do Glasgow - Fat to Fit e outras paradas


Glasgow 15

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, Frango 4ever disse:

Quando você utiliza a metformina é por ser diabético mesmo, ou por fins estéticos? 
Acho que não vi você comentando nada sobre isso durante o relato...

Abs

Utilizo para melhorar a sensibilidade a insulina, aumentar a velocidade com que a glicose entre nas células diminuindo seu tempo na corrente sanguinea, por consequencia diminuindo a glicosilação da hemoglobina. Uma hemoglobina glicosilada aumenta de tamanho "intupindo" vasos terminais da retina ou rins (microangiopatias). Em suma, quanto menor a hemoglobina glicosilada melhor.  Para explicar melhor:

 

Por meio do aumento da sensibilidade à insulina, metformina protege pacientes obesos de disfunção entotelial e desordens cardiovasculares, ou seja, metformina auxilia na saúde do coração.(Curr Drug Targets Cardiovasc Haematol Disord. 2004 Mar;4(1):53-6).

 

 

É uma droga anti aging.

 

- Tem outros beneficios que estão em estudo, como a redução do LDL;

- Ser um farmaco anticancerígeno (ja comprovados cancer de colo de utero, endometrio, pulmão, mama e prostata);

- Alguns estudos mostrando multiplicação de celulas cerebrais em pacientes diabeticos (!!!);

- Diminuição da secreção de citocinas inflamatórias;

- Supressão do apetite em alguns pacientes;

- Metformina ativa uma importante enzima chamada AMPK. AMPK é considerada a ‘chave mestra’ que de alguma forma controla como as nossas células se comportam. O aumento da ativação da AMPK reduz o armazenamento de gordura, aumenta a sensibilidade à insulina, reduz o colesterol, triglicérides, e suprime a inflamação crônica. AMPK quando ativada imita muitos dos efeitos benéficos da restrição calórica, incluindo a perda de gordura.

 

Por isso que uso irmão, poucos colaterais e muitos beneficios hehe

 

 

2 horas atrás, Knoxw disse:

Vc usa o que para fritar irmão? 

Olho Soya irmão! heheh

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

51 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

Olho Soya irmão! heheh

Imaginei hahaha, testei hoje mas só passei no ovo e farinha de rosca e ficou top, deu até gosto de comer um frango diferente hahahahaha

A noite vou tentar fazer ele no forno para ver como fica hahaha

Valeu pela dica irmão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, então, me surpreendi um pouco lendo seu ultimo post no 'ciclo de DNP' então resolvi dar uma passadinha aqui no relato... você gosta de escrever heim... (vo escrever paca também)
Lendo a primeira página (lí o relato todo, mas, só a primeira página bastaria para essa avaliação), entendi melhor porque de sua indignação com o carinha, com sua história e convicções atuais, sejam medicinais ou espirituais, realmente cabe criticar bem o que ele está fazendo, porém, ser passional demais, acaba fazendo com que não tenham visão da real mensagem que quer passar, digo isso, pois não imaginava tal história sua, então vamos lembrar de tentarmos sermos mais racionais e usarmos mais a empatia, coisa que você já faz muito bem na profissão e apesar de não ter falado suponho que também pratica muito na vida espiritual (gosto do termo espiritual, minhas crenças espirituais são bem complexas, por isso prefiro o termo espiritual a religioso... mas, respeito todas as crenças e sei da importância da religião para a sociedade).. só pra lembrar =D.
Bem, vou acompanhar o relato, a maior parte do tempo estarei em off, mas, sempre que quiser opinião, provavelmente não tenho 1/3 do seu conhecimento científico, mas, tenho bastante conhecimento empírico e já lí muitos relatos por ai... e sou meio imprudente testando as coisas, então, posso ao menos servir de exemplo =D (tenho muita cautela ao questionar médicos, e pelo visto, você seria pouco questionável).
Mas então, você é médico do SUS e não diagnosticou virose? já tem meu respeito... rss é complicado o sistema de saúde no Brasil, e com a corrupção, vem se complicando ainda mais, conheço gente que trabalha em grandes seguradoras de saúde e está cada vez mais complicado se ter um plano de saúde particular por incrível que pareça.. com o governo jogando até a conta do SUS nos planos de saúde... um sistema judiciário falho que obriga os planos até a fazerem cirurgias puramente estéticas... colocar hospitais militares com atendimento aberto... são tantos 'problemas' de difícil solução em nosso país, que é MUITO bom saber que tem médicos como você... que estudam e tentam sempre prestar o melhor serviço que podem... mas, não se prenda a essa mentalidade altruísta, faça o seu melhor pelo sus, mas, não tem NADA errado em ter seu consultório particular e ganhar dinheiro com seu trabalho honesto, investiu muito tempo e dinheiro em sua formação... EU já vi médicos particulares orientarem a ir no posto x onde ele faria os encaminhamentos / pedidos de exames pelo SUS, devido a impossibilidade 'financeira' do paciente tratar, então, mesmo no seu consultório particular, você vai conseguir fazer um trabalho social... só de manter a política de demandar apenas os exames necessários e usar sempre os princípios ativos nas prescrições, já ajuda muito... e quem quiser estética, que pague por isso =D.
Acho muito legal sua postura de assumir abertamente os vícios, as drogas, os motivos que levaram a tal, pois muitos julgam usuários, principalmente médicos que na teoria deveriam ser os últimos a ter esses problemas, mas, cada um tem seus motivos e ninguém realmente entra nessas 'porque quer' .. mas é bacana ver a trajetória e conseguiu/ está conseguindo a superação =D ... pra isso podemos ajudar, incentivar =D ... claro, também tenho meus vícios, e já usei algumas drogas, mas, felizmente não tive complicações, usei só de forma recreativa e nunca tive nenhum problema com tais =D... então, não tenho experiência de superação e nem sei como é estar nessas situações, mas, posso ser alguém a dizer: "lembra a merda que era? lembra como foi melhor a no fim de 2017? então, pense bem que apesar dessa fase difícil, sabe bem pra onde os caminhos podem te levar" =D
Queria parabenizar/incentivar também o @us_pt_nursepractitioner que sofre de um situação mais complicada na vida profissional, mas, ainda sim, fica perseverante no seu ideal, o qual concordo muito.. infelizmente 'uma andorinha só não faz verão' .. mas, manter viva as boas ideias e ideais, é única esperança para as coisas melhorarem um dia, talvez não pra você, mas, quem sabe seus filhos =D ... EUA é complicado, lendo você, lembrei do filme "John Q" (recomendo muito... adoro filmes) se todos os médicos fossem como vocês, certamente não haveria "Hipocrisia".
Então, vocês tão quase me incentivando a abrir um relato semana que vem... rss a ideia era só em julho... e esse cutting ficar off... mas, como tá todo cagado e só devo recomeçar de verdade semana que vem.. quem sabe... ai pode servir de conhecimento pra vocês as minhas loucuras... mas.. como sou abuser, misturo coisas demais, que pode atrapalhar o aprendizado, mas, como já disse, talvez sirva para 'o que não fazer' =D .. mas não prometo nada.. vida corrida até julho...
Bem, você não achou realmente que eu viria aqui escrever tanto sem nenhum interesse né? claro que não, sou abuser em todos os sentidos, nunca dispenso uma consultoria grátis.. então vamos lá... seu complexo b, você chegou a essas proporções de vitaminas como? e porque não utiliza as outras como paba e inositol? 
Pergunto, pois tomo complexo B50 e urino que nem o hulk e com cheiro bem forte, concluí que estou eliminando muito pela urina, mas, algumas você toma em dose superior e outras inferior, talvez manipulando eu conseguisse otimizar isso e evitar desperdício.
eu tomo esse : (https://br..com/pr/Source-Naturals-B-50-Complex-50-mg-100-Tablets/973?gclid=EAIaIQobChMI5abXypjq2gIVDQuRCh0bGAphEAQYAiABEgL4PvD_BwE&gclsrc=aw.ds)

Bem, obrigado desde lá e segue firme =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 em 21:23, Glasgow 15 disse:

Meus, amigos, resolvi abrir um diario para ter uma maior interaçao com voces, falando abertamente sobre, treino, dieta, medicaçoes, anabols e estratégicas.

 

Quero contar um pouco da minha história na musculaçao e de vida. Iniciei a musculaçao aos 16 anos (11 anos atras), no intuito de ganhar massa muscular, meus primeiros meses, treinando diariamente e comendo o que tinha em casa, ganhei 200gr de massa magra e 400gr de gordura nos dois primeiros meses. Naquela época, encontrei umas comunidades no orkut,a do Heavy Duty, e a do High Intensity Training, e baseado nas opinioes dos usuarios mais experientes elaborei meu primeiro plano de treino, 2 vezes por semana, 6  7 exercicios, cadencia lenta com 1 serie até a falha. Nos proximos dois meses, ganhei 2kg de massa muscular, a partir dai, fui elaborando treinos de baixa frequencia e sempre tendo resultados modestos mais consistentes. 

 

Aos 17 anos resolvi que queria medicina, sempre estudei em colegio publico, de familia pobre, resolvi entao procurar um emprego para poder bancar um cursinho, e foi isso que fiz por 1 ano, até passar pelo PROUNI com bolsa integral, numa faculdade aqui de Santa Catarina.  Meu interesse pela musculaçao crescia na mesma intensidade que pela medicina, entao sempre estudei treinos, dietas paralelamente a faculdade. Treinando no ginasio da facul, conheci alguns atletas, que faziam educaçao fisica, e comecei a me interessar por hormonios (apos ja ter passado pelas cadeiras de bioquimica e fisiologia), entao comecei a pegar as opinioes desses colegas, e prourar embasamento cientifico, sobre as drogas, seus metodos de açao, colaterais, doses, protocololos. Aí eu conheci o forum hipertrofia, e passei a acompanhar os relatos de ciclos feitos por aqui, e cada vez mais inserido no mundo do fisiculturismo da cidade em que morava.

 

Resolvi ciclar aos 21 anos, com 90kg e 14% de BF, queria uma coisa simples, peguei 4 receitas de durateston e comprei 20 ampolas, apliquei uma a cada 3 dias (na epoca ainda nao tinha conhecimento sobre anastrozol, só tamoxifeno, entao usei 20mg de tamoxifeno continuo durante o ciclo). Resultado, pressao alta, libido MUITO ALTA, a ponto de prejudicar a vida social, podem muita vitalidade e disposiçao. Ganhei uns 5kg de massa magra, perdi um pouco de gordura fui para 93kg com 11-12% de gordura para 1,83cm. Nao fiz TPC, apenas mandei creatina, aumentei aporte de gordura, e fiz mais aerobicos, recuperei de boa, nao perdi muita coisa. Fiquei um tempo sem ciclar, nao tinha grana. Passando pelas outras cadeiras da faculdade, como endocrinologia, cardiologia, vascular, nefrologia, fui me interessano cada vez mais pela parte da medicina relacionada aos hormonios, metabolismo e relaçao entre eles. 

 

Nesse meio tempo, fui apresentado pelos amigos a maconha, e comecei a fazer uso diario da mesma, como sempre fui ansioso, no inicio era uma beleza, bom sono, acordava bem, estudava bem, com o passar do tempo, provavelmente a dopamina foi caindo e fui perdendo a vontade de fazer as coisas, inclusive treinar. Foi onde passei por um periodo dificil de depressao, procurei psiquiatra, recebi medicamentos, mas nao parava de fumar, entao foi so piorando. Dos meus 93kg fui para 63, Consegui concluir a faculdade com facilidade, sempre tive facilidade em aprender coisas novas, e como os dois anos finais eram só estagios, nao precisava estudar todo dia, pois aprendiamos na pratica e estudavamos na hora, vivia no hospital.

 

Ao sair da faculdade, visando lucro comecei a dar plantoes atrás de plantoes, minha carga horaria semanal era de 96 a 108h de trabalho. Foi onde cometi o pior erro da minha vida: as anfetaminas e a cocaina, no começo era de leve, melhorou meu humor, parei medicacoes, inclusive fiz dois ou tres ciclos na epoca, testo sozinha, testo com deca, testo com oxan, consegui um shape legal, 100kg para uns 12-13%bf. Mas a coisa desandou em 2016 tive um acidente sério voltando de um plantao de 96kh seguida, meio que dormi no volante, quebrei tibia, fibula e ligamento cruzado posterior, como nao era fichado, tinha que trabalharpra me sustentar entao passei a usar drogas com mais frequencia ainda, a cocaina para quem nao sabe, é usada tambem como anestesico, 2 dias depois de quebrar a perna ja estava dando plantao atras deplantao e muita droga.Chegou um ponto que vi que nao ia conseguia sair sozinho. Pedi ajuda, parei de trabalhar por 2 meses, larguei todas as drogas, voltei ao medico,recebi medicacoes PESADAS, 6 tipos diferentes e tive que optar por um outro lado da profissao, mais calmo, mais estavel e sem adrenalina, a MEDICINA DE FAMILIA.

 

Venho ha mais ou menos 1 ano e meio tirando todas as medicaçoes que tomava, e nesse meio periodo estudei MUITO, mas MUITO, a neuroquimica e neurofisiologia cerebral para encontrar soluçao mais viavel para meu caso, que nao fosse esse coquetel de medicaçoes. Iniciei terapia, 2 vezes por mes, alimentaao saudavel, fitoterapia, tecnicas de respira;çao, e, um a um, fui retirando ao pouco todos os medicamentos: carbamazepina, clorpromazina, litio, depakote, desvenlafaxina e rivotril.

 

A terapia ajudou muito, a espiritualidade tambem. Hoje sou curado da ansiedade, nao tenho vicios, nao tenho depressao, nao tenho compulsao, nao bebo, nao fumo. Acordo todos os dias agradecendo a Deus pela oportunidade de vida que ele me deu, pois poderia ter morrido nas duas overdoses que tive. Amo de paixao o que faço, eu vou feliz para o trabalho,saio feliz. Ta na constituiçao que a saude é um direito de todos e um dever do estadoentao trabalho com muita paixao, aderi ao SUS e dele nao saio, pois todas as pessoas, com dinheiro ou nao, tem direito a ter um tratamento medico digno. Entao hoje ganho 4x menos que ganhava em plantao, mas sou completamente realizado e reconhecido pelo que faço.

 

Diante da estabilidade do quadro, ano passado pensei em voltar ao sonho antigo que tinha, de trabalhar na area de metabologia. Entao la por agosto, voltei a treinar, 125kg com 33% de bf (abstinencia engorda amigos), e dediquei todo o meu tempo livre o estudo de medicina anti envelhecimento, treinos, manipulaçao hormonal. De agosto a novembro, perdi apenas 10kg, sem dieta regrada. 

 

Em novembro entrei em TRH com 200mg de Cipionato ou 250mg de Durateston, depende da disponibilidade nas farmacias da cidade. De novembro até inicio de março, fiz dieta normocalorica nos 3 dias de treino e hipocalorica nos 4 dias sem treino, uma refeiçao do lixo na sexta feira (hamburguer de 200gr triplo com bakon cheddar). Sai dos 125kg para 102kg com 18% de BF. Perdi 22kg de gordura em 5 meses e 1kg de massa magra (santa memória muscular!!!). 

 

Emd dezembro, conversando com o dono da minha academia, trocando ideias, ele viu que eu tenho certo conhecimento  sobre o assunto e iniciamos uma parceria, poderia usar uma sala da academia dele para consultar quem frequenta. Adorei a ideia de poder botar em pratica o que tanto estudo. Entao desde la, venho manejando alguns casos de hipogonadismo, falta de libido, acompanho alguns usuarios recreativos em ciclos, acompanhei 2 atletas, porem so na parte de exames, fitoterapicos, medicacoes. Nao me meto em protocolo, finalizacao nem nada. Atendo apenas aos sabados, cerca de 8 a 10 pacientes (devo ter em acompanhamento uns 60 pacientes atletas, ou frequentadores de academia)...claro que ele ganha uma boa comissao...

 

Janeiro iniciei minha pós em nutrologia.

 

Foi quando voltei a acompanhar o forum, pois achar informaçoes pertinentes, seguras a respeito de trembolona, boldenona, etc, é MUITO dificil, visto que nao sao usadas na pratica medica! Entao tenho que adquirir um conhecimento mais underground mesmo, tentativa e erro dos usuarios, absorver o maximo de conhecimento aqui, unir com a parte cientifica e ser um melhor profissional. Estou longe de ser um entendedor de hormonios, treinos, dieta, mas estou me dedicando a isso, preciso ter varios relatos de usuarios que usam trembolona, por exemplo - dose, colaterais, resultados, medicamentos usados, para poder orientar e medicar melhor meus pacientes para mante-los o mais saudavel possivel e o mesmo com outras drogas.

 

Lembrando que por etica, só prescrevo testosterona para andropausa e hipogonadismo, nao prescrevo oxan, deca, stano, nem nada, apenas acompanho, sem opinar e faço minha parte como medico

 

Voltando ao ciclo...

 

Em março, resolvi tentar um protocolo diferente, aumentei a testoterona para mais ou menos 300mg por semana e iniciei nandrolona em 500mg por semana, apertando mais ainda a dieta, e estava nesse protocolo até essa semana. Porém, admito que errei. Usar Deca com BF alto é pedir para fazer cagada, minha PA na ultima semana nao baixou de 160x100. Fiz exame de estradiol, achei que era o anastro que era farinha, mas nao, até que estava controlado, entao era a Deca mesmo que subiu muito a PA. Diante disso, suspendi a deca tem dois dias. Nao sei como esta meu BF agora devido a retenção, mas estou com 98,5kg, visivelmente mais magro, devo ter perdido um pouco de gordura e mantido a massamagra.

 

Como estou gostando de atuar na area de estetica estou vendo a necessidade de modificar meu corpo, estilo bodybuilder classico, ou mensphysique, esse é o objetivo para os proximos meses, anos. Quem sabe assim, conseguirei mais clientes, poderei abrir clinica, ter mais estabilidade financeira.

 

Protocolo atual (Maio e Junho)

 

 

 

Bela história de superação! Parabéns!
Vou te acompanhar nessa jornada! Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Knoxw disse:

 

Imaginei hahaha, testei hoje mas só passei no ovo e farinha de rosca e ficou top, deu até gosto de comer um frango diferente hahahahaha

A noite vou tentar fazer ele no forno para ver como fica hahaha

Valeu pela dica irmão! 

Faz o teste irmão, mas se for fazer no forno te recomendo a pegar um pincel e passar por fora da farinha de rosca mais uma camada de oleo, pra dar a crocancia e nao perder o liquido, se nao pode secar!

 

3 horas atrás, antigoargos disse:

E ai cara, então, me surpreendi um pouco lendo seu ultimo post no 'ciclo de DNP' então resolvi dar uma passadinha aqui no relato... você gosta de escrever heim... (vo escrever paca também)
Lendo a primeira página (lí o relato todo, mas, só a primeira página bastaria para essa avaliação), entendi melhor porque de sua indignação com o carinha, com sua história e convicções atuais, sejam medicinais ou espirituais, realmente cabe criticar bem o que ele está fazendo, porém, ser passional demais, acaba fazendo com que não tenham visão da real mensagem que quer passar, digo isso, pois não imaginava tal história sua, então vamos lembrar de tentarmos sermos mais racionais e usarmos mais a empatia, coisa que você já faz muito bem na profissão e apesar de não ter falado suponho que também pratica muito na vida espiritual (gosto do termo espiritual, minhas crenças espirituais são bem complexas, por isso prefiro o termo espiritual a religioso... mas, respeito todas as crenças e sei da importância da religião para a sociedade).. só pra lembrar =D.
Bem, vou acompanhar o relato, a maior parte do tempo estarei em off, mas, sempre que quiser opinião, provavelmente não tenho 1/3 do seu conhecimento científico, mas, tenho bastante conhecimento empírico e já lí muitos relatos por ai... e sou meio imprudente testando as coisas, então, posso ao menos servir de exemplo =D (tenho muita cautela ao questionar médicos, e pelo visto, você seria pouco questionável).
Mas então, você é médico do SUS e não diagnosticou virose? já tem meu respeito... rss é complicado o sistema de saúde no Brasil, e com a corrupção, vem se complicando ainda mais, conheço gente que trabalha em grandes seguradoras de saúde e está cada vez mais complicado se ter um plano de saúde particular por incrível que pareça.. com o governo jogando até a conta do SUS nos planos de saúde... um sistema judiciário falho que obriga os planos até a fazerem cirurgias puramente estéticas... colocar hospitais militares com atendimento aberto... são tantos 'problemas' de difícil solução em nosso país, que é MUITO bom saber que tem médicos como você... que estudam e tentam sempre prestar o melhor serviço que podem... mas, não se prenda a essa mentalidade altruísta, faça o seu melhor pelo sus, mas, não tem NADA errado em ter seu consultório particular e ganhar dinheiro com seu trabalho honesto, investiu muito tempo e dinheiro em sua formação... EU já vi médicos particulares orientarem a ir no posto x onde ele faria os encaminhamentos / pedidos de exames pelo SUS, devido a impossibilidade 'financeira' do paciente tratar, então, mesmo no seu consultório particular, você vai conseguir fazer um trabalho social... só de manter a política de demandar apenas os exames necessários e usar sempre os princípios ativos nas prescrições, já ajuda muito... e quem quiser estética, que pague por isso =D.
Acho muito legal sua postura de assumir abertamente os vícios, as drogas, os motivos que levaram a tal, pois muitos julgam usuários, principalmente médicos que na teoria deveriam ser os últimos a ter esses problemas, mas, cada um tem seus motivos e ninguém realmente entra nessas 'porque quer' .. mas é bacana ver a trajetória e conseguiu/ está conseguindo a superação =D ... pra isso podemos ajudar, incentivar =D ... claro, também tenho meus vícios, e já usei algumas drogas, mas, felizmente não tive complicações, usei só de forma recreativa e nunca tive nenhum problema com tais =D... então, não tenho experiência de superação e nem sei como é estar nessas situações, mas, posso ser alguém a dizer: "lembra a merda que era? lembra como foi melhor a no fim de 2017? então, pense bem que apesar dessa fase difícil, sabe bem pra onde os caminhos podem te levar" =D
Queria parabenizar/incentivar também o @us_pt_nursepractitioner que sofre de um situação mais complicada na vida profissional, mas, ainda sim, fica perseverante no seu ideal, o qual concordo muito.. infelizmente 'uma andorinha só não faz verão' .. mas, manter viva as boas ideias e ideais, é única esperança para as coisas melhorarem um dia, talvez não pra você, mas, quem sabe seus filhos =D ... EUA é complicado, lendo você, lembrei do filme "John Q" (recomendo muito... adoro filmes) se todos os médicos fossem como vocês, certamente não haveria "Hipocrisia".
Então, vocês tão quase me incentivando a abrir um relato semana que vem... rss a ideia era só em julho... e esse cutting ficar off... mas, como tá todo cagado e só devo recomeçar de verdade semana que vem.. quem sabe... ai pode servir de conhecimento pra vocês as minhas loucuras... mas.. como sou abuser, misturo coisas demais, que pode atrapalhar o aprendizado, mas, como já disse, talvez sirva para 'o que não fazer' =D .. mas não prometo nada.. vida corrida até julho...
Bem, você não achou realmente que eu viria aqui escrever tanto sem nenhum interesse né? claro que não, sou abuser em todos os sentidos, nunca dispenso uma consultoria grátis.. então vamos lá... seu complexo b, você chegou a essas proporções de vitaminas como? e porque não utiliza as outras como paba e inositol? 
Pergunto, pois tomo complexo B50 e urino que nem o hulk e com cheiro bem forte, concluí que estou eliminando muito pela urina, mas, algumas você toma em dose superior e outras inferior, talvez manipulando eu conseguisse otimizar isso e evitar desperdício.
eu tomo esse : c

Bem, obrigado desde lá e segue firme =D

Pois é irmao, fico muito feliz com sua presença aqui, gosto dos seus posts e da forma que voce abre o jogo sobrecomo faz as coisas sem medo de ser criticado. Parece comigo. Eu tenho uma grande dificuldade de me expressar de forma escrita, e tambem um pouco de preguiça as vezes porque a maioria do tempo posto no celular, entao nao ligo muito pras regras da nossa lingua e - apesar de gostar de falar muito - tento resumir ao maximo possivel o que penso. Eu errei em criticar o cara la daquela forma porque de certa forma (nas devidas proporções) acabei me vendo um pouco, entao, falando na linguagem da psicologia, teve uma projeção minha, e bateu uma rage danada, sem motivo. Quando percedi ja estava fazendo o que eu realmente nao faço e nao sou, que é a arrogancia e ironia. Depois voltei a ler os posts e pude perceber com mais racionalidade que foi fruto da minha projeção. Ele sabe o que está fazendo, eu, abusando de outras drogas na época, estava sem controle, o que nao parece ser o caso dele, analisando friamente. Entao nada mais justo que pedir desculpas.

 

Sobre questionamentos, eu sou bem maleavel, eu criei esse diario no intuito de aprender e agregar conhecimentos, entao pelo fato de ser medico, de usar anabolizantes, to botando minha cara a tapa e tenho noção que criticas poderão vir, ja sabia quando abri o diario, mas esse é o intuito mesmo, agregar conhecimento. Na minha area, pouco fala-se sobre anabolizantes, protocolos, protetores, fitoterapia, e, nao tenho muitos colegas que são entusiastas da area, entao boa parte do conhecimento vem do empirismo mesmo. Nenhuma faculdade ou pos graduação vai me ensinar quanto de anastrozol usar, como fazer um desmame, como controlar os colaterais da trembolona, como reverter um quadro de disfunção eretil pós ou intraciclo, e aqui é o maior forum do Brasil sobre o tema, meu foco é aqui. Acompanho foruns na gringa, mas la é OUTRA realidade, eu tenho que me adaptar com o que acontece com os nossos atletas, bodtbuilders, entusiastas da musculação. 

 

Concordo com voce sobre o consultorio particular, eu vou abri-lo, assim que terminar a pós, nao vejo nada de errado nisso, vou cobrar o quanto acho necessario pelo conhecimento que eu adquiri. Mas sera um trabalho paralelo ao SUS, nao posso me desvincular do povo, minha alegria ta ali,pode parecer hipocrisia mas fazendo isso (mesmo recebendo salario) me considero altruista, é um dos motivos que tenho para acordar todo dia, saber que tem gente que acordou as 4 da manha e depende só de mim para tentar resolver o problema dele. E cada dia é uma coisa nova, uma história de vida nova. Aprendo todos os dias no consultório, com os recem nascidos, crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, deficientes. O mais legal de tudo é terminar um dia de trabalho e saber que vc nao sabe tudo, quer dizer, nao sabe quase nada. Posso decorar todos os protocolos, exames e tratamentos para 95% das doenças mais comuns, mas o relacionamento interpessoal, a complexidade em que a pessoa vive (familia, casa, trabalho, historia de vida passada, habitos, cultura, situação social, etc etc etc) transforma o modo com que a pessoa interpreta o que ela ta sentindo, de modo em que temos que realmente entender todos os contextos para chegar a um diagnóstico, é completo e fascinante. Por isso posso me considerar um apaixonado pela medicina. Esse tipo de contato, nao quero perder nunca, por que é um aprendizado eterno, cada pessoa é unica, e em cada dia que ela vive, ela passa por situações que ela muda, entao a mesma pessoa, com a mesma doença em diferentes etapas da sua vida pode apresentar sintomas variados, e cabe a nos, interpretar esse quebra cabeça gigante chamado ser humano para tentar fazer o melhor possivel pela pessoa. É claro que isso nao acontece em todas as consultas, eu tenho demanda pra atender, se fosse pra fazer uma consulta como quero, precisaria de 40 minutos, mas tenho em media 10 minutos por consulta. Entao existem casos em que a pessoa tem uma necessidade IMEDIATA, ela nao quer mudar a sua vida, quer só tratar infecção urinaria e um dia de atestado por exemplo, entao consigo identificar isso e a consulta dura 5 minutos. Gastroenterite (virose) mesma coisa: remedio pra colica, pra vomito, soro de reidratacao oral, atestado de dois dias e hidratação abundante (exame fisico rapido pra ver se nao precisa de hidratação endovenosa e casa). É aquele negócio todas ascomplexidades. Por isso fico PUTO DA CARA, quando alguem fala que o posto de saude é de baixa complexidade, BAIXA COMPLEXIDADE O KCT, é o local mais complexo que tem. No hospital vc segue protocolos, nas cirurgias é tudo igual, sempre a mesma coisa, nunca muda, onde ta a complexidade nisso? Claro que, por estar lhe dando com um risco maior de morte em seus procedimentos, estes profissionais sao mais valorizados e ganham mais pra isso, e eu concordo. Eu nao lido com a vida e com a morte mais no meu dia a dia, ao menos nao a curto prazo, mas tenho certeza que as minhas condutas influenciam em muito em quantos anos a minha comunidade (de 6000 habitantes) poderao viver. Vale lembrar que a comunidade adscrita no Brasil deveria ser no maximo 1500 pessoas para cada medico, entao no meu posto precisaria de 4, entao a gente faz o que pode hehe

 

Sobre as drogas foi passado na minha vida, eu sofri demais, minha familia sofreu demais, perdi tudo, ganhava mais de 40 mil por mes, joguei tudo fora, inclusive minha saude. Demorou pra sair do fundo do poço, hoje graças a Deus estou conseguindo encontrar certo equilibrio, e conversando com minha esposa, achamos que ja adquiri maturidade suficiente para voltar a fazer ciclos, usar anabolizantes de forma a chegar no meu objetivo - grande e seco. Mas existe uma linha muito tenue ai, vc nao sabe a vontade que tenho de puxar a seringa para a marca de 1ml e mandar 100mg de trembolona todo dia, com 100mg de Stano que tenho aqui e usar 1gr de testosterona que tenho ilimitada,os resultados viriam mais rapido, mas ai eu estaria indo para o mesmo limbo das drogas,saca? Querendo ou nao, vicia tambem, entao tento me policiar ao maximo, pois tenho muita tendencia a ter vicio,de qualquer tipo. Ja voce, apesar de usar doses mais altas, testar protocolos diferentes, parece ter um auto controle maior que o meu, para nao deixar o carro desandar. Eu nao tenho, entao tenho que me policiar, e relatar aqui pra voces, é uma maneira de fazer isso, de me organizar, de mostrar meu dia a dia, minha realidade, e estou aberto a sugestões e críticas quanto ao que eu estou fazendo. Exemplo: Meu BF ta alto pra usar trembolona? Tá, eu tenho noção disso. Mas esse ano ja foram 22kg de gordura e nao tenho paciencia em ficar fazendo deloads para perder 1, 2kg de gordura em cada mesociclo, agora é blast n cruise, 8 semanas de testo e trembo, talvez um deload, depois mais trembo e mais testo e talvez stano pra SECAR, realmente, shape pequeno mas seco. Com 6, 7% de gordura, nao vou ter medo de jogar 500mg dura, 500mg deca, 300mg trembo por umas 14 semanas com dianabol no fim pra quebrar a homeostase e comer até nao poder mais. Isso eu aprendi por aqui, aprendi com o empirismo, nao adianta fazer um blast bulk estando gordo, quanto mais seco melhor. Vou tentar sermais fidedigno possivel nos relatos aqui, sabendo que poderei receber criticas, e novamente repito, to tranquilo quanto a isso hehe

 

sobre o meu complexo b, eu peguei a tabela do OptiMan, inicialmente, me baseei nele. Aí, uma por uma, fui estudando as vitaminas, lendo os artigos, vendo dosagens usadas, beneficios, e cheguei mais ou menos naquilo que postei. Sobre PABA e Inusitol nao tenho conhecimento suficiente pra te dar minha opiniaosobre eles, meu conhecimento é o mesmo que o da primeira pagina de buscas do google. Mas vc me instigou sobre eles e vou me aprofundar final de semana, ver o que encontro, obrigado pelas sugestoes

 

Sobre o complexo B, o que colore a urina, o que deixa ela fluorescente é a riboflavina, a b2. A minha ainda nao acertei a dose, pois sai urina colorida até a tarde, entao de certa forma ta sendo excretado. Por ser hidrossoluvel nao me importo muito, talvez reduza daqui 2 meses um pouco a dose pra ver. A do seu B50 é 50mg, a minha ta em 40. Gostei da composição do seu. No meu, a B6 é o dobro que a do B50 porque B6 é cofator para a produção de serotonina, entao dobrei a dose de manha, e as vezes tomo a noite.

 

Atualmente de fitoterapicos e vitaminas tenho B6, teanina, taurina, SAME, Tirosina,5htp, hypericum, GABA, zinco, magnesio, alcachofra, cavalinha, hibisco, pycnogenol, cassiolamina, chitosan, kawa kawa, ashwagandha, melissa, passiflora, q10, oleo de semente de uva.... acabo usando 2 ou 3 por dia, depende do dia, do objetivo, mas to sempre testando algumas coisas novas, sempre pra me livrar das medicações psiquiatricas tradicionais.

 

Ja para hipertensao arterial tive que recorrer pramedicação convencional mesmo, nao teve jeito, talvez perdendo mais bf nao precise.

 

Valeu irmao, desculpa o post longo

3 horas atrás, iago.pereira disse:

 

Bela história de superação! Parabéns!
Vou te acompanhar nessa jornada! Abç!

Abraço irmao, valeu!

Em 30/04/2018 em 20:57, vonfrankstein disse:

Cara, me identifico demais com vários pontos da sua história de vida. rs

Comecei a malhar com 17 anos, tive (e ainda tenho) problemas de ansiedade e depressão, além de alguns aspectos de fobia social.

 

Na facul comecei a fumar MUITA maconha. Muita mesmo. Todo dia eu ia na república de uns amigos para fumar no Bong. 

Velho, bong chapa muito rápido, pois a quantidade de fumaça que dá pra inalar de uma vez é muito maior do que na seda...

 

Mas enfim, ultimamente não fumo mais, pois meus problemas psicológicos pioram quando uso a erva (infelizmente). ?

Nunca usei outro tipo de drogas, a não ser cigarro, bebidas e agora anabolizantes.

 

Para quem não sabe, estou fazendo meu primeiro ciclo e relatando aqui no fórum. Legal que vc está me acompanhando lá @Glasgow 15 . :D

 

Amanhã terei mais tempo e irei acompanhar o resto do relato.

 

Fique na paz! 

To de olho la tambem irmao 

que bom que nao fuma mais, o que eu digo, para a maioriadas pessoas mal nao faz, mas pra alguns faz sim, pra mim fez, pra voce pode ser que feztambem

entao éinteressante se manter longe

abraço

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa irmão, continuo acompanhando aqui! To lendo aos poucos o diário pq a rotina na facul ta foda. A nossa turma foi dividida em grupos de cerca de 8 alunos e cada um frequenta uma UBS diferente semanalmente. Toda vez que vou lá(1 vez na semana apenas) eu sinto o mesmo que você: uma puta vontade de ajudar quem precisa e fazer o máximo que posso pra solucionar o problema da pessoa. Uma coisa que me deixou indignado foi o caso de uma sra que apareceu com PA de 220/120. É a  3ª semana seguida que ela aparece na UBS com a PA descompensada. Apesar disso, como ela tinha acabado de tomar o remédio eu e um colega que é formado em farmácia pedimos para ela esperar um pouco e ver como a PA iria se comportar. Uma meia hora depois diminuiu para 170/100 e relatamos para uma enfermeira da unidade. Mesmo com uma descompensação dessa a filha da pu** dispensou a idosa. A gente chamou ela novamente e pedimos que ela voltasse de tarde, mesmo a gente não estando mais ali. Eu sei que esse não é o foco mas é apenas uma coisa que me chamou muito a atenção. É bizarro a discrepância entre alguns funcionários, uns estão ali de corpo e alma e outros apenas cumprindo carga horária. Por último gostaria de te perguntar como vc lidou com histologia na faculdade? Apesar de estar conseguindo acompanhar os conteúdos, essa é uma matéria que eu já percebi que vou sofrer. No mais, um abraço e tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 em 21:23, Glasgow 15 disse:

Meus, amigos, resolvi abrir um diario para ter uma maior interaçao com voces, falando abertamente sobre, treino, dieta, medicaçoes, anabols e estratégicas.

 

Quero contar um pouco da minha história na musculaçao e de vida. Iniciei a musculaçao aos 16 anos (11 anos atras), no intuito de ganhar massa muscular, meus primeiros meses, treinando diariamente e comendo o que tinha em casa, ganhei 200gr de massa magra e 400gr de gordura nos dois primeiros meses. Naquela época, encontrei umas comunidades no orkut,a do Heavy Duty, e a do High Intensity Training, e baseado nas opinioes dos usuarios mais experientes elaborei meu primeiro plano de treino, 2 vezes por semana, 6  7 exercicios, cadencia lenta com 1 serie até a falha. Nos proximos dois meses, ganhei 2kg de massa muscular, a partir dai, fui elaborando treinos de baixa frequencia e sempre tendo resultados modestos mais consistentes. 

 

Aos 17 anos resolvi que queria medicina, sempre estudei em colegio publico, de familia pobre, resolvi entao procurar um emprego para poder bancar um cursinho, e foi isso que fiz por 1 ano, até passar pelo PROUNI com bolsa integral, numa faculdade aqui de Santa Catarina.  Meu interesse pela musculaçao crescia na mesma intensidade que pela medicina, entao sempre estudei treinos, dietas paralelamente a faculdade. Treinando no ginasio da facul, conheci alguns atletas, que faziam educaçao fisica, e comecei a me interessar por hormonios (apos ja ter passado pelas cadeiras de bioquimica e fisiologia), entao comecei a pegar as opinioes desses colegas, e prourar embasamento cientifico, sobre as drogas, seus metodos de açao, colaterais, doses, protocololos. Aí eu conheci o forum hipertrofia, e passei a acompanhar os relatos de ciclos feitos por aqui, e cada vez mais inserido no mundo do fisiculturismo da cidade em que morava.

 

Resolvi ciclar aos 21 anos, com 90kg e 14% de BF, queria uma coisa simples, peguei 4 receitas de durateston e comprei 20 ampolas, apliquei uma a cada 3 dias (na epoca ainda nao tinha conhecimento sobre anastrozol, só tamoxifeno, entao usei 20mg de tamoxifeno continuo durante o ciclo). Resultado, pressao alta, libido MUITO ALTA, a ponto de prejudicar a vida social, podem muita vitalidade e disposiçao. Ganhei uns 5kg de massa magra, perdi um pouco de gordura fui para 93kg com 11-12% de gordura para 1,83cm. Nao fiz TPC, apenas mandei creatina, aumentei aporte de gordura, e fiz mais aerobicos, recuperei de boa, nao perdi muita coisa. Fiquei um tempo sem ciclar, nao tinha grana. Passando pelas outras cadeiras da faculdade, como endocrinologia, cardiologia, vascular, nefrologia, fui me interessano cada vez mais pela parte da medicina relacionada aos hormonios, metabolismo e relaçao entre eles. 

 

Nesse meio tempo, fui apresentado pelos amigos a maconha, e comecei a fazer uso diario da mesma, como sempre fui ansioso, no inicio era uma beleza, bom sono, acordava bem, estudava bem, com o passar do tempo, provavelmente a dopamina foi caindo e fui perdendo a vontade de fazer as coisas, inclusive treinar. Foi onde passei por um periodo dificil de depressao, procurei psiquiatra, recebi medicamentos, mas nao parava de fumar, entao foi so piorando. Dos meus 93kg fui para 63, Consegui concluir a faculdade com facilidade, sempre tive facilidade em aprender coisas novas, e como os dois anos finais eram só estagios, nao precisava estudar todo dia, pois aprendiamos na pratica e estudavamos na hora, vivia no hospital.

 

Ao sair da faculdade, visando lucro comecei a dar plantoes atrás de plantoes, minha carga horaria semanal era de 96 a 108h de trabalho. Foi onde cometi o pior erro da minha vida: as anfetaminas e a cocaina, no começo era de leve, melhorou meu humor, parei medicacoes, inclusive fiz dois ou tres ciclos na epoca, testo sozinha, testo com deca, testo com oxan, consegui um shape legal, 100kg para uns 12-13%bf. Mas a coisa desandou em 2016 tive um acidente sério voltando de um plantao de 96kh seguida, meio que dormi no volante, quebrei tibia, fibula e ligamento cruzado posterior, como nao era fichado, tinha que trabalharpra me sustentar entao passei a usar drogas com mais frequencia ainda, a cocaina para quem nao sabe, é usada tambem como anestesico, 2 dias depois de quebrar a perna ja estava dando plantao atras deplantao e muita droga.Chegou um ponto que vi que nao ia conseguia sair sozinho. Pedi ajuda, parei de trabalhar por 2 meses, larguei todas as drogas, voltei ao medico,recebi medicacoes PESADAS, 6 tipos diferentes e tive que optar por um outro lado da profissao, mais calmo, mais estavel e sem adrenalina, a MEDICINA DE FAMILIA.

 

Venho ha mais ou menos 1 ano e meio tirando todas as medicaçoes que tomava, e nesse meio periodo estudei MUITO, mas MUITO, a neuroquimica e neurofisiologia cerebral para encontrar soluçao mais viavel para meu caso, que nao fosse esse coquetel de medicaçoes. Iniciei terapia, 2 vezes por mes, alimentaao saudavel, fitoterapia, tecnicas de respira;çao, e, um a um, fui retirando ao pouco todos os medicamentos: carbamazepina, clorpromazina, litio, depakote, desvenlafaxina e rivotril.

 

A terapia ajudou muito, a espiritualidade tambem. Hoje sou curado da ansiedade, nao tenho vicios, nao tenho depressao, nao tenho compulsao, nao bebo, nao fumo. Acordo todos os dias agradecendo a Deus pela oportunidade de vida que ele me deu, pois poderia ter morrido nas duas overdoses que tive. Amo de paixao o que faço, eu vou feliz para o trabalho,saio feliz. Ta na constituiçao que a saude é um direito de todos e um dever do estadoentao trabalho com muita paixao, aderi ao SUS e dele nao saio, pois todas as pessoas, com dinheiro ou nao, tem direito a ter um tratamento medico digno. Entao hoje ganho 4x menos que ganhava em plantao, mas sou completamente realizado e reconhecido pelo que faço.

 

Diante da estabilidade do quadro, ano passado pensei em voltar ao sonho antigo que tinha, de trabalhar na area de metabologia. Entao la por agosto, voltei a treinar, 125kg com 33% de bf (abstinencia engorda amigos), e dediquei todo o meu tempo livre o estudo de medicina anti envelhecimento, treinos, manipulaçao hormonal. De agosto a novembro, perdi apenas 10kg, sem dieta regrada. 

 

Em novembro entrei em TRH com 200mg de Cipionato ou 250mg de Durateston, depende da disponibilidade nas farmacias da cidade. De novembro até inicio de março, fiz dieta normocalorica nos 3 dias de treino e hipocalorica nos 4 dias sem treino, uma refeiçao do lixo na sexta feira (hamburguer de 200gr triplo com bakon cheddar). Sai dos 125kg para 102kg com 18% de BF. Perdi 22kg de gordura em 5 meses e 1kg de massa magra (santa memória muscular!!!). 

 

Emd dezembro, conversando com o dono da minha academia, trocando ideias, ele viu que eu tenho certo conhecimento  sobre o assunto e iniciamos uma parceria, poderia usar uma sala da academia dele para consultar quem frequenta. Adorei a ideia de poder botar em pratica o que tanto estudo. Entao desde la, venho manejando alguns casos de hipogonadismo, falta de libido, acompanho alguns usuarios recreativos em ciclos, acompanhei 2 atletas, porem so na parte de exames, fitoterapicos, medicacoes. Nao me meto em protocolo, finalizacao nem nada. Atendo apenas aos sabados, cerca de 8 a 10 pacientes (devo ter em acompanhamento uns 60 pacientes atletas, ou frequentadores de academia)...claro que ele ganha uma boa comissao...

 

Janeiro iniciei minha pós em nutrologia.

 

Foi quando voltei a acompanhar o forum, pois achar informaçoes pertinentes, seguras a respeito de trembolona, boldenona, etc, é MUITO dificil, visto que nao sao usadas na pratica medica! Entao tenho que adquirir um conhecimento mais underground mesmo, tentativa e erro dos usuarios, absorver o maximo de conhecimento aqui, unir com a parte cientifica e ser um melhor profissional. Estou longe de ser um entendedor de hormonios, treinos, dieta, mas estou me dedicando a isso, preciso ter varios relatos de usuarios que usam trembolona, por exemplo - dose, colaterais, resultados, medicamentos usados, para poder orientar e medicar melhor meus pacientes para mante-los o mais saudavel possivel e o mesmo com outras drogas.

 

Lembrando que por etica, só prescrevo testosterona para andropausa e hipogonadismo, nao prescrevo oxan, deca, stano, nem nada, apenas acompanho, sem opinar e faço minha parte como medico

 

Voltando ao ciclo...

 

Em março, resolvi tentar um protocolo diferente, aumentei a testoterona para mais ou menos 300mg por semana e iniciei nandrolona em 500mg por semana, apertando mais ainda a dieta, e estava nesse protocolo até essa semana. Porém, admito que errei. Usar Deca com BF alto é pedir para fazer cagada, minha PA na ultima semana nao baixou de 160x100. Fiz exame de estradiol, achei que era o anastro que era farinha, mas nao, até que estava controlado, entao era a Deca mesmo que subiu muito a PA. Diante disso, suspendi a deca tem dois dias. Nao sei como esta meu BF agora devido a retenção, mas estou com 98,5kg, visivelmente mais magro, devo ter perdido um pouco de gordura e mantido a massamagra.

 

Como estou gostando de atuar na area de estetica estou vendo a necessidade de modificar meu corpo, estilo bodybuilder classico, ou mensphysique, esse é o objetivo para os proximos meses, anos. Quem sabe assim, conseguirei mais clientes, poderei abrir clinica, ter mais estabilidade financeira.

 

Protocolo atual (Maio e Junho)

Muito interessante!!! Parabéns Glasgow!!!!

 

Editado por john travolta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gokuismygod disse:

Opa irmão, continuo acompanhando aqui! To lendo aos poucos o diário pq a rotina na facul ta foda. A nossa turma foi dividida em grupos de cerca de 8 alunos e cada um frequenta uma UBS diferente semanalmente. Toda vez que vou lá(1 vez na semana apenas) eu sinto o mesmo que você: uma puta vontade de ajudar quem precisa e fazer o máximo que posso pra solucionar o problema da pessoa. Uma coisa que me deixou indignado foi o caso de uma sra que apareceu com PA de 220/120. É a  3ª semana seguida que ela aparece na UBS com a PA descompensada. Apesar disso, como ela tinha acabado de tomar o remédio eu e um colega que é formado em farmácia pedimos para ela esperar um pouco e ver como a PA iria se comportar. Uma meia hora depois diminuiu para 170/100 e relatamos para uma enfermeira da unidade. Mesmo com uma descompensação dessa a filha da pu** dispensou a idosa. A gente chamou ela novamente e pedimos que ela voltasse de tarde, mesmo a gente não estando mais ali. Eu sei que esse não é o foco mas é apenas uma coisa que me chamou muito a atenção. É bizarro a discrepância entre alguns funcionários, uns estão ali de corpo e alma e outros apenas cumprindo carga horária. Por último gostaria de te perguntar como vc lidou com histologia na faculdade? Apesar de estar conseguindo acompanhar os conteúdos, essa é uma matéria que eu já percebi que vou sofrer. No mais, um abraço e tudo de bom

Cara, sobre o caso da hipertensao. A gente tem que enxergar o contexto das coisas. Provavelmente esta senhora ja vem com a PA alterada a muito tempo, ao ponto de estar com ela 220/110 e estar assintomática. Então, de certa forma, libera-la com a PA 170x100 não foi negligencia do profissional, pois dificilmente na unidade basica de saude, conseguiriam baixar a PA para menos que 140x90, e, se baixasse, a paciente provavelmente passaria mal, com nauseas e sonolencia pois o corpo dela ja estava em homeostase. Agora claro, pecaram sim, em não pedir para ela retornar no outro dia para uma consulta medica, receber uma folha de controle de pressão, fazer os exames laboratoriais necessarios e eletrocardiograma, e, se ja nao faz uso de anti-hipertensivos, receber uma receita deles, ao menos um enalapril de 10mg de 12 em 12 horas, ou losartana, dependendo do paciente. Essa pressao deve ser baixada aos poucos, nao adianta vc entupir a paciente de anti-hipertensivos para deixar ela em 120x80, pois ela vai presentar sintomas semelhantes ao da depressão, sonolencia, fadiga, falta de apetite, apatia. Deve ser controlada aos poucos, iniciar a medicação na dose minima, estabilizar a PA em umas semanas em 170x100, incentiva-la a realização de atividades fisicas, reduzir o sal na comida, perder peso, tentar entender todo o contexto dessa paciente para ver se nao ha nenhum desequilibrio emocional ou mesmo dor cronica que possa estar alterando tanto a pressão. Apos investigar tudo isso, tentar resolver todos os problemas aos poucos, em varias consultas, se a pressão nao voltar para um patamar adequado, aí sim, deve-se adicionar outro farmaco (seja beta bloqueador, seja duiretico, seja antagonista dos canais de calcio, denovo, depende da paciente). As vezes, uma amitriptilina de 25mg a noite (ajuda a dessensibilização central a dor) seja o suficiente, junto com uma dose minima de antihipertensivo a deixar essa paciente compensada. Tem muita coisa por tras da hipertensao arterial que deve ser investigada e tratada antes de mexer nas medicações hipertensivas propriamente ditas. Devemos ter muito cuidado pois toda medicação tem seus efeitos colaterais. Mas cada profissional  tem uma conduta, tenho colegas que nao liberam a paciente, até a pressao estiver menor que 140x90, é 2cp de captopril, 1cp de nifedipino, espera uma hora, depois 1cp de clonidina, 1cp de atenolol, 1cp de diazepam, espera mais uma hora, 1cp de metildopa, hidralazina e ai vai. Beleza, vai baixar, mas e aí? E amanha? Urgencias e emergencias hipertensivas ASSINTOMÁTICAS, ou seja, que ja estao instituidas a bastante tempo nao precisamos nos preocupar tanto com eventos tromboembolicos, pois o corpo ja esta em homeostase. Agora concordo com vc se esta fosse uma paciente que, ao longo das consultas vinha apresentando PA 12x8, 10x6, 11x7, e, do nada, subiu para 200x120, aí meu amigo, é perigoso, emergencia hipertensiva, passo o telefone para o hospital e mando, não cabe a mim. Apenas oriento a voltar no outro dia para investigarmos a causa do aumento subito da pressão. 

 

Sobre o comprometimento dos funcionarios, a maioria nao ta nem ai mesmo, no meu posto eu lido com isso diariamente. Em consulta de retorno as tecnicas de enfermagem nao faziam triagem nos pacientes. Em todos os pacientes a triagem era: medir a pressão. Eu esperei 1 ano, adquiri o respeito delas, marquei uma reuniao e pontuei: A partir de agora qualquer pessoa que entra nesse posto deve ser visto peso, altura, frequencia cardiaca, pressao arterial, saturação de oxigenio, e, se for diabetico HGT. Não importa se é só pra renovar uma receita, se é só pra pedir exames. Eu botei o acolhimento para funcionar, todo paciente que entra no posto deve ser escutado, por mais que as vagas para medico estejam esgotadas. Todos devem ser ouvidos. A consulta começa na recepção, passa pela triagem, passa pelo medico,e por quem distribui os medicamentos tambem, todos tem o dever de orientar e dar seu maximo. Gostaram de mim por isso? Nao. Foda-se. Eu trabalho assim, e se querem que eu continue a fazer o trabalho do modo quefaço tem que ser nessas condições. Deu BO, chamaram secretario da saude no meu posto, mas expliquei a situação e hoje funciona mais ou menos como quero, apesar dos olhares e comentarios negativos de alguns colegas no posto. Trabalhar relação interpessoal é muito dificil numa unidade basica. Todos estao sobrecarregados, saturados, ouvindo queixas, entao os animos sempre estao exaltados. Mas eu nao me preocupo nenhum pouco com isso. Ultimamente as coisas estao mais calmas entre a equipe. Mas como disse, é ESTRATÉGIA de saude da familia, onde bolamos estratégias para melhor atender as nossas demandas. A estratégia do meu posto pode ser diferente do seu, entende? Mas é um trabalho em grupo, todos os profissionais se complementam e nenhum é mais importante que o outro. Nao consigo fazer meu trabalho se a enfermeira nao faz o dela, se os ACS nao fazem o deles. Por isso temos reunioes mensais para discussão.

 

Sobre histologia pra mim foi muito facil e foi uma das cadeiras em que minha nota sempre esteve bem alta. É decoreba pura, só decorar, e isso pra mim é muito simples. Nao tem muito o que entender. Entao eu lia o livro umas 3 vezes depois da aula, e antes da prova mais umas 3 vezes, de letra. Histologia pratica, no microscopio é so ir no laboratorio estudar, pegar as laminas, desenhar no caderno e pronto, deu boa. Entre antomia e histologia, anatomia é muito mais dificil, pois ha variações anatomicas que os professores podem te pegar, histologia é matematica, ciencia exata, e toda ciencia exata é facil se vc dedicar seu tempo a estuda-la. Abraço irmao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 05 Fase 2

 

06h30m: 100mg Dura + 50mg Trembo, Complexo B, Losartana, 0,5mg anastrozol 500ml café forte

Tive palestras pela manha, nao "trabalhei" propriamente dito.

12h: 200gr peito de frango, acido acetil salicilico 100mg

16h30m: 200gr peito de frango, 200gr brocoli

Treino as 18h30m

21h: 3 hamburguer artesanais de 180gr (segundo o estabelecimento), 6 fatias grandes de bakon, um tanto de cheddar, uma fatia de pão, 100gr de batatas rusticas, 10gr maionese de azeite, e um chocolatezinho pequeno da laka. 500mg de Metformina

24h: tamoxifeno, fitoterapicos, propranolol

 

Dormi MUITO mal essa noite, acordando umas 4 vezes, nesses 5 dias de trembo nao dormi mais de 5 horas por noite. Eu ja tinha dificuldades para dormir, piorou bastante. Mas o importante é que nao tenho sonolencia durante o dia, nem está afetando meu raciocinio ou disposição para o trabalho e para os treinos (acho que o leve aumento da testosterona e trembolona por serem agentes androgenicos contribuem por essa sensação de vitalidade). Sensação de "rage" ta menor, to bem tranquilo.

 

Pelos meus calculos, dieta levemente hipocalorica ainda, nao vai dar 3000kcal.

 

Hoje vou treinar ombros e tríceps


 

Citar

 

1. Militar: 3x8-4 reps

2. Elevação lateral com halteres: 3x12-10 reps com dois dropsets na ultima serie

3. Elevação inclinado com halteres: 3x15-10 reps

4. OHP: 3x12-8 reps

5. Tríceps corda: 2x15-8 com um dropset na ultima serie

6. Triceps supino fechado: 2x12-8 as duas até a falha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...