Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Cutting Dieta cetogenica + JI


chrystian pereira

Posts Recomendados

Boa Tarde meus amigos,

Me chamo Chrystian, tenho 18 anos, treino a mais ou menos 3 anos e meio entre algumas idas e vinda da academia.

Comecei a treinas aos 15 anos onde tinha 105kg, cheguei aos 75kg e mantive ate mais ou menos ano passado, hoje me encontro com 86.5kg e numa batalha para emagrecer novamente.

Estou entrando em uma dieta cetogenica junto com jejum intermitente de 20 horas!

Ja estou seguindo este plano a 2 semanas mas varias fulgas da dieta, agora quero focar para atingir meu objetivo o mais rapido possivel!

 

Altura: 181 cm

Peso: 86,5 kg

BF: 17/18% (é o que eu acho)

Objetivo: cutting

Dieta: Cetogenica + JI

TMB: 1740 kcal

GCD: 2610 kcal

Multipliquei a TMB por 1.5 (atividade moderada 5x por semana)

Treino: ABCAB

A: Peito e costas  B: Biceps e Triceps    C: Perna e ombro

Suplementação:

6 caps de BCAA sendo 3 antes e 3 após o treino

3 caps Omega3 + 2 caps multivitaminico na primeira refeição

3 caps Omega3 na segunda refeição

 

Alimentação:

Refeição 1 (12:30hrs)

6 ovos inteiros:     387kcal   / 4.4g carbo   /   35.1g prot    /   24g gord

70g queijo prato:  252kcal   /   1.33 carbo   /   15.9 prot   /    20.4 gord

40g de bacon:       185kcal   /   0.5 carbo    /    12.6 prot   /    14  gord

100g frango:         159kcal    /   0 carbo       /    32g prot    /    2.5 gord

Azeite de oliva:     112 kcal   /    0 carbo     /      0 prot       /   12 gord

 

Refeição 2 ( 16:30hrs)

35g queijo prato:     126kcal   /   0.66 carbo   /   8 prot   /   10 gord

200g creme de leite: 356 kcal /  4 carbo      /     0 prot    /   17.3 gord

45g castanhas:          224 kcal /   3.2 carbo  /     5 prot   /     22.2 gord

Farinha de linhaça        52 kcal /  0 carbo      /      0 prot  /       4 gord

 

Total: 1821 kcal   14g carbo    /     108.5g proteina      /    126g de gordura

                                   56kcal                   434 kcal                           1161 kcal

Agua: Cerca de 2,5 litros por dia + 700 ml +- de cha verde

 

Todos os macronutrientes foram tirados do site Dieta e Saude, nao tenho certeza se estão certos!!

O que puderem me ajudar com criticas e sujestoes eu agradeco!

                                       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

A dieta está boa, mas se você não consegue segui-la, de nada adianta.

 

Como foram as fugas da dieta? Você comeu em outros horários? Comeu nós mesmos horários uma quantidade maior? Quais foram os alimentos "a mais"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz a cetogênica, ótima dieta, recomendo.
Mas você sabe que a cada escapada adeus cetose né? Fica pelomenos uns 15 dias sem fazer refeed, depois pode ir controlando melhor, mas sem exageros, e outra, li alguns artigos que falam que pra entrar em cetose é bom deixar as proteínas em 1g/kg por um tempo...Vai da sua escolha, se seu treino não for pesado o suficiente e sobrar proteína ela vai virar glicogênio e adeus cetose também...
Você vai perder muito líquido e sais minerais na dieta cetogênica também, aconselho beber mais do que 2,5 litros e aumentar um pouco o consumo de sódio nos primeiros dias, ajuda a amenizar os colaterais que algumas pessoas sentem no início. No geral, nessa dieta você pode/deve consumir um pouco mais de sódio do que nas dietas altas em carboídratos.

Editado por Guilherme4980
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As escapadas que me referi foram nos finais de semana, acabava passando da conta nos carboidratos e comendo algumas besteiras! Vi tentar seguir firme agora sem dias de refeed ou a cada 3 semanas apenas e vou relatando meu progresso aqui!

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

A dieta está boa, mas se você não consegue segui-la, de nada adianta.

 

Como foram as fugas da dieta? Você comeu em outros horários? Comeu nós mesmos horários uma quantidade maior? Quais foram os alimentos "a mais"?

 

Entendi Guilherme, devo tirar proteína da dieta então? A gordura posso deixar como está?

1 hora atrás, Guilherme4980 disse:

Já fiz a cetogênica, ótima dieta, recomendo.
Mas você sabe que a cada escapada adeus cetose né? Fica pelomenos uns 15 dias sem fazer refeed, depois pode ir controlando melhor, mas sem exageros, e outra, li alguns artigos que falam que pra entrar em cetose é bom deixar as proteínas em 1g/kg por um tempo...Vai da sua escolha, se seu treino não for pesado o suficiente e sobrar proteína ela vai virar glicogênio e adeus cetose também...
Você vai perder muito líquido e sais minerais na dieta cetogênica também, aconselho beber mais do que 2,5 litros e aumentar um pouco o consumo de sódio nos primeiros dias, ajuda a amenizar os colaterais que algumas pessoas sentem no início. No geral, nessa dieta você pode/deve consumir um pouco mais de sódio do que nas dietas altas em carboídratos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou meio radical com cetogenica, se é pra ficar em cetose, que fique o mes todo e tire um refeed uma vez ao mes.

eu nao aguentei fazer essa dieta por muito tempo nao, enjoei, perdi peso mas enjoei, fiz dois meses

se vc conseguir seguir, beleza...

 

mas saiba que não é o unico caminho para perder peso

se enjoar da dieta pode incluir carboidratos que voce vai continuar emagrecendo sim, basta manter o deficit calorico e evitar escapadinhas da dieeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse problema de enjoar também, sigo firme por um tempo e enjoo, prefiro tentar ficar sem os carbos pois pelo menos não sinto fome, se incluir carboidratos na dieta fico o dia inteiro com fome!

Estou pensando em baixar a proteína pra 80g apenas o que me dizem?

1 hora atrás, Glasgow 15 disse:

eu sou meio radical com cetogenica, se é pra ficar em cetose, que fique o mes todo e tire um refeed uma vez ao mes.

eu nao aguentei fazer essa dieta por muito tempo nao, enjoei, perdi peso mas enjoei, fiz dois meses

se vc conseguir seguir, beleza...

 

mas saiba que não é o unico caminho para perder peso

se enjoar da dieta pode incluir carboidratos que voce vai continuar emagrecendo sim, basta manter o deficit calorico e evitar escapadinhas da dieeta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelas minhas pesquisas e pelo que o Guilherme falou ali, muita proteína na dieta cetogenica pode tirar da cetose, teria que ficar na faixa dos 25% da dieta, não é isso?

2 horas atrás, Glasgow 15 disse:

nao irmao, muito pouca, pro seu peso no minimo 150gr de proteinas

Estou pensando em tomar creatina tbm, o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, fazendo a dieta cetogênica por 5 dias e depois fazer refeed não é bem cetogênica. Demora + 7 a 10 dias para ficar em cetose, assim se nunca vai tar 100%. ja fiz a cetogênica e realmente é uma dieta chata que enjoa. Fiz por 1 mês, perdi uns 6 quilos mas tava acabado. Prefiro fazer a protéica ou simplesmente fazer mais cardio para perder peso. No emagreceu achei muita info valiosa sobre isso, mas mantenho que disse, é uma dieta chata. Também depende muito do seu bulk, da última vez eu fiz um bulk bem mais clean que o bulk antes da cetogenica, e ajudou muito, reduzi os kcal uns 20% só, juntei 4x cárdio por semana, cheguei lá em 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...