Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame da TRT


lucianob

Posts Recomendados

Postando aqui, a título de curiosidade para os colegas, um exame da minha TRT, feito 14 dias após a aplicação de uma ampola de Deposteron. Provavelmente a dosagem será ajustada, sendo que comecei em janeiro e natural eu tinha testosterona de 413ng/dL.

No exame vai aparecer um valor de 335ng/dL, que foi feito 15 dias após uma aplicação de Durateston, na época em que o Deposteron faltou nas farmácias. 

Na noite anterior ao exame eu dormi apenas 4 horas, portanto o FSH deveria ser maior. Quer dizer, o eixo não inibiu completamente. Talvez as células de Sertoli também não.

examemeu.pdf

Editado por lucianob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minute ago, dgsamper said:

O médico te passou TRT tendo 410 de testo? Que estranho, normalmente nem pra quem ta com 200 eles passam.


Algumas pessoas com 450 ng já começam a ter sintomas. No meu caso, DHT era muito baixo também, me colocando em risco de problemas cardio vasculares, etc; Fora outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucianob disse:

Postando aqui, a título de curiosidade para os colegas, um exame da minha TRT, feito 14 dias após a aplicação de uma ampola de Deposteron. Provavelmente a dosagem será ajustada, sendo que comecei em janeiro e natural eu tinha testosterona de 413ng/dL.

No exame vai aparecer um valor de 335ng/dL, que foi feito 15 dias após uma aplicação de Durateston, na época em que o Deposteron faltou nas farmácias. 

Na noite anterior ao exame eu dormi apenas 4 horas, portanto o FSH deveria ser maior. Quer dizer, o eixo não inibiu completamente. Talvez as células de Sertoli também não.

examemeu.pdf

 

 

Não entendi seu texto. O exame em anexo do dia 11 de abril aparece testosterona total de 413. Esse exame foi feito depois da ampola de deposteron?

 

Você pode contar mais detalhes de sua TRT? Qual o protocolo e sua idade? Obrigado

 

 

Editado por VFerreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, 14 dias depois eu estava com os mesmos níveis anteriores à terapia. Quer dizer, doses pequenas podem ser eficientes contrário ao que o pessoal diz. Alguns médicos gringos ( Mark Gordon, John Crisler ) advogam doses menores, as vezes até 80mg por semana ( se for subcutânea ). No fim das contas isso varia de pessoa para pessoa. Eu tenho 1,80m e 78 kg agora.

 

Eu queria muito reencontrar um estudo feito por endocrinologistas em que eles demonstram que algumas pessoas começam a enfrentar sintomas de testo baixa a partir dos 450ng, e outras 350 e por aí vai. 

É muito triste ver médicos dizendo que testo mata, que é hepatotóxica, que 180 é um bom nível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucianob disse:

Isso, 14 dias depois eu estava com os mesmos níveis anteriores à terapia. Quer dizer, doses pequenas podem ser eficientes contrário ao que o pessoal diz. Alguns médicos gringos ( Mark Gordon, John Crisler ) advogam doses menores, as vezes até 80mg por semana ( se for subcutânea ). No fim das contas isso varia de pessoa para pessoa. Eu tenho 1,80m e 78 kg agora.

 

Eu queria muito reencontrar um estudo feito por endocrinologistas em que eles demonstram que algumas pessoas começam a enfrentar sintomas de testo baixa a partir dos 450ng, e outras 350 e por aí vai. 

É muito triste ver médicos dizendo que testo mata, que é hepatotóxica, que 180 é um bom nível...

 

Minha testo ficava na faixa dos 350 e o médico me passou pra trt. Pior coisa pra mim eram os sintomas, quase depressao, queda de libido, não conseguia manter massa magra e por aí vai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucianob disse:

Isso, 14 dias depois eu estava com os mesmos níveis anteriores à terapia. Quer dizer, doses pequenas podem ser eficientes contrário ao que o pessoal diz. Alguns médicos gringos ( Mark Gordon, John Crisler ) advogam doses menores, as vezes até 80mg por semana ( se for subcutânea ). No fim das contas isso varia de pessoa para pessoa. Eu tenho 1,80m e 78 kg agora.

 

Eu queria muito reencontrar um estudo feito por endocrinologistas em que eles demonstram que algumas pessoas começam a enfrentar sintomas de testo baixa a partir dos 450ng, e outras 350 e por aí vai. 

É muito triste ver médicos dizendo que testo mata, que é hepatotóxica, que 180 é um bom nível...

 

Cara, meu endocrino passou dose de 50mg semanal, mas vou mandar 100mg. Estou na primeira semana de tratamento. Minha situação é muito parecida com a sua. testo variava entre 300 e 450, muito difícil ir acima disso. Tenho 33 e faço exames desde os 30.. Agora, depois de 2 filhas, tomei coragem para entrar na TRT. 

 

Em relação aos seus exames, esse nível anterior à terapia não quer dizer que vc esse 413 é só endógeno. A meia vida é de poucos dias, mas não é eliminada totalmente com 14 dias. 

 

Como vc disse, seu colesterol está baixo mesmo (tanto HDL quanto o total). Esse também é meu receio. Meu HDL é baixo, sempre varia entre 35 e 40.. Estou com receio de cair muito e subir HDL é muito difícil. Muito exercício aeróbico dizem que sobe, mas comigo nunca fez diferença. Meu pai, que é bioquímico, diz que um copo de cerveja por dia faz aumentar. Mas eu não bebo alcool!

 

Editado por VFerreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutes ago, VFerreira said:

 

Cara, meu endocrino passou dose de 50mg semanal, mas vou mandar 100mg. Estou na primeira semana de tratamento. Minha situação é muito parecida com a sua. testo variava entre 300 e 450, muito difícil ir acima disso. Tenho 33 e faço exames desde os 30.. Agora, depois de 2 filhas, tomei coragem para entrar na TRT. 

 

Em relação aos seus exames, esse nível anterior à terapia não quer dizer que vc esse 413 é só endógeno. A meia vida é de poucos dias, mas não é eliminada totalmente com 14 dias. 

 

Como vc disse, seu colesterol está baixo mesmo (tanto HDL quanto o total). Esse também é meu receio. Meu HDL é baixo, sempre varia entre 35 e 40.. Estou com receio de cair muito e subir HDL é muito difícil. Muito exercício aeróbico dizem que sobe, mas comigo nunca fez diferença. Meu pai, que é bioquímico, diz que um copo de cerveja por dia faz aumentar. Mas eu não bebo alcool!

 


Eu tinha 413 natural e também após 14 dias de aplicação. Quer dizer, aposto que o pico é 1600+.

50 por semana é pouco. Depende de como você metaboliza também, as pessoas têm enzimas diferentes e algumas urinam mais testosterona, etc. 

Bom saber sobre o HDL. Não sei se foi minha dieta que bagunçou ou o anastrozol que eu tinha começado a usar. Tenho gordura ainda e não estou afim de secar agora, pois perderei músculo e meu metabolismo não é dos melhores.

Testo livre tem que estar acima de 15ng e DHT entre 400 e 800 para evitar risco de doenças cardiovasculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...