Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre aeróbico, porque fazer?


Rêmison

Posts Recomendados

19 minutos atrás, Torf disse:

Saúde = frescura, pois o objetivo é estética? É isso mesmo?

 

Então como meu objetivo é estética, não vou me interessar por tentar manter uma boa imunidade no meu corpo? Ter minha mente funcionando bem? 

Nao é isso cara, vai me dizer que não é possível ter uma saúde ótima apenas com musculação? Não entendo a necessidade de enfiar cardio goela abaixo dos outros. Eu fico puto com isso porq já é um cu arrumar tempo pra treinar e vc ainda fica sendo bombardeado pra fazer cardio pra manter a saúde.

Ou vai me dizer que apenas musculação e dieta você não fica saudável? Inclusive do coração.

O cardio e obrigatório para saúde do coração, isso mesmo?

Estou falando de pessoas naturais.

Outra coisa que não sei porq vocês não falam isso, mas a musculação trabalha de uma forma muito boa a capacidade cardiorrespiratória. Não entendo esse tesão por aeróbico que vocês têm não.

Parece que se o cara não faz aeróbico a rotina dele está incompleta ou ele é um fraco que não tem capacidade pra fazer.

Eu digo isso porquê fiquei grilado muito tempo com isso.

Onde eu já ia treinar 6x semana com um puta esforço e claro porq eu gosto. Mas odeio cardio,e eu me sentia obrigado a fazer justamente por pensamentos de pessoas iguais a você.

Editado por mistyry28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, com apenas 10 mins de esteira por dia, desde que feito com esforço e seriedade, tu já fica com condicionamento em outro nível. Dá até pra participar de corrida de 5km (tudo bem que você vai levar uns 40 mins pra terminar, mas você termina). Nem precisa de muita coisa não. Atualmente eu não faço por preguiça, mas nem por isso eu fico puto com o conhecimento de que cardio é bom pra saúde. Pelo contrário. Eu só vou tomar uma decisão consciente e por conta própria se eu tiver a informação hehe

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esses 10 minutos de esteira é muito torturante. Porém da um puta gosto fazer musculação. Todo dia que tinha cardio eu ia desanimado pra academia. E qdo abandonei por completo os cardios minha motivação de ir treinar aumentou gigantescamente.

Só estou falando isso caso tenha alguma pessoa com o mesmo problema q eu tive em relação ao cardio. A não se sentir pressionado para fazer.

Claro que ele é ótimo para todos esses benefícios que você citou aí.

Mas caso a pessoa não queira fazer também vai ter uma saúde cardiorrespiratória ótima apenas com a musculação.

Editado por mistyry28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, mistyry28 disse:

Nao é isso cara, vai me dizer que não é possível ter uma saúde ótima apenas com musculação? Não entendo a necessidade de enfiar cardio goela abaixo dos outros. Eu fico puto com isso porq já é um cu arrumar tempo pra treinar e vc ainda fica sendo bombardeado pra fazer cardio pra manter a saúde.

Ou vai me dizer que apenas musculação e dieta você não fica saudável? Inclusive do coração.

O cardio e obrigatório para saúde do coração, isso mesmo?

Estou falando de pessoas naturais.

Outra coisa que não sei porq vocês não falam isso, mas a musculação trabalha de uma forma muito boa a capacidade cardiorrespiratória. Não entendo esse tesão por aeróbico que vocês têm não.

Parece que se o cara não faz aeróbico a rotina dele está incompleta ou ele é um fraco que não tem capacidade pra fazer.

Eu digo isso porquê fiquei grilado muito tempo com isso.

Onde eu já ia treinar 6x semana com um puta esforço e claro porq eu gosto. Mas odeio cardio,e eu me sentia obrigado a fazer justamente por pensamentos de pessoas iguais a você.

 

Ninguem ta te obrigando a faze cardio, se você não gosta apenas não faça,  cardio não é só na academia ou na esteira, ele também é uma caminhada ou uma subida de escada durante o dia. Se quando você fazia cardio não se sentia bem, me desculpe mas você estava fazendo errado, depois de um cardio bem feito tu sai até melhor, se sente bem, claro que ficas cansado tambem mas tem muito mais benefícios do que só saúde para o coração e qualquer um que entende o básico de musculação sabe a importância do aeróbico para o corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
39 minutos atrás, gabrielfreiberger disse:

vai me dizer que não é possível ter uma saúde ótima apenas com musculação?

Depende, o que é musculação? E o que é cardio?

Dá para montar rotinas "de cardio" bem interessantes baseadas em alguns movimentos como bear complex, swings, etc.

 

Quanto a "saúde ótima" apenas com "musculação", é difícil, muito difícil de conseguir se por musculação você entende os treinos padrão, de cerca de 50 minutos, cargas e repetições controladas, etc.

 

At last but not the least, na minha opinião não basta musculação e aeróbicos, é preciso trabalhar a mobilidade também quando se pensa em saúde, principalmente se for a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores fisiculturistas são os que sabem usar os aeróbicos como aliados nos objetivos deles.

 

Ps.: quando eu não estou a fim de correr, faço ao menos caminhadas em substituição a carro/ônibus; 5km de caminhada já dá um up na disposição e condicionamento.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Atualmente eu não faço por preguiça, mas nem por isso eu fico puto com o conhecimento de que cardio é bom pra saúde. Pelo contrário. Eu só vou tomar uma decisão consciente e por conta própria se eu tiver a informação hehe

Pois é. Melhor o cara decidir sabendo das possibilidades que usar o argumento do... "É chato e eu não gosto".

 

Sim, musculação e dieta já garantiriam uma boa base, mas o condicionamento não será o mesmo de quem acrescenta aeróbicos e isso vale não só pra correr 5km, mas pra bater bola com os amigos, passar uma noite dançando e até mesmo resistir melhor a um treino mais frequente ou puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stockton disse:

mas pra bater bola com os amigos

 

Vergonha alheia. Preciso voltar a fazer aeróbicos. Não aguento mais escutar "pow, mas você não faz academia todo dia? E já tá cansado?" kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...