Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malho há 5 meses... poucos músculos.


Aline Apolinário

Posts Recomendados

10 horas atrás, Aline Apolinário disse:

Desculpa minha total ignorância sobre o assunto, mas: " eu sugiro ficar no meio termo, em manutenção calórica, com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser), pra ver como seu corpo responde." Não entendo ainda sobre esses detalhes rsrs... especificamente aqui: "com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser", sem querer abusar... me explicaria? Obrigada.

 

Dieta pra ganhar peso a qualquer custo, mesmo que engordando junto, é o bulking. Vc calcula o gasto calórico diário (GCD) e faz uma dieta com pelo menos 500 calorias a mais por dia.

 

Ganhar peso minimizando o ganho de gordura é o clean bulk. Dieta com 100 a 300 calorias a mais por dia que o GCD.

 

Manutenção é a dieta=GCD

 

Pra emagrecer é o cutting, dieta menor que o GCD, em no máximo 500 calorias.

 

Sobre a proteína eu me referi a você consumir no mínimo 2g de proteína por dia pra cada kg que vc pesa. Ou seja, 118g de proteína por dia. Isso você consegue com uma dose de Whey, 7 ovos e 200g de peito de frango, por exemplo. Sem contar a proteína dos outros alimentos, que daí vc até passa dessa meta.

 

Tem que pesquisar um pouco e montar uma dieta, mesmo que você não siga ela a risca, mas pra já ter uma noção e ficar próximo dela, ou pagar um nutricionista pra montar um plano pra vc.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, I'llFail disse:

Pode não estar vendo massa magra por causa da retenção hídrica (água entre pele e músculos), o que é mais comum em mulheres devido maior presença dos próprios hormônios, além da dieta.

Se for essa questão, diminuir sódio(não zerar) e aumentar ingestão de líquidos(pode adicionar chás também) pode te ajudar bastante.

Obrigada, ainda ontem, após um passeio com meus cachorros, notei um inchaço nas mãos e pés, espontâneos...pensei, talvez eu esteja ingerindo muito sódio. E minha mão pra sal é pesadinha mesmo... tomarei esse cuidado de agora em diante.

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Dieta pra ganhar peso a qualquer custo, mesmo que engordando junto, é o bulking. Vc calcula o gasto calórico diário (GCD) e faz uma dieta com pelo menos 500 calorias a mais por dia.

 

Ganhar peso minimizando o ganho de gordura é o clean bulk. Dieta com 100 a 300 calorias a mais por dia que o GCD.

 

Manutenção é a dieta=GCD

 

Pra emagrecer é o cutting, dieta menor que o GCD, em no máximo 500 calorias.

 

Sobre a proteína eu me referi a você consumir no mínimo 2g de proteína por dia pra cada kg que vc pesa. Ou seja, 118g de proteína por dia. Isso você consegue com uma dose de Whey, 7 ovos e 200g de peito de frango, por exemplo. Sem contar a proteína dos outros alimentos, que daí vc até passa dessa meta.

 

Tem que pesquisar um pouco e montar uma dieta, mesmo que você não siga ela a risca, mas pra já ter uma noção e ficar próximo dela, ou pagar um nutricionista pra montar um plano pra vc.

Brilhante, obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larga o whey e começa a bater a carga proteica com alimentos de verdade. 

Se você ganhou peso é porque está com superaviti calórico, porém se grande parte dessa massa for gordura talvez você esteja comendo demais ou não esteja ingerindo proteínas suficientemente. 

E hormônios também influenciam, se estiver tomando algum. 

O mais seguro mesmo é procurar ajuda de algum profissional que entenda de dietas para performance física. Ver também se está treinando corretamente, o que em 99% das vezes não é o caso. Vejo muito pouca gente treinando mesmo na academia. Ou, tem os tópicos ensinando a montar dieta, mas vai quebrar muito a cara para obter esse conhecimento. 

Editado por lucianob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lucianob disse:

Larga o whey e começa a bater a carga proteica com alimentos de verdade. 

Se você ganhou peso é porque está com superaviti calórico, porém se grande parte dessa massa for gordura talvez você esteja comendo demais ou não esteja ingerindo proteínas suficientemente. 

E hormônios também influenciam, se estiver tomando algum. 

O mais seguro mesmo é procurar ajuda de algum profissional que entenda de dietas para performance física. Ver também se está treinando corretamente, o que em 99% das vezes não é o caso. Vejo muito pouca gente treinando mesmo na academia. Ou, tem os tópicos ensinando a montar dieta, mas vai quebrar muito a cara para obter esse conhecimento. 

Obrigada LucianoB!!! Dicas de ouro...

22 horas atrás, lucianob disse:

Larga o whey e começa a bater a carga proteica com alimentos de verdade. 

Se você ganhou peso é porque está com superaviti calórico, porém se grande parte dessa massa for gordura talvez você esteja comendo demais ou não esteja ingerindo proteínas suficientemente. 

E hormônios também influenciam, se estiver tomando algum. 

O mais seguro mesmo é procurar ajuda de algum profissional que entenda de dietas para performance física. Ver também se está treinando corretamente, o que em 99% das vezes não é o caso. Vejo muito pouca gente treinando mesmo na academia. Ou, tem os tópicos ensinando a montar dieta, mas vai quebrar muito a cara para obter esse conhecimento. 

Me ajuda aqui? O que vc chama de alimentos de verdade? Obrigada.

Editado por Aline Apolinário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frango, arroz, batata, legumes, folhas, ovo... Essas coisas. Porque aí você vai ter que contar quanta proteína está ingerindo, e se quiser, carbos e gordura ( mas daí você vai ajustando também, tá ganhando muita gordura diminui o carbo, e por aí vai ). Se ficar tomando whey pode acontecer, não to falando que é o seu caso, mas pode acontecer de pensar "ah tomei whey vou ficar forte", mas tomou apenas 20-25g de proteína e isso não vai fazer efeito. 

Tem muitos tópicos ensinando. Você primeiro vai aprender a estimar a taxa basal, depois a estimar quantas calorias você gasta num dia. Depois a montar uma dieta pelo tanto de macros que você determinou que vai consumir, etc. Só não é muito fácil aplicar isso na vida real, leva um tempo para aprender de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...