Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malho há 5 meses... poucos músculos.


Aline Apolinário

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite. Pesava 53k em novembro de 2017, comecei a malhar no mês em referência. Estamos em abril estou pesando 59, porém não vejo evolução muscular.... perdi todas as calças jeans, mas não vejo os músculos, o que poderia fazer?

Editado por Aline Apolinário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Aline Apolinário disse:

Pessoal, boa noite. Pesava 53k em novembro de 2017, comecei a malhar no mês em referência. Estamos em abril estou pesando 59, porém não vejo evolução muscular.... perdi todas as calças jeans, mas não vejo os músculos, o que poderia fazer?

Você está fazendo dieta com superávit calórico?É muito difícil ganhar massa muscular comendo pouco.Consegue dormir bem a noite?Como está sua divisão de treino?Se você não estiver se alimentando bem,dormindo mal e descansando pouco seus músculos não vão conseguir o resultado que poderia obter fazendo isso.

1 minuto atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

 

 

Editado por Ana Gabrieli Marinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Você está fazendo dieta com superávit calórico?É muito difícil ganhar massa muscular comendo pouco.Consegue dormir bem a noite?Como está sua divisão de treino?Se você não estiver se alimentando bem,dormindo mal e descansando pouco seus músculos não vai conseguir o resultado que poderia obter fazendo isso.

Oi Ana, obrigada por responder. Olha, estou usando um whay da max titanium feminino e só. Eu como bem, 4 refeições ao dia, arroz, feijão, ovos, batata doce e carnes variadas, saladas. Durmo suuuuper bem rsrs graças a Deus, meu treino foi montado por uma profe da academia que frequento mesmo, eu gosto dele, tem um pouco de funcional no meio. Mas vc acha que pelo tempo posso continuar a fazer o que faço(que logo os músculos virão), ou por exemplo, acha que é pouco tempo ainda pra eu querer ver "aquelas pernas, aqueles quadradinhos na barriga" em meu corpo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você com certeza vai ficar mais durinha, tonificada e ganhar massa muscular. Mas isso é relativo. Não dá pra esperar demais, pois você tem seu limite natural. Muitas mulheres que você talvez ache que são naturais já usaram hormônios pra conseguir mais músculos.

 

Mas você já ganhou medidas, então com certeza ganhou músculo. Só que pra eles aparecerem, se destacarem, também é necessário ter pouca gordura sobre eles. E é comum ganhar gordura também nessa fase de ganho de peso. Aí você tem que avaliar o quanto você ganhou de cada, fazer o exame físico na sua academia. E depois você pode fazer um treino e dieta pra perder essa gordura, mantendo a massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Aline Apolinário disse:

Oi Ana, obrigada por responder. Olha, estou usando um whay da max titanium feminino e só. Eu como bem, 4 refeições ao dia, arroz, feijão, ovos, batata doce e carnes variadas, saladas. Durmo suuuuper bem rsrs graças a Deus, meu treino foi montado por uma profe da academia que frequento mesmo, eu gosto dele, tem um pouco de funcional no meio. Mas vc acha que pelo tempo posso continuar a fazer o que faço(que logo os músculos virão), ou por exemplo, acha que é pouco tempo ainda pra eu querer ver "aquelas pernas, aqueles quadradinhos na barriga" em meu corpo?

Pode me mandar o seu treino com os exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Pode me mandar o seu treino com os exercícios?

Irei mandar sim... volto na segunda a academia, vou tirar foto e postar aqui pra gente conversar mais... obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Você com certeza vai ficar mais durinha, tonificada e ganhar massa muscular. Mas isso é relativo. Não dá pra esperar demais, pois você tem seu limite natural. Muitas mulheres que você talvez ache que são naturais já usaram hormônios pra conseguir mais músculos.

 

Mas você já ganhou medidas, então com certeza ganhou músculo. Só que pra eles aparecerem, se destacarem, também é necessário ter pouca gordura sobre eles. E é comum ganhar gordura também nessa fase de ganho de peso. Aí você tem que avaliar o quanto você ganhou de cada, fazer o exame físico na sua academia. E depois você pode fazer um treino e dieta pra perder essa gordura, mantendo a massa muscular.

Oi Pimpolhoman, obrigada por responder. De fato estou satisfeita em relação a essa tonificação e tals. Essas medidas me assustaram um pouco devido ao fato de não ver os músculos como gostaria, me achei gorda uns dias qdo vi a diferença nas calças jeans. Esse exame físico não fizeram em mim, vou procurar saber então, tirar medidas... vou procurar também procurar saber mais sobre esse treino pra perda de gordura e manter a massa.

Com as medias que já atingi, afinal ganhei 6k, baseado na minha altura, 1, 61, consegue sugerir um peso pra eu chegar e não ultrapassar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Aline Apolinário disse:

Com as medias que já atingi, afinal ganhei 6k, baseado na minha altura, 1, 61, consegue sugerir um peso pra eu chegar e não ultrapassar?

 

Não sei dizer. Depende muito da sua satisfação e limite pessoal. Se você estiver na dúvida entre continuar ganhando peso ou começar a emagrecer, eu sugiro ficar no meio termo, em manutenção calórica, com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser), pra ver como seu corpo responde. Aí você ficaria numa fase de recomposição corporal, que vai aos poucos perdendo gordura, e ganhando músculo. É um processo bem lento, mas pra quem não sabe bem o que quer fazer ainda, é úma boa saída.

 

Ps.: o que o pessoal costuma fazer e você pode fazer também, é lá por agosto/setembro mais ou menos começar a emagrecer pro projeto verão hahaha

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Não sei dizer. Depende muito da sua satisfação e limite pessoal. Se você estiver na dúvida entre continuar ganhando peso ou começar a emagrecer, eu sugiro ficar no meio termo, em manutenção calórica, com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser), pra ver como seu corpo responde. Aí você ficaria numa fase de recomposição corporal, que vai aos poucos perdendo gordura, e ganhando músculo. É um processo bem lento, mas pra quem não sabe bem o que quer fazer ainda, é úma boa saída.

 

Ps.: o que o pessoal costuma fazer e você pode fazer também, é lá por agosto/setembro mais ou menos começar a emagrecer pro projeto verão hahaha

Desculpa minha total ignorância sobre o assunto, mas: " eu sugiro ficar no meio termo, em manutenção calórica, com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser), pra ver como seu corpo responde." Não entendo ainda sobre esses detalhes rsrs... especificamente aqui: "com no mínimo 2g/kg de proteína por dia (pode jogar até 3,3g/kg se quiser", sem querer abusar... me explicaria? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não estar vendo massa magra por causa da retenção hídrica (água entre pele e músculos), o que é mais comum em mulheres devido maior presença dos próprios hormônios, além da dieta.

Se for essa questão, diminuir sódio(não zerar) e aumentar ingestão de líquidos(pode adicionar chás também) pode te ajudar bastante.

Editado por I'llFail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...