Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como avaliar se um treino foi bem feito?


Denis Campos

Posts Recomendados

Bom galera uma duvida besta ou creio que seja mais uma curiosidade mesmo

 

como vcs avaliam se um treino foi bem feito?

pelo pump que vc sente na hora?

pelo cansaço depois do treino?

pelas famosas dores do dia seguinte?

 

enfim...me digam ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Explicando de uma forma bem simples, digamos que você acabou de terminar 3x10 no supino reto com halteres de 10kg. Se você não consegue fazer mais uma série de 10, é por que você treinou direito. Se você consegue fazer mais uma, é por que você treinou errado, e tem que melhorar a execução, ou aumentar a carga, ou não ficar enrolando e passar o tempo do descanso, etc.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um treino bom depende do seu objetivo com ele, mas nem pump, nem cansaço, nem dores são indicativos de um bom treino (você pode ter essas coisas depois de um bom treino, mas elas não significam que o treino foi bom). Você sabe se seus treinos estão sendo efetivos se você estiver conseguindo alcançar seus objetivos ao longo dos treinos sem se machucar. Meu objetivo é força. Há anos não sinto dores do dia seguinte, fico cansado após os treinos mas nada que eu não recupere 5 minutos sentado e raramente sinto pump, meus números nos movimentos estão subindo e não me machuquei por enquanto. Meus treinos estão sendo efetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Explicando de uma forma bem simples, digamos que você acabou de terminar 3x10 no supino reto com halteres de 10kg. Se você não consegue fazer mais uma série de 10, é por que você treinou direito. Se você consegue fazer mais uma, é por que você treinou errado, e tem que melhorar a execução, ou aumentar a carga, ou não ficar enrolando e passar o tempo do descanso, etc.

 isso é uma coisa que estou notando...voltei treinar tem 1 mes...fiz um abc2x basico pra voltar o ritmo e resolvi tentar um full body 3x pra ganhar força...entao faço 1 exercicio pra cada musculo por dia com carga mais elevada...e sinto que estou bem mais fadigado do que fazendo 3 exercicio no ABC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vc sente falta de ar quando vai beber agua entre as series

quando vc chega em casa e tem que pedirpra sua esposa tirar a camiseta por que ela ta molhada

quando vc trein pernas e o joelho fica mole caminhando depois do treino

éporai

quando vc chega em casa, olha pro frango do pos treino e tem que sentar ou deitar uns 15 minutospra poder comer devido a um pouco de enjoo

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu avalio pelo desenvolvimento dos movimentos, tempo do treino e progressão de carga.

As vezes é melhor avaliar um período  do que um dia, pois a gente sempre tem algum imprevisto que dificulta mensurar o resultado do dia com precisão (estresse, noites mal dormidas, erro nos horários de refeições, etc.) 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, military disse:

Eu avalio pelo desenvolvimento dos movimentos, tempo do treino e progressão de carga.

As vezes é melhor avaliar um período  do que um dia, pois a gente sempre tem algum imprevisto que dificulta mensurar o resultado do dia com precisão (estresse, noites mal dormidas, erro nos horários de refeições, etc.) 

 

 

 

 

Concordo com o Military sobre a técnica e progressão,além de ver o resultado no espelho, se comparando com você mesmo de um determinado tempo atrás.

Treinar por pump ou fadiga hj em dia não acho tão interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...