Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia e dúvida sobre se compensa ciclar


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal! Acompanho o fórum e matérias do Hipertrofia há alguns meses e decidi pedir uma opinião do pessoal quanto a uma ideia que me vem aparecendo na cabeça. Me desculpem se estiver no local errado, pois não conheço bem a divisão de tópicos ainda.

 

Pra não alongar no post inicial, vou suprimir os detalhes, mas sofro com Ginecomastia desde os 11/12 anos e elas nunca sumiram. Tenho 32 anos, 1,80 de altura e 85kg atualmente, já cheguei a ter 77kg há uns 2 anos pq andava muito de MTB, mas as tetinhas sempre estiveram lá (muito devido a má alimentação). Sempre achei que era algo que eu teria que me acostumar, que era meu, mas descobri mês passado sobre ginecomastia/lipomastia e decidi procurar um médico. dois me falaram que meu peitoral é normal e que se eu quisesse eles removeriam o excesso de glandula, mas nenhum dos dois quiseram fazer lipo. Cheguei a agendar a operação para Julho (nas férias escolares), mas optei por intensificar a academia, que faço há uns 6 meses, para ver se consigo ter certeza que só glândula resolveria o meu problema mesmo, pois não botei fé que o dinheiro (R$6 mil em média) teria resultado satisfatório.

 

Não sinto caroço, nem nada do peito. Pra mim é 60/70% é gordura, mas como ambos deram a mesma opinião. Ajeitei há uns 2-3 meses a alimentação direitinho, to conseguindo ganhos legais, passei a fazer mais uma dieta de bulking + lowcarb (a que me adaptei melhor) que vem me propiciando ganhos de massa e perda de gordura nesse início. O peso vem se mantendo. Só definindo mesmo. Porém eu acho que demora muito para chegar em um ponto de BF baixo e resolver se brigo com o médico pra fazer a lipo mesmo, tiro só a glândula ou desisto da operação.

 

Ví um cara em um grupo de Ginecomastia que ciclou (não sei o que foi) e melhorou demais o peitoral. O dele era até mais 'pontudo', acho q ele nem vai operar mais... eu não o faria no lugar dele. Aí comecei a estudar um pouco de AES e falar com um pessoal da academia sobre isso. Já tenho o contato de um Endocrino que foi indicado pelo instrutor, mas queria mais opiniões, das mais diversas, pra ser sincero.

 

A dúvida:

 

Não quero ficar bombadão, talvez um único ciclo, só pra secar essa maldita teta e decidir fazer a operação ou não. Tenho pressa, pois foram 20 anos com essa merda e agora eu tô louco pra ter liberdade, mas não quero fuder com a vida. Vejo o pessoal falar de Eixo, TPC, mas minha intenção não é ficar expert, por dois motivos: Vou consultar um cara com experiencia para fazê-lo e Não pretendo manter ciclando pro resto da vida. Estudei alguma coisa sobre os mais básicos para iniciantes e o que me senti mais seguro foi com a Oxandrolona em baixas doses. Sem testo mesmo.

 

O que me indicam: Paciência mesmo e natural (não quero restringir muito as calorias, perder MM e depois ter q  fazer bulking pra aumentar)? ou um ciclo de alguma coisa? Não queria ficar dependente de exames e ficar ajeitando o testosterona pro resto da vida depois ou algo que me afete a longo prazo. Poderiam ajudar com a opinião e experiência de vocês?

 

Obrigado!!

 

 

Editado por escardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem tem pressa come cru.

Porque a urgência agora? ta com isso há 10 anos, para de gordice.

Também tenho ginecomastia, graças aos meus passados 120kg, mas parei de me preocupar, consegui regredi-la um pouco graças a um tratamento longo com low doses de tamoxifeno, mas como você disse que não quer acompanhar com exames..

No caso, você ainda é gordo, se emagrecer e ganhar MM TALVEZ isso melhore bastante.

Na época foi me intruido a entrar na faca mesmo, mas como não queria, fiz tudo aquilo que poderia antes..e deu certo, hoje eu me sinto satisfeito com as minhas tetinhas, foi questão de deixar pra lá mesmo, desencuquei disso aí e hoje tiro a camisa e foda-se.

Ainda acho que você tem um caminho (longo) para trilhar, tanto pra ciclar (você não tem estrutura e, como é gordo, não deve saber se alimentar direito) quando pra entrar na faca.

Vamos parar com isso de ficar ouvindo muito os outros, pense por você mesmo, busque informações, leia e tal.

Eu vou dar enfase que você é gordo (não se sinta ofendido ok, por favor) pra ver se você entende que deve tentar tudo antes de partir pra faca/aes, e, pelo seu físico, você não tentou tudo, na verdade, nem tentou né brother, vamo perde essas banha aí e comer direito pra ganhar massa muscular.

A questão de tudo é: paciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mateus....

 

Então, a minha esperança foi que, quando eu tinha 76kg e andava feito um louco de bicicleta pela serra da Mantiqueira afora, eu chegava em casa e mandava suco de cevada. Posso falar que o meu maior problema eram os doces tbm. Principalmente nesses ultimos 3 meses eu me acostumei bastante a controlar e comer melhor. A dieta tá muito legal, talvez seja nisso que eu mais estudei nesses últimos meses... AES era mais pra opinião mesmo. Perder BF sem fazer um regime brabo e secar demais. Uma coisa quase que no desespero mesmo de ver resultados rápidos. O meu maior medo mesmo é desregular o eixo hormonal e ficar pior do que é hoje.

 

Agradeço sua opinião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, escardoso disse:

Tenho pressa

 

1 hora atrás, escardoso disse:

Vejo o pessoal falar de Eixo, TPC, mas minha intenção não é ficar expert,

 

1 hora atrás, escardoso disse:

(não quero restringir muito as calorias, perder MM e depois ter q  fazer bulking pra aumentar

 

1 hora atrás, escardoso disse:

Não queria ficar dependente de exames

 

Suas palavras são a resposta. Você não tem preparo para ciclar. Está procurando um atalho e, provavelmente, vai ter problemas.

O que você tem é BF elevado, BEM elevado. É obeso e tem lipomastia. Isso se corrige com dieta, treino, consistência e paciência. Que coincidentemente são pré-requisitos também para ciclos bem feitos...

 

Não precisa de cirurgia, não precisa de fármacos (cafeina, talvez, quando a dieta apertar). Mas precisa de dieta hipocalórica, aeróbicos e persistência. Você vai perder medidas, não massa magra porque não se perde o que não se tem... E o mais importante (mitocôndrias, terminações nervosas, fibras, etc) estarão lá quando o processo de emagrecimento acabar, SE este processo for feito de forma gradual e constante. 

 

Eu sai de 136 quilos para 89 e já tinha mais de 35 anos nesta época. Sem cirurgia, sem fármacos (exceto a cafeina na forma de cafe mesmo) e sem pressa. Fiz em 6 meses, para consolidar levou mais um ano. Valeu a pena cada dia com fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano vou dar um ar diferente, ciclar com AES não seriam bons, mas você pode ciclar com outras coisas porém emagreça mais um pouco e volte aqui depois de uns meses aí alguém pode te ajudar em outras coisas, se você tem pressa, tenha pressa nos treinos e em foco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Obrigado!

 

Na verdade concordo com o que vocês falaram. Foco eu acho que nesses últimos 3 meses não faltaram. Tenho treinado 5 dias ABCAB+AEJ umas 5-6 vezes por semana, sagradamente. Lógico que isso tem que ser por um longo período. Anos. Nunca estudei sobre AES pq não tinha a menor intenção de usá-los. Como estou controlando a dieta para ficar próximo do meu gasto calórico em repouso + exercícios, contudo tirando apenas umas 100-200 calorias, acho que vou tirar mais um pouco pra ver os resultados em menos tempos.

 

É que vc vai vendo os resultados e vai animando, qdo me propus a perder BF pra valer, não queria emagrecer sem MM. Baixar umas 400-500 calorias por dia então.

 

A pergunta era mais para saber se tinha algo que poderia dar um gás na queima, mas sem deixar vc o resto da vida dependente daquilo. Mas só de ouvir histórias de gente que entrou no prumo, principalmente depois de uma certa idade, vai incentivando mais ainda. Vou deixar o Cirurgião e o Endócrino pra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, busarello disse:

 

 

 

 

Suas palavras são a resposta. Você não tem preparo para ciclar. Está procurando um atalho e, provavelmente, vai ter problemas.

O que você tem é BF elevado, BEM elevado. É obeso e tem lipomastia. Isso se corrige com dieta, treino, consistência e paciência. Que coincidentemente são pré-requisitos também para ciclos bem feitos...

 

Não precisa de cirurgia, não precisa de fármacos (cafeina, talvez, quando a dieta apertar). Mas precisa de dieta hipocalórica, aeróbicos e persistência. Você vai perder medidas, não massa magra porque não se perde o que não se tem... E o mais importante (mitocôndrias, terminações nervosas, fibras, etc) estarão lá quando o processo de emagrecimento acabar, SE este processo for feito de forma gradual e constante. 

 

Eu sai de 136 quilos para 89 e já tinha mais de 35 anos nesta época. Sem cirurgia, sem fármacos (exceto a cafeina na forma de cafe mesmo) e sem pressa. Fiz em 6 meses, para consolidar levou mais um ano. Valeu a pena cada dia com fome.

psé, pessoal confunde muito lipomastia com gineco

e quando se realmente é gordo as vezes édificil de diferenciar, a gente aperta e acha que tem glandula

 

eu me acidentei em 2016, quebrei tiia e fibula, rompi o cruzado posterior, depois tive problemas com drogas, fui dos 90 com 10% bf para 130kg bem gordo, lipomastia evidente... fiquei mt preocupado com ginecomastia, hoje com uns 102kg na faixa dos 14% de bf percebo que é so lipomastia mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 em 17:04, Glasgow 15 disse:

psé, pessoal confunde muito lipomastia com gineco

e quando se realmente é gordo as vezes édificil de diferenciar, a gente aperta e acha que tem glandula

 

eu me acidentei em 2016, quebrei tiia e fibula, rompi o cruzado posterior, depois tive problemas com drogas, fui dos 90 com 10% bf para 130kg bem gordo, lipomastia evidente... fiquei mt preocupado com ginecomastia, hoje com uns 102kg na faixa dos 14% de bf percebo que é so lipomastia mesmo...

 

Eu fui em dois médicos e ambos falaram de retirar a glândula (lógico q parte dela), mas eu ainda acho que tenho gordura em excesso ali. O problema é que como vem de muito tempo, é uma gordura difícil de tirar, por exemplo, quando eu pedalava, tava bem mais magro, cerca de 10kg a menos, mas o peitinho marcava bem na camiseta ainda. Lógico que melhorou, mas acho que vai ser o ultimo lugar que eu vou conseguir perder gordura. Vou continuar com a musculação e tantar ver certinho o tamanho da danada e o quanto ela me atrapalha... só aí entro na faca.... pq gastar com a operação e ficar 50%, 30% satisfeito, nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, escardoso disse:

 

Eu fui em dois médicos e ambos falaram de retirar a glândula (lógico q parte dela), mas eu ainda acho que tenho gordura em excesso ali. O problema é que como vem de muito tempo, é uma gordura difícil de tirar, por exemplo, quando eu pedalava, tava bem mais magro, cerca de 10kg a menos, mas o peitinho marcava bem na camiseta ainda. Lógico que melhorou, mas acho que vai ser o ultimo lugar que eu vou conseguir perder gordura. Vou continuar com a musculação e tantar ver certinho o tamanho da danada e o quanto ela me atrapalha... só aí entro na faca.... pq gastar com a operação e ficar 50%, 30% satisfeito, nem pensar.

baixa bem o bf, se realmente ficar aparente, acho que deve tirar daí

mas ébom operar com o bf baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...