Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores generalizadas


producer

Posts Recomendados

2 horas atrás, busarello disse:

pergunta bem complexa...

- intensidade é um polinômio formado por, pelo menos, volume, carga, tempo sob tensão, velocidade, descanso. Só para pensar... 12 a 15 sets mas com que carga (em relação ao PR do individuo no composto mais próximo). Com que tempos? e por ai vai...

- 300 calorias parece  bom para alguém com patologia renal. Especialmente se regular os carbos, especialmente açúcares.

- mesmo com a insuficiencia renal, acho que é pouca proteina. Dai tem que ver o contexto da dieta. Pouca fonte proteica pode ser compensada com boas escolhas de carbo. Experimente olhar o perfil de aminoácidos do famoso arroz com feijão...

 

Em resumo, ACHO que dá para ter resultado sim com a faixa de proteina que você citou. Provavelmente esses 12 a 15 sets por treino precisem ser melhor trabalhados, mas a dieta dá para compor.

 

Toda a gordura é boa, exceto pelas trans e estereatificadas. Colesterol alterado não deveria causar problemas de cansaço.

ACHO que é psicologico. Você usa muito estimulante (cafe, cha, refrigerantes, açúcar, etc)?

 

 

Refrigerantes no almoço às vezes, café só quando acordo e pré treino. Mas é meio constante, não cortei de uma hora pra outra. 

Acho difícil ser psicologico, se tentar 5 treinos seguidos é quase um dia de cama depois. 

 

Ouvi dizer que deca ajuda nesse ponto. Será que rola jogar junto na trt umas 50mg/semana?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

58 minutos atrás, producer disse:

 

 

Refrigerantes no almoço às vezes, café só quando acordo e pré treino. Mas é meio constante, não cortei de uma hora pra outra. 

Acho difícil ser psicologico, se tentar 5 treinos seguidos é quase um dia de cama depois. 

 

Ouvi dizer que deca ajuda nesse ponto. Será que rola jogar junto na trt umas 50mg/semana?

 

leia sobre fadiga adrenal, veja os sintomas, como se consegue ter fadiga adrenal, veja se voce se enquadra nos sintomas...

 

no meu caso é individual mesmo, nao da pra treinar seguido, segunda terça e quarta por exemplo, de segunda a sabado impossivel, nao chega a doer o corpo, a musculatura eu sei que aguenta, a dor pos treino em mim dura um dia se dura, o problema é o cansaço e o rendimento nos treinos, seja em cut, bulk...

 

sobre drogas, só usei testo, deca, oxan e stano em alguns ciclos nos ultimos 7 anos... a que mais melhorou a performance nos treinos foi a oxan, 10mg de 6 em 6 horas com 200mg de deposteron por semana, paguei um personal numa epoca pra treinar 5x na semana, eram treinos insanos... tive bons resultados...

 

mas eu sou muito preguiçoso tambem, vai saber... as vezes teria mais ganhos treinando 6 vezes na semana, mas nao da, o cansaço é grande... meus exames estao todos ok, rendo muito bem no trabalho, adoro o que faço, tenho raciocinio rapido, memoria boa, sem queixas dessa parte... mas o fisico padece diante de uma sequencia forte de treinamento... mesmo 3x por semana, la pela decima serie do treino, no terceiro ou quarto exercicio ja começo a pedir arrego

 

tipo essa semana, so tive tempo de treinar segunda feira, ombro e triceps, e so teria hoje para treinar peito, costas e perna... mandei supino reto com halteres com uns dropsets, supino inclinado com a barra até quase falhar, depois pego os halteres e falho, uns 3 sets, uma remada 3 sets com dropset na ultima, uma puxada com 3 sets e uns rest n pause na ultima serie... na hora de ir pro treino de pernas tava nauseado ja, fiz panturrilhas antes pq sabia que se fosse pra deixar pra treinar depois de coxas nao ia rolar, fiz uns 5 sets ate a falha, ai fui pro legpress fiquei la eternamente uns 10 sets leves(tenho ruptura do colateral posterior do joelho, entao nao da pra socar peso...) entao mando 1 exercicio de coxa na segunda, um na quarta e um na sexta, so pra nao perder muito a simetria, manter as coxas ao menos aceitaveis... depois de fazer cirurgia volto a treina-las como gente

 

pra exemplificar, fazer um supino inclinado com 30kg por halter, na primera serie faço 20, na segunda com 75 segundos de descanso faço 10, na terceira 5....

 

 

lembro como se fosse hoje, quando comecei a treinar com 16 anos, eu tinha uns 62kg, fiz dois meses de musculacao, um abc2x, comia o que tinha em casa, ganhei 200gr de massa e 400gr de gordura na avaliacao. ai comecei a pesquisar e no orkut tava la umas comunidades do Mike Mentzer, do Heavy Duty, do HIT e seus derivados, elaborei um treino duas vezes por semana, uma serie de açao por exercicio ate a falha, sendo 7 exercicios por treinos, ganhei 2kg de massa e 200gr de gordura nos outros dois meses com a mesma alimentaçao.... e assim fui elaborando meus treinos dos 16 aos 20, claro, aumentei um pouco o volume... mas se voltava a tentar treinar todo dia, nao tinha ganhos na avaliacao, mesmo com dieta adequada, reduzia o volume, hipertrofiava, era nitido pra mim... com 21 anos cheguei aos 90kg e 12% bf com 183cm, achei que era hora de ciclar, mantive uma frequencia de 4 treinos semanais com algumas variaveis de intensidade, dieta hipercalorica e 500mg de testo por 8 ou 9 semanas, ganhei 5kgs limpo e perdi 2 demassa gorda, fui ppara uns 93k bem condicionado... ja outro ciclo um pouco mais pesado com testo e deca, alimentacao mais pesada com 6 treinos semanais, ganhos pifios... ai fiquei desanimado, voltei pra baixa frequencia, fiquei um ano sem ciclar, fiz mais um ciclo so de testo, 500mg a cada 72h 3 treinos semana e muuuuita comida, ja tive bons ganhos, foi uns 6 de massa magra pra 2 de gordura em umas 10 ou 12 semanas, nao lembro...

 

ai cheguei a conclusao que essa coisa de volume é muito individual

 

por isso nao consigo acreditar quando leio artigos, realmente artigos bem feitos, om um bom N, mostrando que aumento de frequencia esta relacionados a maiores ganhos... treine mais, coma mais e ganhe mais... como ir contra a ciencia? é fato, ta cheio de artigos falando de frequencia otima de 2x por semana para musculos grandes e ate 3 a 4x para musculos pequenos... comecei a ficar perplexo, pq cheguei a ficar meses sem treinar biceps e triceps pensando que so o sinergismo era o suficiente pra gerar ganhos de massa muscular... afinal para um supino pesado vc deve ter um triceps forte e hipertrofiado, a mesma coisa para uma remada... nunca me vejo treinando biceps e triceps 3x na semana... no maximo 2x no mes e olhe la

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
17 horas atrás, Glasgow 15 disse:

Obrigado pela resposta. A quantidade de proteínas foi estipulada pelo nefrologista do paciente em questão, então não posso alterar. É doença renal crônica em estágio 1, com Clarence de creatinina entre 70-80 não lembro bem.

 

Ele quer hipertrofiar um pouco, mas não pode í gerir uma grande quantidade de alimentos e tem essa questão da limitação de proteínas pelo nefro.  Então orientei a reduzir a frequência, treinar pesado com boa cadência numa faixa de 6 a 12 reps até 1 A 2 REPS antes da FALHA. 2 sets por exercício fora o aquecimento com 90 segundos de descanso entre sets. E fazer 90 minutos de aeróbicos semanais separados em 2 A 3 seções. Posso estar errado, nao sei, mas assim acho que o GDC dele nao aumenta tanto, se treinasse todos os dias.

 

Eu tambem treino 3 a 4 vezes por semana, treinos bem curtos pra nao aumentar o gdc, principalmente em bulk, tenho doença do refluxo gastro esofagico e hernia de hiato, entao nao rola mandar 4, 5 mil kcal... até consigo, mas tem que apelar pros shakes caloricos, leite, leite ninho em po, amendoim, nescau, aveia...

 

agora em cutting ta tranquilo, assintomatico, sem usar nenhuma medicacao, unica coisa que faço é minha ultima refeicao 3 a 4 horas antes de dormir e tenho a cama elevada.... como pretendo entrar em bulk daqui uns meses, vou usar a domperidona pra acelerar o transito intestinal, masquero comer o minimo possivel pra ganhar peso, entao vai ter 1 ou 2 aeros de baixa intensidade pra questao cardiovascular e 3 treinos com pesos...

Por partes:

- caso do paciente: que tal partir para periodizações voltadas para força? Um 5/3/1 ou outro template simples para adaptação e depois partir para treinar os básicos (terra, supino e agacho). Muda o foco, muda a cabeça e, provavelmente, os ganhos serão menores mas mais consistentes. Cria uma boa base e depois volta para ganho de volume. Da dieta, se as fontes puramente proteicas estão limitadas, reforço a sugestão de melhorar a qualidade dos carbos. Havendo superavit calórico e treino adequado, há ganhos. O limitador ai vai ser o balanço nitrogenado que, pela baixa quantidade de proteínas, fica complicado. Ainda assim, creio que haverá ganhos.

- seu caso: acelerar o transito intestinal significa absorção menor, pense por este prisma também. Comer mais e absorver menos ou comer menos e absorver mais. TALVEZ seja o caso de pensar na densidade caloria do que come.

16 horas atrás, producer disse:

Refrigerantes no almoço às vezes, café só quando acordo e pré treino. Mas é meio constante, não cortei de uma hora pra outra. 

Acho difícil ser psicologico, se tentar 5 treinos seguidos é quase um dia de cama depois. 

 

Ouvi dizer que deca ajuda nesse ponto. Será que rola jogar junto na trt umas 50mg/semana?

 

Prefiro não entrar no mérito dos esteroides.

Foi mencionada a fadiga adrenal, pode ser o caso. Ou pode ser psicossomático mesmo, talvez musculação não seja exatamente a sua praia. Em ambos os casos, algum tempo de folga pode ajudar. Neste período de folga você pode se dar o direito de conhecer outros esportes.

 

Lembrando que são hipóteses. Pode ser cansaço simples mesmo, não só dos pesos mas da rotina como um todo. Nem todo mundo pode se dar ao luxo mas, as vezes, mandar tudo as favas por umas semanas ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma analisada em tudo, muito obrigado. Mas uma coisa é certa: a musculação eu não largo, haha.

 

sobrecarga renal, fígado, muito tempo hormonizado ou alguma outra “doença” podem estar afetando? 

 

Vou tentar treinar 2dsdn pra ver se ajuda. Bcaa e glutamina também entraram pra ver se melhora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 em 14:46, producer disse:

Vou dar uma analisada em tudo, muito obrigado. Mas uma coisa é certa: a musculação eu não largo, haha.

 

sobrecarga renal, fígado, muito tempo hormonizado ou alguma outra “doença” podem estar afetando? 

 

Vou tentar treinar 2dsdn pra ver se ajuda. Bcaa e glutamina também entraram pra ver se melhora 

faça exames

 

hemograma, colesterol total, hdl, triglicerideos, creatinina, ureia, tsh, t4, t3, tgo, tgp, gama gt, homocisteina, vitamina b12, acido folico, vitamina D, glicemia, hemoglobina glicosilada, testosterona total, livre, shbg, prolactina, estradiol, cpk (cpk alto é bom, mas exageradamente alta pode indicar overtraining_) de cabeça é isso mas os colegaspodem complementar com outros que acharem importante pra avaliar o quadro

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou assim! tive melhores resultados com menos dias de treino, contudo, com frequencia 2x/semana por musculo! Exemplo: AB2x ou FB2x, ou até FB3x... mas no maximo isso, nao rola de forma alguma pra mim treinar 3 dias seguidos! Em mais de 5 anos de treino, tive maiores resultados com FB2x (uso ele pela falta de tempo, mas nao falta NADA, apesar de eu demorar 2 horas por treino, com foco em força, mas da pra treinar em uma hora e meia tranquilamente). Foco nos básicos e progressao de cargas , isoladores sao complementares.

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...