Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante gordinho totalmente CRU em academia...


Anders0n_mg

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Pessoal, comecei minha vida ativa na academia na última sexta-feira, gostaria de perder um pouco de peso, para depois começar crescer. De janeiro deste ano até o final de março ganhei aproximadamente 12 kg. Estou disposto a todo esforço para uma mudança no corpo, minha pança começou me incomodar demais, fora o sedentarismo de atividade física ( esportes ).

Tenho:

 

Idade  29 anos

Altura 1,74

Peso    89 kg

 

Queria um norte para começar a seguir, como iniciar uma dieta, comecei fazer, mas devido a falta de experiência estou passando fome e fazendo grandes intervalo gostaria de adequar uma melhor dieta. Quantas calorias ingerir por dia? E queria comprar o Lipo 6 para auxiliar na queima, o que acham?

 

Acho que a princípio é isso, estou bem focado  e espero manter isso!

P_20180404_005023.jpg

P_20180404_005030.jpg

P_20180404_005040.jpg

P_20180404_005100.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Foca na musculação e aeróbico, só de começar a treinar tu já perde peso.

 

Manda 2g de proteina por kg, 1g de gordura e carbo tu pode mandar umas 200g, conforme for demorando mais pra secar vai tirando carbo.

 

Joga no google tdee calculator e ela te sa uma tmb aproximada e tu pise basear sua dieta nisso, umas 300kcal a menos por dia para ir aumentando o déficit quando for estagnando.

 

Vê sua taxa, manda 2g de proteina e 1g de gordura e o resto de carbo até dar umas 300kcal a menos que tu gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que é essencial? 4 refeições no dia é tranquilo, ou esta errado? 

 

Café 7:00

Almoço 12:30

Lanche 18:30

Jantar 22:00

 

Alimentar menos e aumentar mais uma refeição no dia, essencial ou besteira? 

 

Obrigado a todos pela força! 

Editado por Anders0n_mg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anders0n_mg disse:

Pessoal, o que é essencial? 4 refeições no dia é tranquilo, ou esta errado? 

 

Café 7:00

Almoço 12:30

Lanche 18:30

Jantar 22:00

 

Alimentar menos e aumentar mais uma refeição no dia, essencial ou besteira? 

 

Obrigado a todos pela força! 

Nem essencial, nem besteira. Tanto faz.

Siga a dica do Krebz e leia o topico explicando como estimar o GCD, leia um pouco sobre macronutrientes (estes que com a sua carga calorica irão ditar se emagrecerás ou engordarás). Se nessas 4 refeições que tu colocou, você atingir o número de macronutrientes diários que você estipular, perfeito. Deixe as proteínas em cerca de 2g por kg corporal, gorduras entre 0,8 e 1g por kg, e restante em carbos (abuse dos tubérculos). Só isso vai fazer ter um bom resultado saindo do sedentarismo. Não coloque a carroça na frente dos bois, deixe estimulantes para MAIS tarde. Não coloque um déficit muito grande inicial, pra conforme  vc for estabilizando vc poder retirar mais kcal sem ficarem baixas demais, tendo em vista que uma mudança não totalmente radical na dieta ja te dará resultado no início, com o tempo vc precisa apertar melhor, ser mais regrado etc.
Começe com treino pesado na academia (nada de fazer 200 repetições pq é treino de emagrecer), dê seu máximo. No início pega "leve' nos aeróbicos, e na mesma lógica da dieta (só que ao inverso), vai aumentando a quantidade de aerobios conforme vc ver q o peso ta estabilizando. Após você nao tiver mais pra onde correr nos aerobios e na dieta, ai sim vc entra com recursos termogênicos e outros.
Veja cada coisa como um cartucho, q vc vai gastando pro seu corpo não estabilizar.

Se precisar, use o MyFitnessPal pra te ajudar a calcular estes macros e estimar as kcal. Cuidado com os deslizes de ffinal de semana. Veja seu GCD no topico supracitado, tire um pouco das calorias, e mantenha-se em déficit calórico. Norteie-se por medidas com fita, ou adipômetro, ou espelho. Nada de balança, você provavelmente vai hipertrofiar nesse inicio mesmo em dieta hipocalórica, por ser iniciante.

Boa sorte e bora queimar a graxa.
 

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabou de inteirar uma semana de academia e dieta, consegui perder 2kg nesta primeira semana, mas sinto que estou um pouco maior uma sensação de inchaço, acho que foi o que o Frango 4ever disse acima. 

 

Estou com um pouco de dificuldade na dieta, pois meus horários são meio malucos, trabalho das 15:30 a 00:00, sinto muito fome até o jantar. 22 hrs. 

 

Levanto e tomo o café da manhã as 07, estou almoçando por volta das 13, até aí tudo tranquilo, mas após esse período vem a maior dificuldade, pois até chegar o meu intervalo no trabalho (18:30 a 19:40) meu estômago chega doer de fome, e neste intervalo geralmente como um lanche, deixando pra jantar as 22 hrs, após o jantar tem dias que fico empanzinado até a hora de dormir mesmo comendo pouco, acham que altero o jantar com o lanche da tarde? Estou precisando de um auxílio nesta parte... Comer uma porção pequena de arroz pela noite pode influenciar muito nos resultados? 

 

Ps. Tenho flexibilidade no horário de me alimentar no trabalho, não necessariamente precisa ser no meu intervalo. 

Editado por Anders0n_mg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Anders0n_mg disse:

Bom, acabou de inteirar uma semana de academia e dieta, consegui perder 2kg nesta primeira semana, mas sinto que estou um pouco maior uma sensação de inchaço, acho que foi o que o Frango 4ever disse acima. 

 

Estou com um pouco de dificuldade na dieta, pois meus horários são meio malucos, trabalho das 15:30 a 00:00, sinto muito fome até o jantar. 22 hrs. 

 

Levanto e tomo o café da manhã as 07, estou almoçando por volta das 13, até aí tudo tranquilo, mas após esse período vem a maior dificuldade, pois até chegar o meu intervalo no trabalho (18:30 a 19:40) meu estômago chega doer de fome, e neste intervalo geralmente como um lanche, deixando pra jantar as 22 hrs, após o jantar tem dias que fico empanzinado até a hora de dormir mesmo comendo pouco, acham que altero o jantar com o lanche da tarde? Estou precisando de um auxílio nesta parte... Comer uma porção pequena de arroz pela noite pode influenciar muito nos resultados? 

 

Ps. Tenho flexibilidade no horário de me alimentar no trabalho, não necessariamente precisa ser no meu intervalo. 

 

Ingerir alimentos de digestão mais demorada dá mais saciedade. Carboidratos de menor índice glicêmico ajudam muito nesse sentido. Uma medida fácil é trocar o arroz branco por integral. Principalmente nesses horários tipo o jantar que você está passando mais fome depois, consumir arroz branco, pão branco, macarrão, etc, pode estar te atrapalhando. Carboidratos complexos vão te ajudar. Mantido o déficit calórico, você vai emagrecer do mesmo jeito. E o melhor é que não passando fome, você pode até se sentir com mais disposição e energia durante o dia, e com isso você pode gastar mais energia do que gastaria se estivesse com fome.

 

Outra alternativa é colocar mais gordura na sua dieta. Gorduras dão saciedade por mais tempo. Por essa razão, pra muitas pessoas a dieta low carb é mais fácil de seguir, pois você não passa fome e não precisa ficar se torturando pra não comer. É só você diminuir um pouco o carbo e colocar mais gord na dieta.

 

Antes de você conseguir fazer o lanche do intervalo, que você está passando fome, você poderia incluir algo como castanha do pará, de caju, semente de girassol, semente de abóbora, amêndoa... Essas coisinhas tem uma quantidade razoável de fibras, proteínas e gordura boa, e são fáceis de ter a mão pra comer fora de casa e no meio do trabalho.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, amigos do fórum. Galera, terminando o treininho do feriado e acabo de pesar... resultado 82kg, lá se foram 7kg no primeiro mês de muita dedicação e alguns deslizes de fim de semana. Sinto muito focado, mas também ando notando quê está cada vez mais difícil abaixar 1g na balança, deu uma estagnada.

O que posso fazer para melhorar um pouco os resultados?!?!

Estou fazendo na faixa de 30 min em jejum de aeróbicos.

Depois posto as fotos. Obrigado a todos pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...