Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha: antes e depois


LuizLeandro

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Tenho uma teoria de que treino para panturrilha não funciona, mas gostaria de estar errado. Abri esse tópico para pedir que quem tenha conseguido fazer as panturrilhas crescerem poste fotos de antes e depois e compartilhe com a galera qual treino usou. Se possível, gostaria de limitar as contribuições a levantadores de peso naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  Hoje em dia não treino panturrilhas, mas um treino que funcionou muito pra mim uma época foi: Panturrilha sentado conjugado com em pé unilateral no step. Simples e rápido, sem muitos exercícios. Fazia 2 vezes na semana apenas umas 4 séries de 15 a 20 no sentado e depois até a falha em pé. Acho legal colocar bastante carga também, geralmente na repetição 12/15 ja tava falhando. Deu bastante resultado. 

  As vezes troco o aparelho de fazer sentado pelo leg press, parece que pega uma porção diferente. 

  Não sei como tem gente que treina todo dia ou dsdn. Treinando pesado de verdade nunca ia conseguir me recuperar a tempo. A não ser esses caras com 10 anos de treino que são fodas né, aí aguenta.

 Se a inserção do seu músculo no tendão for curta não tem muito jeito, não vai criar gastrocnemio aonde não tem rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de panturrilha é complicado, é um musculo muito forte. Você está sempre utilizando ele, e bem é um musculo que carrega todo o peso do seu corpo. Ou, seja você precisa de um treino muito exaustivo. Você consegue pular corda 90x ou mais por minuto e levando teu corpo inteiro por 10~20 min. 

 

Para alguns o que funciona é aumentar o volume de treino ou aumentar bem a carga, para outros um treino de pliometria acaba trazendo mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 elevações plantares em pé + 100 sentado com peso em cima das pernas todo dia, tu vai sair mancando todo dia e é 100 direto, nada de querer descansar 1 minuto e dividir em 5 séries de 20 kkkkk.

 

Faz em pé e já vai pro sentado.

 

Ou faz 4 séries de tri set, leg horizontal até falha, step até falha e no chão até a falha.

 

A minha não cresceu só diminuiu e definiu, mas eu to a 3 anos em cutting.

 

Panturilha só cresce se bem trabalhada e em bulking, em cutting tu treina só pra não perder força e o formato kkkkk.

 

Panturrilha cresce sim, só não cresce quem treina igual os mlq aqui da academia que faz 20 repetições em pé e descansa 1 minuto e faz 3 séries.

 

Panturrilha tem que causar exaustão, cãibra na sola do pé.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 em 10:57, MumuAraujo disse:

  Hoje em dia não treino panturrilhas, mas um treino que funcionou muito pra mim uma época foi: Panturrilha sentado conjugado com em pé unilateral no step. Simples e rápido, sem muitos exercícios. Fazia 2 vezes na semana apenas umas 4 séries de 15 a 20 no sentado e depois até a falha em pé. Acho legal colocar bastante carga também, geralmente na repetição 12/15 ja tava falhando. Deu bastante resultado. 

  As vezes troco o aparelho de fazer sentado pelo leg press, parece que pega uma porção diferente. 

  Não sei como tem gente que treina todo dia ou dsdn. Treinando pesado de verdade nunca ia conseguir me recuperar a tempo. A não ser esses caras com 10 anos de treino que são fodas né, aí aguenta.

 Se a inserção do seu músculo no tendão for curta não tem muito jeito, não vai criar gastrocnemio aonde não tem rs.

 

A época que minha panturrilha mais cresceu foi treinando apenas uma vez por semana com esse exercício parecido com o seu:

Bi-Set Sentado 4x15 + Em pé com o peso do corpo no step até a falha

descanso de 1 min entre cada bi-set

A parte em pé eu tentava chegar pelo menos até 20 repetições. Quando eu conseguia 20 em todas, eu progredia a carga no cavalinho. Cresceu 2 cm cada panturrilha em 2 meses. Eu estava em manutenção calórica, fazendo recomposição corporal. Sou natural.

Ps.: você disse limitado a levantadores de peso, mas tecnicamente eu nao me considero levantador de peso, mas sim fisiculturista (amador), já que eu treino pra hipertrofia e não pra levantar pesos cada vez maiores rsrsrs.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...