Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pao Integral. Recomendacoes?


gigantopithecus

Posts Recomendados

Pessoal, qual pao de forma integral voces tem usado?

 

Podem recomendar algumas marcas com perfil nutritivo favoravel? (dieta bulking, mas bem limpo. nao eh so porque eh bulking q vou comer pao frances com margarina :p)

 

Os que incluem esse alimento na dieta, tem comprado qual?

 

Eu ate sei avaliar por conta propria olhando os ingredientes e a tabela nutricional o que presta, mas queria pegar umas sugestoes pra comparar, e tambem em termos de gosto/sabor ne...

 

Vlw obrigado!

Editado por gigantopithecus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu acho uma fonte ruim de carboidrato pq não me satisfaz, proporção volume x nutrientes é muito desfavorável, mas em geral se vc quer pão integral em sí (não que isso seja ou não relevante) vc deve ver se o primeiro ingrediente é: Farinha de trigo 100% Integral, em 99% dos pãos integral hoje em dia, eles colocam uma porcentagem super alta de farinha normal e um pouco de integral, e na lei se há uma porcentagem de integral é integral..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 horas atrás, Pondin disse:

Gosto do Seven Boys - Trigo e linho. Tem uma quantidade considerável de Fibras

4,4 g de fibras, 18 de carbo e 8 de proteinas em 50 gramas. Not bad.

Para comparar, a bisnaguinha, da mesma marca, tem 1.2g de fibras, 27 de carbo e 4 de proteínas nas mesmas 50 gramas.

 

Percentualmente é muito, mas e na prática? Justifica o preço? A dieta tem tanto pão assim para valer a pena?

SE a pessoa usa umas 50 gramas de pão ao dia (2 fatias) a diferença acima é irrelevante. Um pouquinho de aveia ou algumas folhas verdes suprem a diferença de fibras. Um pedacinho de carne supre a diferença de proteínas, e por ai vai. Então, na minha opinião, quem usa pouco pão ou usa esporadicamente, tanto faz, melhor comer o que achar mais gostoso.

Quem usa muito, vale a pena pagar mais caro e comprar um destes integrais "de verdade".

 

Eu não uso pão na dieta, prefiro deixar para os lixos eventuais. Hambúrguer no pão australiano, por exemplo, ou pão de centeio na cerveja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, busarello disse:

4,4 g de fibras, 18 de carbo e 8 de proteinas em 50 gramas. Not bad.

Para comparar, a bisnaguinha, da mesma marca, tem 1.2g de fibras, 27 de carbo e 4 de proteínas nas mesmas 50 gramas.

 

Percentualmente é muito, mas e na prática? Justifica o preço? A dieta tem tanto pão assim para valer a pena?

SE a pessoa usa umas 50 gramas de pão ao dia (2 fatias) a diferença acima é irrelevante. Um pouquinho de aveia ou algumas folhas verdes suprem a diferença de fibras. Um pedacinho de carne supre a diferença de proteínas, e por ai vai. Então, na minha opinião, quem usa pouco pão ou usa esporadicamente, tanto faz, melhor comer o que achar mais gostoso.

Quem usa muito, vale a pena pagar mais caro e comprar um destes integrais "de verdade".

 

Eu não uso pão na dieta, prefiro deixar para os lixos eventuais. Hambúrguer no pão australiano, por exemplo, ou pão de centeio na cerveja...

Qual seria exatamente o integral de verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, carlos soberano disse:

Qual seria exatamente o integral de verdade?

Um feito de grãos e não de farinhas. ;)

 

Mas mesmo estes, tipo o pão ezequiel, tem perto de 6 gramas de fibras. O fato é que em algum momento há que se moer o grão e neste ponto as fibras se perdem já que muito é descartado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 09/04/2018 em 21:41, gigantopithecus disse:

Pessoal, qual pao de forma integral voces tem usado?

 

Podem recomendar algumas marcas com perfil nutritivo favoravel? (dieta bulking, mas bem limpo. nao eh so porque eh bulking q vou comer pao frances com margarina :p)

 

Os que incluem esse alimento na dieta, tem comprado qual?

 

Eu ate sei avaliar por conta propria olhando os ingredientes e a tabela nutricional o que presta, mas queria pegar umas sugestoes pra comparar, e tambem em termos de gosto/sabor ne...

 

Vlw obrigado!

Não pode ter farinha enriquecida com ácido fólico.. se tiver não é 100% integral.

Mas come rápido geralmente as que não tem ácido fólico embolora bem rápido.

 

  1. Não contém farinha branca na Lista de Ingredientes (“farinha enriquecida com ferro e ácido fólico)
Editado por Dinamarca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...