Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino AB


my last dance

Posts Recomendados

Idade: 28
Altura: 1,68
Peso: 76 (após 1 semana e meia de dieta e treino atingi aproximadamente 74)
BF: 26%
Objetivo do treino: Hipertrofia

 

Eu preferi colocar minha ficha diretamente aqui através da imagem. Iniciei as atividades há quase 2 semanas, segunda até sábado. Ao mesmo tempo procuro melhorar minha alimentação, cortei açúcar, treino cedo de manhã em jejum (minha última refeição pré treino é pouco antes de dormir no dia anterior). Minha auto estima é um pouco baixa, mas vou me esforçar pra buscar os resultados no meu corpo, porém gostaria de saber de vocês mais cascudos no assunto se para um iniciante como eu um treino como esse está de bom tamanho. Eu sou novo nesse meio, então existem termos mais técnicos ou abreviações que ainda não compreendo, no entanto estou lendo e assistindo vídeos que julgo interessantes pra potencializar meus ganhos. Meu objetivo é obter massa muscular, ter um shape legal, sabe? Eu não pretendo desistir disso, por isso gostaria de recorrer até vocês com alguma dica que possam me dar.

Muito obrigado.
 

 

ficha.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  Se eu fosse você faria esse treino 3 vezes na semana (ABA, BAB). Acho que tem poucos exercícios para perna (2), mas se você ta começando agora qualquer estímulo que der vai dar algum resultado. Colocaria pelo menos um exercício para panturrilha no final. 

 Uma dica, tente aprender os exercícios compostos desde o começo (agachamento livre, supino reto, levantamento terra) ao invés de ficar apenas buscando o pump com exercícios isolados. 

 Com Bf de 26% faça um cutting pelo menos até 15% , para depois ganhar volume. Não vai dar pra ver músculo nenhum com uma camada de gordura  em cima...eu passei por isso. Foque na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mantem esse treino,  pra iniciar com ele sim. enquanto isso estude aqui no forum como montar um treino, tem varias vertentes e estilos de treinos diferentes que sao bem eficientes, em umas 6 smanas voce troca de treino, posta um novo aqui, uma base e a gente te ajuda opinando em alguns pontos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado pelas opiniões. Fico feliz em dizer que completei 1 mês de academia no dia 24. E há 1 semana iniciei minha suplementação com bcaa durante o treino, glutamina e carnitina.

 

Surgiu um problema. Eu aparentemente lesionei o joelho esquerdo (nada grave, só incomoda quando forço a região mesmo) fazendo agachamento errado (haha), então estou evitando leg press e aeróbico (pois não consigo dar o trotezinho, caminhar é de boas). Então estou bem triste porque no treino A tô saindo da academia disposto, como se pudesse ter feito mais sabe? Eu não sei o que fazer enquanto espero me recuperar.

 

Seria um erro eu fazer alguns dos treinos do B no dia que eu fizer o A, também? Acho que deu pra entender a pergunta, mas não sei se ela é pertinente...

Vcs podem me ajudar com opinião?

 

Edit: tô melhorando a dieta e tomando termogênico de repouso e um modulador dos receptores de insulina e metabolismo dos carboidratos, receitado pelo meu nutricionista.

Editado por my last dance
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplementos deveria ser sua preocupação 36, principalmente esses bem específicos (e pouco eficientes no quesito custo-benefício, minha opinião).. antes tem de aprender os exercícios, cuidar com execução pra não ter essa lesões chatas e ir melhorando a dieta pra baixar o bf. As dicas dos caras são ótimas. Vai lendo os principais tópicos daqui e aos poucos melhorando seu treino porque qualquer treino que vem 90% dos exercícios na mesma de 3X10 tá longe do ideal.

 

Edit: ah, supino articulado é uma m... porque em nada se compara ao movimento natural de seu corpo.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...