Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protrusão de disco, como resolver e reverter a situação


boy90

Posts Recomendados

5 hours ago, mpcosta82 said:

Acho que só tem em inglês. Não precisa ler o livro, apenas faça os exercícios que ele recomenda - curl up, side bridge, bird dog e stir the pot. Procure no Google sobre como executar corretamente estes exercícios.

 

Faça também os exercícios mostrados neste vídeo:

 

Sobre a hérnia: o problema dela é a dor. Se você pegar 100 pessoas, 50 delas terão hérnia, e nem sabem disso porque não têm dores. Não é algo anormal. 

A protrusão que eu tive em 2013 continua lá, mas eu nunca mais tive dores, e isso é o que importa.

 

Legal, mp!

 

Com qual frequencia Vc indicaria esses treinos?

 

Minha dor geralmente eh meio chata qndo fico mto tempo em pé. Em balada/festa eu sofro rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
25 minutos atrás, difusao disse:

 

Legal, mp!

 

Com qual frequencia Vc indicaria esses treinos?

 

Minha dor geralmente eh meio chata qndo fico mto tempo em pé. Em balada/festa eu sofro rsrs.

 

Se você tem dores decorrentes de hérnia (de qualquer grau, inclusive protrusão), eu faria todos os dias, ou pelo menos umas 4 vezes na semana.

 

Você sente dor normalmente, ou só quando fica muito tempo em pé? Se for neste último caso, talvez o problema seja postural.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, mpcosta82 said:

 

Se você tem dores decorrentes de hérnia (de qualquer grau, inclusive protrusão), eu faria todos os dias, ou pelo menos umas 4 vezes na semana.

 

Você sente dor normalmente, ou só quando fica muito tempo em pé? Se for neste último caso, talvez o problema seja postural.

 

 

 

Então, tenho protrusão na l4-l5. Não sinto dores em repouso recorrentes mais (após ter feito RPG, fortalecimento, esta bem ok). Não sinto dores durante treino, nem nada.

 

Sinto dor (leve) quando coloco peso na lombar, por exemplo, alongamento de pé pegando na ponta dos pés (sem forçar o core. Se contrair o core, não sinto nada).

 

Parece que o que envolve torção do tronco e impacto deixa mais "sensivel às dores" por alguns, normalizando em 2~4 dias. Por exemplo, fui numa festa que eu pulei, dancei, fiquei cerca de 5h em pé. Daí fica uns 2~4 dias mais "sensivel".

 

Quando fico de pé por mais de 2h começo a sentir o incomodo.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, difusao said:

 

Legal, mp!

 

Com qual frequencia Vc indicaria esses treinos?

 

Minha dor geralmente eh meio chata qndo fico mto tempo em pé. Em balada/festa eu sofro rsrs.

 

Montei uma sequência. Vê o que acha.

 

- Stir the pot 30 sec

- Curl up 10x cada lado

- Ponte lateral 20 sec cada lado

- Bird dog 10x cada lado

 

Repete tudo 3 vezes.

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, difusao disse:

 

Montei uma sequência. Vê o que acha.

 

- Stir the pot 30 sec

- Curl up 10x cada lado

- Ponte lateral 20 sec cada lado

- Bird dog 10x cada lado

 

Repete tudo 3 vezes.

 

O que acha?

Está de bom tamanho, mas faça curl up e stir the pot apenas por repetições (stir the pot você pode girar para um lado e depois para o outro).

Curl up só tem um "lado", imagino que vc tenha copiado e colado o "cada lado".

 

Filme as execuções para ver se a lbar está reta nos exercícios, principalmente stir the pot e bird dog.

 

1 hora atrás, difusao disse:

 

Então, tenho protrusão na l4-l5. Não sinto dores em repouso recorrentes mais (após ter feito RPG, fortalecimento, esta bem ok). Não sinto dores durante treino, nem nada.

 

Sinto dor (leve) quando coloco peso na lombar, por exemplo, alongamento de pé pegando na ponta dos pés (sem forçar o core. Se contrair o core, não sinto nada).

 

Parece que o que envolve torção do tronco e impacto deixa mais "sensivel às dores" por alguns, normalizando em 2~4 dias. Por exemplo, fui numa festa que eu pulei, dancei, fiquei cerca de 5h em pé. Daí fica uns 2~4 dias mais "sensivel".

 

Quando fico de pé por mais de 2h começo a sentir o incomodo.

 

 

Você sente incômodo porque exarceba a flexão da lombar,  ao fazer este alongamento. 

 

Nos dias em que você souber que vai ficar de pé por mais de duas horas, experimente fazer umas 100 extensões lombares em pé antes de sair de casa. Como vc sente dor com flexão, talvez fazer extensões aliviem a dor.

Se mesmo assim não notar diferença, da próxima vez faça as extensões após voltar para casa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, mpcosta82 said:

Está de bom tamanho, mas faça curl up e stir the pot apenas por repetições (stir the pot você pode girar para um lado e depois para o outro).

Curl up só tem um "lado", imagino que vc tenha copiado e colado o "cada lado".

 

Filme as execuções para ver se a lbar está reta nos exercícios, principalmente stir the pot e bird dog.

 

 

Você sente incômodo porque exarceba a flexão da lombar,  ao fazer este alongamento. 

 

Nos dias em que você souber que vai ficar de pé por mais de duas horas, experimente fazer umas 100 extensões lombares em pé antes de sair de casa. Como vc sente dor com flexão, talvez fazer extensões aliviem a dor.

Se mesmo assim não notar diferença, da próxima vez faça as extensões após voltar para casa.

 

 

 

 

Legal, vou tentar.

 

Eu costumo fazer essa extensão deitado de bruços e empurrando com a mão. Geralmente antes dos treinos mas confesso que na maioria das vezes não faço.

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mpcosta82 disse:

Acho que só tem em inglês. Não precisa ler o livro, apenas faça os exercícios que ele recomenda - curl up, side bridge, bird dog e stir the pot. Procure no Google sobre como executar corretamente estes exercícios.

 

Faça também os exercícios mostrados neste vídeo:

 

Sobre a hérnia: o problema dela é a dor. Se você pegar 100 pessoas, 50 delas terão hérnia, e nem sabem disso porque não têm dores. Não é algo anormal. 

A protrusão que eu tive em 2013 continua lá, mas eu nunca mais tive dores, e isso é o que importa.

No vídeo, pelo menos parece que ele eleva bastante o quadril, criando uma hiperlordose, lá vi em vídeo que isso pode prejudicar os discos intervertebrais.

Mas agora não sei se ele realmente eleva exageradamente a o quadril.

O alongamento que ele faz colocando as pontas dos dedos nas pontas dos pés, é algo horrível pra mim, eu tenho cisto de beker, e vou te dizer, ao alongar, parece ter uma faca sendo cravada no meus joelhos, principalmente o direito, por isso faço liberação miofacial, é mais eficiente no alongamento.

Tenho muito espasmos e com essa massagem ajuda e muito alem de alongar

Editado por boy90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, boy90 disse:

No vídeo, pelo menos parece que ele eleva bastante o quadril, criando uma hiperlordose, lá vi em vídeo que isso pode prejudicar os discos intervertebrais.

Mas agora não sei se ele realmente eleva exageradamente a o quadril.

O alongamento que ele faz colocando as pontas dos dedos nas pontas dos pés, é algo horrível pra mim, eu tenho cisto de beker e vou te dizer, ao alongar parece ter uma faca sendo cravada no meus joelhos principalmente o direito, por isso faço liberação miofacial, é mais eficiente no alongamento.

Tenho muito espasmos e com essa massagem ajuda e muito alem de alongar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
43 minutos atrás, boy90 disse:

No vídeo, pelo menos parece que ele eleva bastante o quadril, criando uma hiperlordose, lá vi em vídeo que isso pode prejudicar os discos intervertebrais.

Mas agora não sei se ele realmente eleva exageradamente a o quadril.

O alongamento que ele faz colocando as pontas dos dedos nas pontas dos pés, é algo horrível pra mim, eu tenho cisto de beker, e vou te dizer, ao alongar, parece ter uma faca sendo cravada no meus joelhos, principalmente o direito, por isso faço liberação miofacial, é mais eficiente no alongamento.

Tenho muito espasmos e com essa massagem ajuda e muito alem de alongar

Em qual parte do vídeo (minuto e segundo) ele faz a hiperlordose?

 

O alongamento nos pés ele mostra de duas formas - uma forma errada (a primeira, a 03:40), e uma melhor, usando o quadril, a 4:10). O segundo é com os joelhos flexionados; desta forma você sente dor?

 

Os exercícios que eu falei para fazer são (minuto e segundo do vídeo):

03:25 terra sumo de frente para a parede

04:30 agachamento frontal na ponta dos pés

04:40 terra sumo com pernas abertas

 

Ele repete estes exercícios a partir de 06:30.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mpcosta82 disse:

Em qual parte do vídeo (minuto e segundo) ele faz a hiperlordose?

 

O alongamento nos pés ele mostra de duas formas - uma forma errada (a primeira, a 03:40), e uma melhor, usando o quadril, a 4:10). O segundo é com os joelhos flexionados; desta forma você sente dor?

 

Os exercícios que eu falei para fazer são (minuto e segundo do vídeo):

03:25 terra sumo de frente para a parede

04:30 agachamento frontal na ponta dos pés

04:40 terra sumo com pernas abertas

 

Ele repete estes exercícios a partir de 06:30.

 

 

4:27, mas vendo melhor deu pra ver que ele não faz hiperlordose

Alongamento com joelhos flexionados não dói.

 

Editado por boy90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...