Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar a treinar com 23 anos


Tok

Posts Recomendados

Fala galera, tenho 23 anos, 1,80 de altura e estou pesando 115 kg. Sou aquele gordo que engorda na barriga, pernas e rosto, vou fazer primeiro uma dieta pra perder esse peso extra, aliado com musculação. Pretendo levar a sério, meu objetivo é ter um shape bacana sem o uso de esteroides...

 

Minha dúvida é: Se eu começar a treinar agora, meu shape vai ficar aquém do que ficaria se eu tivesse começado a treinar com sei lá, 17, 18 anos, idade em que os hormônios estão em alta? Quando exatamente começa a diminuir a produção natural de testosterona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Tok disse:

Fala galera, tenho 23 anos, 1,80 de altura e estou pesando 115 kg. Sou aquele gordo que engorda na barriga, pernas e rosto, vou fazer primeiro uma dieta pra perder esse peso extra, aliado com musculação. Pretendo levar a sério, meu objetivo é ter um shape bacana sem o uso de esteroides...

 

Minha dúvida é: Se eu começar a treinar agora, meu shape vai ficar aquém do que ficaria se eu tivesse começado a treinar com sei lá, 17, 18 anos, idade em que os hormônios estão em alta? Quando exatamente começa a diminuir a produção natural de testosterona?


23 anos teus hormônios tão pocando ainda, bro, haha.
Faz uma reestruturação alimentar e põe pra foder nos treinos que vai ficar shapado.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tok disse:

Minha dúvida é: Se eu começar a treinar agora, meu shape vai ficar aquém do que ficaria se eu tivesse começado a treinar com sei lá, 17, 18 anos, idade em que os hormônios estão em alta?

 

Lógico que sim. Você nunca vai ver um campeão olímpico, por exemplo, dos 100m rasos que começou a treinar aos 23 anos de idade. Mas antes aos 23 do que mais tarde, certo? Com 23 anos o seu metabolismo ainda é muito bom. Não esquenta a cabeça.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você começar a treinar hoje pode ter certeza que amanhã estará melhor do que se não começar.

E isto vale pro resto da sua vida, começar algo vai te tornar melhor naquele ponto do que se não começar.

 

O resto são conjecturas e desculpas. Como já dito, qual o impacto na sua vida saber que se tivesse começado 1 ou 10 anos antes estaria melhor? e quem garante que estaria?

Toda decisão diferente que a gente toma nos leva a um futuro diferente. Nem melhor e nem pior, diferente. Há 50% de chances para cada alternativa, você só pode afirmar com 100% de certeza que se tivesse começado antes hoje estaria diferente.

 

Deixa de neura e vai treinar. Com os dados que você postou o simples fato de baixar o BF para uns 12 a 15% vai te tornar outro homem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...