Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey antes e depois do treino ( Qual o melhor horário)


fernandordgs17

Posts Recomendados

Peso: 72 kgs 

Altura: 1,74

Bf: 12%

Idade: 22

Objetivo: Ganho de massa magra

 

Bom dia,

To com um whey concentrado da growth lá em casa e to sem BCAA e Glutamina.

Queria saber se posso tomar o whey antes do treino também, para aproveitar o Bcaa e Glutamina que vem nele, ou se é melhor tomar no café da manha e depois do treino.

To usando 1 scoop  de 30g do whey e 2 colheres de sopa de malto antes do treino e 1 scoop com leite dps do treino atualmente ( demoro umas 2 horas até tomar o whey novamente).

Eai? Qual o melhor horário para tomar 2 vezes ao dia? ( Prefiro gastar mais no whey do que ficar comprando bcaa e glutamina separado).

 

Obs.: Tenho nutricionista e já tenho uma alimentação balanceada. Quero obter mais resultados aumentando a quantidade de proteínas e os aminoácidos que ela contem.

Estou suplementando atualmente com creatina, whey e malto. Aumentei pra 2 vezes no dia o whey essa semana, quero saber o horário ideal para essas 2 vezes.

Valeu

Editado por fernandordgs17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhum dos dois horários, é recomendável o uso do whey como um complemento de surprir os macros nutrientes da dieta, tomar antes ou depois não vai fazer seus músculos absorverem a proteína e já crescer só com o uso dele não, é muito melhor uma refeição sólida pré treino como também no pós treino, isso de que é necessário tomar shake pós treino é mito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, mrwesborland disse:

Nenhum dos dois horários, é recomendável o uso do whey como um complemento de surprir os macros nutrientes da dieta, tomar antes ou depois não vai fazer seus músculos absorverem a proteína e já crescer só com o uso dele não, é muito melhor uma refeição sólida pré treino como também no pós treino, isso de que é necessário tomar shake pós treino é mito

 

Então, eu já tenho a dieta completa com os macros que preciso, o whey é complemento. Antigamente usava 30g de proteína do frango no pôs-treino e 2 horas depois jantava, agora troquei o frango pro whey que é: 30g de proteína do soro do leite, 4,5g de glutamina e mais de 5g de Bcaa. O whey foi feito justamente para suprir os nutrientes que o musculo precisa depois do treino. Nao creio que uma refeição sólida seja melhor que ele, embora eu faça também uma 2 horas depois. Mas valeu pela ajuda.

 

42 minutos atrás, lucasbkes disse:

O horário de consumo não fará diferença. O importante é o saldo final de macronutrientes consumidos durante o dia.

 

No intervalo de tempo entre o pre treino e o pôs, meu corpo consegue absorver tudo, sem perder whey atoa? Essa é minha dúvida. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteína da carne de frango também tem BCAA e glutamina.
 

Mas sobre essa coisa de horário, cara, faz o que você achar mais certo se for pra te deixar tranquilo. Existem milhares de coisas que funcionam melhor do que outras sem comprovação científica. Essa pode ser uma delas. As duas vezes que você quer tomar, eu tomaria no café da manhã e depois do treino, que são os horários que o seu corpo mais quer alimento. Inclusive dá pra misturar whey com café. Fica uma delícia.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Proteína da carne de frango também tem BCAA e glutamina.
 

Mas sobre essa coisa de horário, cara, faz o que você achar mais certo se for pra te deixar tranquilo. Existem milhares de coisas que funcionam melhor do que outras sem comprovação científica. Essa pode ser uma delas. As duas vezes que você quer tomar, eu tomaria no café da manhã e depois do treino, que são os horários que o seu corpo mais quer alimento. Inclusive dá pra misturar whey com café. Fica uma delícia.

 

Tava em duvida entre pre-treino e no café da manhã, mas acho que no café vai encaixar melhor mesmo e não corro risco de consumir proteína a mais atoa, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suplemento (como o próprio nome diz) vem para suplementar uma dieta balanceada e maximizar os resultados. A velocidade de absorção da proteína pelo organismo se torna uma variável pelas reações consequentes de sua ingestão:

Citar

O conceito de proteínas com diferentes velocidades de absorção tem sido, recentemente, utilizado por profissionais e cientistas que trabalham com desempenho físico. Estudos demonstram que as proteínas do soro são absorvidas mais rapidamente que outras, como a caseína, por exemplo. Essa rápida absorção faz com que as concentrações plasmáticas de muitos aminoácidos, inclusive a leucina, atinjam altos valores logo após a sua ingestão 23 . Pode-se, dessa forma, hipotetizar que, se essa ingestão fosse realizada após uma sessão de exercícios, as proteínas do soro seriam mais eficientes no desencadeamento do processo de síntese protéica. Além de aumentar as concentrações plasmáticas de aminoácidos, a ingestão de soluções contendo as proteínas do soro aumenta, significativamente, a concentração de insulina plasmática 24,25 , o que favorece a captação de aminoácidos para o interior da célula muscular, otimizando a síntese e reduzindo o catabolismo protéico. Calbet & MacLean 25 avaliaram o efeito de quatro diferentes soluções, uma contendo somente 25g/l de glicose (C) e três contendo 25g/l de glicose e 0,25g/kg de peso corporal de três diferentes fontes protéicas: ervilhas (E), proteínas do soro (W) e leite integral (L) sobre as concentrações de insulina e aminoácidos. Observaram que, após 20 minutos da ingestão, a solução contendo as proteínas do soro provocou elevação na concentração plasmática de insulina de forma significante (p<0,05).

Artigo científico completo no sítio: WHEY PROTEIN <Fabiano Kenji Haraguchi; Wilson César de Abreu; Heberth de Paula>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fernandordgs17 disse:

Peso: 72 kgs 

Altura: 1,74

Bf: 12%

Idade: 22

Objetivo: Ganho de massa magra

 

Bom dia,

To com um whey concentrado da growth lá em casa e to sem BCAA e Glutamina.

Queria saber se posso tomar o whey antes do treino também, para aproveitar o Bcaa e Glutamina que vem nele, ou se é melhor tomar no café da manha e depois do treino.

To usando 1 scoop  de 30g do whey e 2 colheres de sopa de malto antes do treino e 1 scoop com leite dps do treino atualmente ( demoro umas 2 horas até tomar o whey novamente).

Eai? Qual o melhor horário para tomar 2 vezes ao dia? ( Prefiro gastar mais no whey do que ficar comprando bcaa e glutamina separado).

 

Obs.: Tenho nutricionista e já tenho uma alimentação balanceada. Quero obter mais resultados aumentando a quantidade de proteínas e os aminoácidos que ela contem.

Estou suplementando atualmente com creatina, whey e malto. Aumentei pra 2 vezes no dia o whey essa semana, quero saber o horário ideal para essas 2 vezes.

Valeu

Rapaz, depende da sua refeição pré-treino, se você treina bem cedo e se alimenta pouco antes do treino, whey antes do treino é uma boa pedida por ser proteína de rápida absorção e uma refeição solida demorará mais a ser digerida, ou seja, não será usada pelo organismo durante o treino, e como vc disse o whey já contem os aminoácidos do BCAA. Já no pós-treino se vc tem condições de fazer uma boa refeição e comer uns 4 ovos pouco depois de chegar do treino, otimo, em mais ou menos 2 horas o organismo estará quebrando essa refeição em proteínas e demais nutrientes, não tem porque tomar whey de novo, como o nome diz ele é um suplemento apenas.

Editado por lnredivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...