Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Terça foi off

 

Quarta foi fullbody, dessa vez mais leve. Apenas 54 séries em 1h30 de treino. Eu venho treinando intuitivamente, então eu vou pegando mais pesado no que sinto que estou mais disposto, e dando um estímulo apenas pontual no que eu sinto já ser o suficiente. Hoje, por exemplo, senti que 3 séries de peito já foi o suficiente pra fadigar bem, e posterior de coxa eu dei um estímulo bem de leve pois ainda está muito destruído do treino de segunda, tanto que eu senti mais posterior do que quadríceps na passada. Eu lembro que ontem o que mais doía era glúteos, mas hoje com certeza é posterior kkk

 

Passada com halteres
3x16x20kg
2x20x10kg

 

Extensora
5x10x100lb

 

Chin-up pegada neutra (ao longo do treino)
6x5xbw
4xbw

 

Peitoral paralelas
2x12xbw
9xbw

 

Crucifixo inverso com halteres
2x12x12kg
10x12kg
8x12kg
6x12kg

 

Elevação lateral curvado com halteres
3x8x12kg

 

Elevação lateral com halteres
2x10x12kg
9x12kg

 

Desenvolvimento militar com halteres
15x12kg
10x12kg
7x12kg

 

Tríceps francês cabo
12x120lb
10x120lb
8x120lb

 

Tríceps pushdown
3x6x120lb

 

Remada máquina média
8x135lb
10x135lb
8x135lb
10x135lb
6x135lb

 

HLR (em biset com remada)
6xbw
2x5xbw

 

Rosca concentrada
3x6x14kg

 

Panturrilha sentado (em biset com rosca)
3x10x60kg

 

Flexora deitado pés pra fora
12x50lb
8x50lb

 

Quinta e sexta será off. Só vou treinar sábado de tarde depois de um campeonato inter-atléticas da UFPR em que vou representar a medicina no arremesso de peso kkkk. Eu topei ir, pois acho que não vai ter muito impacto pra minha coluna. São seis arremessos de um peso de 7.26kg. Até dá uns pulinhos dependendo da técnica que for usar, mas acredito que estou bem pra isso. Eu também gostaria de participar dos 100m rasos, mas isso eu tenho consciência de que realmente não posso pois ia me quebrar de novo.

 

Enfim, se alguém tiver umas dicas de arremesso de peso pra mim, eu to aceitando. Já vi uns vídeos no YouTube e treinei uns movimentos sem peso, mas toda dica é bem

vinda já que eu nunca fiz isso na minha vida kkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Enfim, se alguém tiver umas dicas de arremesso de peso pra mim, eu to aceitando. Já vi uns vídeos no YouTube e treinei uns movimentos sem peso, mas toda dica é bem

vinda já que eu nunca fiz isso na minha vida kkkk

Cara, eu recomendo tentar arremessar alguma coisa pesada ... Tente arremessar num ângulo mais próximo de 45 graus, para otimizar a excursão vertical e horizontal do peso.

 

Nos Highlander's games povo usa a técnica de segurar do lado da cabeça e fazer meio que um pêndulo para adicionar momento ao objeto... No olímpico vejo povo dando giros... Creio que o giro pode ser mais arriscado sem treinar antes...

 

Tente usar o corpo todo e não apenas os braços para imprimir velocidade ao peso.

 

Se você já treinou artes marciais mais baseadas em atemi sabe que um bom soco nasce nos quadris e se propaga pelo corpo e braço até atingir o alvo. Tente reproduzir essa sensação de força fullbody ao arremessar.

 

No mais, parabéns pelo treino instintivo.

Se fosse para seguir meus instintos eu provavelmente iria pro buteco caçar briga ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Cara, eu recomendo tentar arremessar alguma coisa pesada ... Tente arremessar num ângulo mais próximo de 45 graus, para otimizar a excursão vertical e horizontal do peso.

 

Nos Highlander's games povo usa a técnica de segurar do lado da cabeça e fazer meio que um pêndulo para adicionar momento ao objeto... No olímpico vejo povo dando giros... Creio que o giro pode ser mais arriscado sem treinar antes...

 

Tente usar o corpo todo e não apenas os braços para imprimir velocidade ao peso.

 

Se você já treinou artes marciais mais baseadas em atemi sabe que um bom soco nasce nos quadris e se propaga pelo corpo e braço até atingir o alvo. Tente reproduzir essa sensação de força fullbody ao arremessar.

 

No mais, parabéns pelo treino instintivo.

Se fosse para seguir meus instintos eu provavelmente iria pro buteco caçar briga ...

 

A técnica rotacional eu realmente achei bom não tentar por parecer ser a mais complexa. Pensei em tentar a O’Brien. Acho que essa última, mesmo que não saia perfeita, só por ter um deslocamento e um giro de 180 já é mais vantagem do que arremessar parado kk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Quando tive aula com ele, ele flw que glicosamina condroitina não tem diferença com significância estatística de placebo

O que li foi nesse sentido também, que não servem pra mta coisa...

 

17 horas atrás, Pimpolhoman disse:

o certo era eu mesmo procurar os artigos, mas ando com uma intolerância enorme pra isso kkk

Toma lá:

 

Citar

 

Achei alguns estudos sobre o UCII:

 

Esse parece ser o mais interessante:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4731911/

 

Foram 180 dias e compararam com placebo e glucosamina + condroitina. O UCII foi bem superior.

 

Tem mais esses abaixo:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2764342/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12837047

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4712866/

 

Não tem muita coisa no examine.com ainda.

 

 

Eu só passei o olho, então leve isso em consideração. Em todo caso, como não é caro, o risco é baixo e se trouxer algum benefício, tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu avisei antes, quinta e sexta foi off, e sábado de manhã eu competi no arremesso de peso da faculdade.

 

Resumidamente, eu fui uma bosta kkkk. Só tinha 2 caras grandes lá. Além disso tinha 3 de corpo comum, e 2 gordos (mas gordo fraco, do braço fino). Mas me falaram que eu era maior do que esses 2 caras grandes (fiquei feliz, rs). Esses 2 caras grandes ficaram em primeiro e segundo. Um arremessou 11,15m, e o outro arremessou 11,08m. Depois vieram outros caras que eu não prestei muita atenção, mas eles fizeram, 9,63m, 9,24m, 8,89m e 8,17m, e ai eu que fiquei em sétimo kkkkk com 7,24m. E em último ficou um gordinho fraco com shape de sedentário e estilo nerd e-gamer, com 6,17m. Ps.: eu tirei foto da súmula dos árbitros, com as marcas dos seis arremessos de cada atleta.

 

Resumindo, eu descobri para a minha surpresa que tem bastante gente que treina ou já treinou esse esporte na faculdade (pelo menos esses 7 caras). Só medicina que não tinha ninguém que nunca arremessou, e por isso que eu me propus a dar a cara tapa lá kkk. Eu que fui arremessar a primeira vez na vida já na prova, tive que ir aprendendo na hora. E aí eu lembrei pq eu nunca fui bom em esportes no geral (exceto natação, mas pq eu treinei muito).

 

Assim como outros esportes como basquete, futebol, luta, etc, arremesso requer uma boa coordenação neuro muscular. Musculação é um dos esportes mais ridiculamente fáceis (em questão de coordenação neuromuscular). Basta você ter consciência corporal e manter um músculo sob tensão constante, um de cada vez, ainda que com sinergistas, fazendo um único movimento sem variação. Arremesso não. No arremesso você precisa coordenar movimentos de praticamente todas as articulações do corpo, movendo tudo na ordem e maneira certa e da maneira mais explosiva possível. É um desastre para um desengonçado que nunca tentou isso antes.

 

Vejam bem. Meus primeiros 2 arremessos eu tentei a técnica O’Brien. O primeiro arremesso foi bem lento. Marquei 5,98m. O segundo eu já consegui ser um pouco mais explosivo e marquei 6,82m.

 

Depois disso o coach de atletismo contratado pela nossa atlética finalmente apareceu e foi lá me dar uns conselhos. Ele me pediu para não fazer deslocamento nenhum, e fazer apenas o arremesso lateral. A partir dessa técnica simplificada ele tentou me ajudar a aperfeiçoar o meu movimento. Ele disse que pelo meu tamanho eu tinha que arremessar mais que 7m só com esse movimento simplificado, ainda nesses 4 arremessos finais.

 

Beleza, eu confiei nele e fui lá fazer só o movimento lateral final, sem deslocamento. Grudei o pé no anteparo, girei pra posição lateral, me concentrei, fiz o giro e arremessei. Além de sair fraco a bola escapou da mão, e eu marquei apenas 4,59m.

 

Fui fala com o coach de novo. Ele me explicou que eu entendi errado. Que não era para eu entrar na posição lateral e segurar antes de arremessar. Que isso tirava a força elástica. Eu tinha que fazer tudo da forma mais explosiva possível, Bate e volta. Beleza, fui lá tentar de novo. Dessa vez saiu melhor. Fiz o movimento bate e volta bem rápido. E marquei 6,81m. Ainda abaixo do meu segundo arremesso.

 

Mais uma vez me retirei para falar com o coach na beirada do campo. Ele flw que melhorou. Que o caminho era essa. Que eu só tinha que fazer cada vez mais explosivo. Usar bastante quadríceps, quadril e panturrilha, e não apenas ombro, peito e tríceps. Praticamente saltar por cima do limite do anteparo. Pratiquei mais um pouco o movimento sem peso e fui pro meu quinto arremesso. Dessa vez saiu mais bonito o arremesso E marquei 7,24m. Deu até pra ficar um pouco feliz kkkk.

 

Conversei mais um pouco com o coach e ele flw que tava gostando. Mas que eu ainda podia jogar mais longe, e que eu estava esquecendo de fazer o movimento de flexão de punho no final do arremesso para dar aquele empurrãozinho a mais. Beleza. Fui lá todo pimpão pro último arremesso. Me concentrei e tal, e...a bola escapou da mão de novo, e acabei jogando, além de fraco, pra fora do arco válido da prova kkkk.

 

Mas valeu a experiência. Foi bem divertido. E eu conversei com uns caras lá que competiram... O que ficou em terceiro se eu não me engano, disse que só estava treinando uma vez por mês, e mesmo assim estava evoluindo. Achei bacana. Estou pensando em começar a treinar aos sábados com a equipe de atletismo da nossa atlética. O nosso coach falou que pelas minhas cargas máximas no supino que eu passei pra ele, eu tenho força para arremessar pelo menos 12m se eu aprender a técnica adequada. Isso para alguém que pega 130kg pra 1RM. Ele comentou tbm que os atletas olímpicos que pegam mais de 200kg para algumas reps conseguem arremessar mais de 20m. Enfim, fiquei empolgado em pensar que posso almejar um pódio no próximo interatleticas da faculdade kkk

 

Uma mina amiga dele me flw tbm que pelo meu tamanho eu lembrava um cara que fez direito com ela, e que ganhou em primeiro lugar todos os jogos jurídicos que competiu. Ps.: antes de eu marcar 7,48m, ela também me deu um tapa na cara ao comentar que arremessava mais longe que eu kkkkk. Tudo bem que o peso feminino é mais leve, mas fiquei de cara pq ela era gordinha, fraquinha e baixinha kkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JuniorStarting disse:

Shape massa

N conseguir ler tudo, mas vc já fez algum ciclo? 

 

Kakakaka, ia ser impossível ler tudo mesmo. Nunca fiz, mano. Até agora só na raça kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando o relato do diário da onde eu parei, sábado à tarde era para eu ter treinado. Porém, eu passei a manhã inteira pegando sol forte no campo do atletismo e me queimei muito. Nem eu e nem ninguém do nosso time lembrou de levar protetor. Ai de tarde eu tive muita fraqueza e indisposição pelas queimaduras e tive que ficar dormindo. Até deixei de levar minha mãe no aeroporto.

 

Domingo eu poderia treinar, mas ainda estava um pouco fraco, e juntou com a preguiça... Não quis treinar. Achei melhor deixar para começar segunda de novo, visto que segunda, quarta e sexta são dias de semana bem mais tranquilos para eu fazer treinos compridos do que terça e quinta que são dias mais cheios pra mim.

 

Aí na segunda eu quase desisti de treinar de novo, pois meu celular foi clonado e o meliante conseguiu alguma senha minha. Tive que correr atrás de conferir a verificação dupla em todas as minhas contas e aplicativos, trocar senha de tudo, cancelar o número do celular e trocar por outro... Eu também teria feito o BO, mas já estava tarde e eu estava cansado. Decidi deixar essa parte para fazer com minha tia que é policial civil e vai estar de plantão perto da minha casa no domingo.

 

Fui me arrumar correndo e na hora de abrir um pacote de aveia fiz um corte profundo no dedo da mão. Sangrou pra caralho, mas eu mandei foda-se, enfaixei bem e fui treinar mesmo assim kkkkkk. Eu já tava puto.

 

Enfim, eu tive apenas 1h30 pra fazer o fullbody, então não deu pra fazer tudo o que eu gostaria. Eu estava experimentando uma nova configuração de volumes para cada parte corporal, mas não deu pra fazer até o final:

 

Peitoral paralelas
3x10xbw
7xbw

 

Supino inclinado
4x6x70kg

 

Chin-up (feito ao longo do treino)
7x5xbw

 

Desenvolvimento militar com halteres
2x8x20kg
6x20kg
4x20kg

 

Elevação lateral curvado halteres
3x12x12kg
10x12kg

 

Crucifixo inverso halteres
8x10kg
2x10x10kg
9x10kg

 

Remada máquina fechada
6x165lb
6x150lb
2x8x135lb

 

Remada máquina média
2x6x135lb
2x6x120lb

 

Remada máquina aberta
2x6x120lb
2x6x105lb

 

Leg press horizontal unilateral
3x6x120lb
6x100lb

 

Extensora
2x8x200lb
6x200lb
5x200lb

 

Tríceps paralelas
12xbw
8xbw
4xbw

 

GHR com anilha
8x10kg
7x10kg
2x5x10kg

 

Tríceps francês no cabo
8x120lb
10x120lb
6x120lb

 

57 séries no total

 

Eu gostaria ainda de ter feito mais 1 série de chin-up, 4 séries de agachamento, 4 de flexão de perna, 4 de panturrilha, 3 de abdominal e 10 de flexores de cotovelo. Mas talvez mesmo com 2 horas de treino seria demais, pois daria 82 séries kkkk. Vou repensar melhor isso dai.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Continuando o relato do diário da onde eu parei, sábado à tarde era para eu ter treinado. Porém, eu passei a manhã inteira pegando sol forte no campo do atletismo e me queimei muito. Nem eu e nem ninguém do nosso time lembrou de levar protetor. Ai de tarde eu tive muita fraqueza e indisposição pelas queimaduras e tive que ficar dormindo. Até deixei de levar minha mãe no aeroporto.

 

Domingo eu poderia treinar, mas ainda estava um pouco fraco, e juntou com a preguiça... Não quis treinar. Achei melhor deixar para começar segunda de novo, visto que segunda, quarta e sexta são dias de semana bem mais tranquilos para eu fazer treinos compridos do que terça e quinta que são dias mais cheios pra mim.

 

Aí na segunda eu quase desisti de treinar de novo, pois meu celular foi clonado e o meliante conseguiu alguma senha minha. Tive que correr atrás de conferir a verificação dupla em todas as minhas contas e aplicativos, trocar senha de tudo, cancelar o número do celular e trocar por outro... Eu também teria feito o BO, mas já estava tarde e eu estava cansado. Decidi deixar essa parte para fazer com minha tia que é policial civil e vai estar de plantão perto da minha casa no domingo.

 

Fui me arrumar correndo e na hora de abrir um pacote de aveia fiz um corte profundo no dedo da mão. Sangrou pra caralho, mas eu mandei foda-se, enfaixei bem e fui treinar mesmo assim kkkkkk. Eu já tava puto.

 

Enfim, eu tive apenas 1h30 pra fazer o fullbody, então não deu pra fazer tudo o que eu gostaria. Eu estava experimentando uma nova configuração de volumes para cada parte corporal, mas não deu pra fazer até o final:

 

Peitoral paralelas
3x10xbw
7xbw

 

Supino inclinado
4x6x70kg

 

Chin-up (feito ao longo do treino)
7x5xbw

 

Desenvolvimento militar com halteres
2x8x20kg
6x20kg
4x20kg

 

Elevação lateral curvado halteres
3x12x12kg
10x12kg

 

Crucifixo inverso halteres
8x10kg
2x10x10kg
9x10kg

 

Remada máquina fechada
6x165lb
6x150lb
2x8x135lb

 

Remada máquina média
2x6x135lb
2x6x120lb

 

Remada máquina aberta
2x6x120lb
2x6x105lb

 

Leg press horizontal unilateral
3x6x120lb
6x100lb

 

Extensora
2x8x200lb
6x200lb
5x200lb

 

Tríceps paralelas
12xbw
8xbw
4xbw

 

GHR com anilha
8x10kg
7x10kg
2x5x10kg

 

Tríceps francês no cabo
8x120lb
10x120lb
6x120lb

 

57 séries no total

 

Eu gostaria ainda de ter feito mais 1 série de chin-up, 4 séries de agachamento, 4 de flexão de perna, 4 de panturrilha, 3 de abdominal e 10 de flexores de cotovelo. Mas talvez mesmo com 2 horas de treino seria demais, pois daria 82 séries kkkk. Vou repensar melhor isso dai.

Apesar dos pesares funfou um treino... Boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça eu fiz 30 mins de aeróbico. Não sei se LISS ou MISS. Minha FC se manteve em torno de 130bpm

 

E quarta eu fiz um fullbody:

 

Afundo com barra frontal
3x8x40kg

 

Chin-up (ao longo do treino)
6x6xbw

 

Leg press horizontal
3x8x200lb

 

Cable pull-through
3x10x100lb

 

Extensora
3x8x200lb

 

Flexora deitado
3x8x100lb

 

Supino máquina
2x8x210lb
5x210lb

 

Supino inclinado Halter
12x18kg
8x18kg
6x18kg

 

Desenvolvimento máquina
2x8x105lb
5x105lb

 

Crucifixo inverso máquina
2x10x35lb
8x35lb
6x35lb

 

Elevação lateral curvado Halter
8x12kg
10x12kg
8x12kg

 

Panturrilha unilateral
2x14xbw
16xbw

 

Abdominal supra declinado
12xbw
8xbw

5xbw

 

Tríceps pulley corda
16x70lb
14x70lb
10x70lb
8x70lb

 

Remada máquina fechada
2x6x135lb
2x6x120lb

 

Remada máquina média
2x6x105lb
2x6x90lb

 

Rosca inclinado Halter
2x10x6kg
8x6kg

 

Rosca martelo Halter
12x8kg
7x8kg

 

Rosca inversa barra W
10x9kg
6x9kg

 

62 séries, morri

 

A partir da panturrilha o treino já não estava rendendo mais. E daí pra frente foi só ladeira abaixo. Acho que eu excedi o tal do volume máximo recuperável, pois só consegui mandar aqueles treinos gigantes de forma satisfatória por uma semana kkk.

 

E não só o final do treino que não rendeu, mas até peito que eu fiz mais no começo eu achei que faltou força. Ou seja, não estou me recuperando bem.

 

Portanto vou reduzir ainda mais o volume. Ainda vou encontrar o sweet spot nessa divisão de treino.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...