Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pao Integral = Farinha Branca? :o


Pina

Posts Recomendados

Publicidade

Vi num tópico um membro dum fórum dando uma dica a outro de não comer pão integral de forma, pois este se trata de puro marketing e tem nele, muita farinha branca.

Queria saber se essa dica procede.

ps: tentei mandar mp pro cara mas ele nao respondeu

Sim, procede.

A ordem de disposição dos ingredientes indica a quantidade deles presente no produto. E nos pães integrais vendidos em mercados, o primeiro ingrediente é "farinha de trigo enriquecia com ácido fólico", ou seja, é farinha refinada (branca). A farinha de trigo integral aparece bem depois.....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi num tópico um membro dum fórum dando uma dica a outro de não comer pão integral de forma, pois este se trata de puro marketing e tem nele, muita farinha branca.

Queria saber se essa dica procede.

ps: tentei mandar mp pro cara mas ele nao respondeu

Se tiver sido eu, aqui eu não recebi nada. Eu que vivo falando que isso ou aquilo é "marketing"... não confio em quase nada :P

A explicação é bem como o .JG disse, o principal ingrediente do pão, seja ele de forma ou integral, é a farinha branca. Minha sugestão seria: Compre o pão em alguma casa de produtos naturais (se possível sem ou com o mínimo de farinha branca) ou faça como eu: Pare com o pão branco e manda aveia. Bem melhor pra ganhar peso, aveia é usada pra engordar porco hahahaha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicação é bem como o .JG disse, o principal ingrediente do pão, seja ele de forma ou integral, é a farinha branca. Minha sugestão seria: Compre o pão em alguma casa de produtos naturais (se possível sem ou com o mínimo de farinha branca) ou faça como eu: Pare com o pão branco e manda aveia. Bem melhor pra ganhar peso, aveia é usada pra engordar porco hahahaha.

Abraços.

Eu como muita aveia tb. Prob é que tomando 50g de aveia com agua não me sinto saciado e acabo sentindo fome no treino :~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja dei essa dica aqui algumas vezes, mas é sempre bom lembrar:

DICA MUITO IMPORTANTE: Não se engane, pois a maioria dos pães integrais que se encontram nos supermercados não são realmente integrais. Para se ter certeza, é necessário verificar no rótulo do alimento, em Ingredientes. (Por lei, o primeiro ingrediente escrito deve ser o que compõe a maior quantidade do produto) Caso o primeiro ingrediente seja “farinha de trigo enriquecida...” você já deve saber que no mínimo 50% do produto não é integral, ou seja, é composto de farinha branca refinada que possui alto índice glicêmico. Provavelmente como o segundo ingrediente você vai encontrar “farinha de trigo integral 8%, ou 12%” Isso quer dizer que do total do produto, apenas esses 8% ou 12% são realmente Integrais.

SOLUÇÃO: Procure comprar pães integrais em feiras de produtos orgânicos ou padarias que trabalhem com produtos para diabéticos, mas caso não se tenha opção fora do mercado, procurar pelo pão CHARLOTTE VOLLKORN, ou CHEZZ ARNOLD, eles são algumas das melhores escolhas dentre os produtos industrializados.

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra linha que é 100% INTEGRAL, que eu sempre vejo nos ingr. no mercado,

é a linha PLUS VITA, é 100% integral, e tem o 12 grãos, o de trigo, e o de iogurte, ambos são 100% integrais, só basta ler,

abçs

BOa dica!!

vamos incluir isso, quem tiver na pira pode montar um topico com paes integrais de verdade pra servir d guia pra galera, iria ser de muita utilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...