Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF baixo com gordura na barriga. O que fazer?


cassiofp

Posts Recomendados

Fala galera, sou novo no fórum e não sei se postei no lugar correto. Caso esteja errado me desculpem.

 

Tenho 1,90 m de altura e já pesei 94 kg. Por motivo de stress há uns 3 anos perdi muito peso sem fazer nada de exercício me alimentando mal, chegando a 77 kg.

Sempre fui sedentário e em Janeiro deste ano parei de fumar e passei num nutricionista e comecei a fazer dieta certinho e treino com personal. Em 2 meses de dieta e treino fui de 77 para 75 kg e de 14% para 10% de BF (bioimpedância InBody) ganhando 1,5 kg de massa magra e perdendo 3,5kg de gordura. Tenho uma gordura localizada na barriga que me incomoda e está difícil de sair (81 cm de cintura e 89cm de abdômen). Tenho muito pouca massa muscular. Na bioimpedância saiu que tenho 7,5kg de gordura total no corpo (3,5kg do total está no tronco).

 

Hoje estou consumindo 2000 kcal (45% proteina, 25% carb e 30% gordura) comendo de 3 em 3 horas (calculado pela nutricionista para ganhar massa) e tomando Creatina, Whey Iso e HMB. Treino com personal hipertrofia 2a, 3a e 5a. As 4as e 6as faço aeróbico sozinho e sábado faço hipertrofia sozinho, deixando domingo para descanso.

 

O que vocês recomendam fazer para eliminar a barriga? Somente seguir o que estou fazendo ou há algo a mais que pode me ajudar? Dá para conseguir o que pretendo somente com alimentação, treino e suplemento ou é necessário ir além?

 

Tenho a opinião da minha nutricionista e meu personal, mas gostaria da participação de vocês para avaliar. Segue fotos para vocês terem uma idéia. Desde já agradeço a ajuda!

Forum Frente 1.jpg

Forum Costas 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Botar urgentemente massa muscular. E muita kk. Eu acho 2.000kcal muito pouco para a sua situação. Troque uma ideia com teu nutricionista sobre isso. 

 

Dá naturalmente sim, óbvio. Só faça tudo certo e tenha paciência. Inventar qualquer outra coisa no teu caso é burrice. 

 

Boa sorte e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Botar urgentemente massa muscular. E muita kk. Eu acho 2.000kcal muito pouco para a sua situação. Troque uma ideia com teu nutricionista sobre isso. 

 

Dá naturalmente sim, óbvio. Só faça tudo certo e tenha paciência. Inventar qualquer outra coisa no teu caso é burrice. 

 

Boa sorte e bons ganhos.

Valeu pela dica. Meu TMB é de 1800 por isso to consumindo 2000 kcal. Quanto vc acha que eu deveria consumir? Devo alterar a proporção dos macros ou deixo do jeito que está? Ja estou consumindo 3g de proteina/kg corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cassiofp disse:

Valeu pela dica. Meu TMB é de 1800 por isso to consumindo 2000 kcal. Quanto vc acha que eu deveria consumir? Devo alterar a proporção dos macros ou deixo do jeito que está? Ja estou consumindo 3g de proteina/kg corporal.

Se você faz musculação 4x por semana, teu metabolismo não é 1.800kcal. Certeza. E mesmo se fosse, um superávit de 200kcal é bem sútil para tua meta.

 

Acho que você deveria trocar uma ideia com seu nutricionista sobre um bulking. Macros estão daora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Se você faz musculação 4x por semana, teu metabolismo não é 1.800kcal. Certeza. E mesmo se fosse, um superávit de 200kcal é bem sútil para tua meta.

 

Acho que você deveria trocar uma ideia com seu nutricionista sobre um bulking. Macros estão daora.

 

9 horas atrás, I'llFail disse:

2000 kcals é realmente muito pouco... Eu subiria elas até entrar em manutenção, seguiria um tempo assim (máximo um mês) e partiria pro bulking. Após isso, faria um cutt pra ficar bem seco.

Converse com seu nutri sobre isso, como já sugeriram.

 

Eu vi com meu nutricionista e estou com 2000 kcal pois tenho medo de engordar. Sempre fui gordinho e foi muito duro perder tudo isso de gordura e minha intenção é ganhar massa e sumir com a gordura abdominal que me incomoda. Aumentando as calorias eu teria que consumir muito mais que 3g de proteina / kg. Vi que isto não é recomendado, o que vocês acham? Por outro lado se eu aumentar o consumo de carb (125 g/ dia) e gordura (67 g/ dia) eu não engordaria ao invés de ganhar massa? Isto mudaria a proporção dos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cassiofp disse:

 

Eu vi com meu nutricionista e estou com 2000 kcal pois tenho medo de engordar. Sempre fui gordinho e foi muito duro perder tudo isso de gordura e minha intenção é ganhar massa e sumir com a gordura abdominal que me incomoda. Aumentando as calorias eu teria que consumir muito mais que 3g de proteina / kg. Vi que isto não é recomendado, o que vocês acham? Por outro lado se eu aumentar o consumo de carb (125 g/ dia) e gordura (67 g/ dia) eu não engordaria ao invés de ganhar massa? Isto mudaria a proporção dos macros.

Por que se aumentar as calorias você vai ter de mandar mais proteína ? Kkkkk. Não recomendo mais que 3g (uso de 2,5 a 3). Obviamente que não ! Vai ser de carbo e gordura. Você é desses que acha que gordura e carbo “engordam” ? kk. O QUE ENGORDA É CALORIA EM EXCESSO, sedentarismo e dieta desregrada. Você precisa de mais carbo pra treinar melhor, encher os músculos de glicogênio e promover a hipertrofia meu fella. 

 

Seguinte fella: você não tá com shape legal, tá flácido pra cacete e o único modo de mudar isso é botando massa muscular e pra isso você PRECISA mandar mais calorias pra dentro (carbo, a gordura tá daora assim). Se você tiver treinando etc., é claro que as calorias excedentes serão mais usadas para promover a síntese proteica do que pra ganho de gordura. Apenas com músculo você vai tirar essa flacidez. Tu não tá magro, tu tá flácido (falso magro), entendeu ? Não há por que desse medo. Se você não mandar um superávit absurdo e treinar igual moça, não se preocupe, você vai tá botando massa no shape e ponto. Com a massa muscular que teu metabolismo (que já deve tá zoado pra caralho) vai otimizar e por si só vai promover a lipólise. A tua situação nem é um BF alto, é falta de músculo. Então talvez nem seja “gordura abdominal” e sim flacidez, pele sobrando devido à uma dieta hipocalórica de longo prazo e a mínima presença de massa muscular. Ou vence esse medo ou não vai sair desse corpo, tu quem escolhe. 

 

Voce ja foi gordo, já perdeu aquela gordura, parabéns ! Agora é um outro momento (aquele que você nunca pensou que chegaria): focar no ganho de massa muscular / peso de qualidade. Além de ficar melhor esteticamente, a tua saúde também vai melhorar. Eu já fui gordo também, mas venci essa porra. E se der merda (o que é difícil se você fizer certo ainda mais com acompanhamento), você tira de letra pra secar de novo. E seria bem menos sofrido (antes foi sofrido porque você ficou anos ou décadas comendo mal e no sedentarismo).

 

Espero ter ajudado. Bola pra frente ! É um novo momento para você, que você conquistou com muito esforço. Feliz Páscoa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...