Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Resultados dos Últimos 6 meses


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Fiz uma reavaliação física na academia hoje, e venho pedir opinião e dicas do que focar a seguir. Vou colocar 3 valores em cada categoria. Eles representam, na ordem, os valores obtidos em avaliações nos dias 13/09/17, 22/11/17 e 27/03/18, que são as que eu tenho guardado desde que comecei a levar a academia mais a sério:

Peso: 77,30 - 75,60 - 72,80

Altura: 1,70 - 1,70 - 1,70

% de gordura: 14,13 - 10,55 - 12,75

Peso gordo: 10,93 - 7,98 - 9,28

Peso magro: 66,37 - 67,62 - 63,52

Tórax: 108 - 107 - 105

Cintura: 83 - 81 - 77

Abdome: 84 - 82 -78

Quadril: 98 - 96 - 94

Antebraço Direito: 28 - 30 -28

Braço Direto Relaxado: 37 - 38 - 38

Coxa Direit: 53 - 57 -56

Panturrilha Direita: 38 - 38 - 37

Flexibilidade: 27 - 34 - 35

 

Eu fiquei bem decepcionado com alguns resultados entre as avaliações de novembro e de hoje. Sei que em parte elas ocorreram devido às festas de fim de ano, férias, viagens, falta de treino e quebra de ritmo de treino, mas também pode ter havido um componente da dieta ali, por que de fevereiro pra cá adotei uma estratégia alimentar diferente que me recomendaram para o cutting, que embora tenha me ajudado a perder mais medida na cintura e no abdomen, também aumentou a massa gorda (???).

Fiquei confuso com esse resultado, pois me sinto mais magro. Meu abdomen está um pouco mais rasgado, aparecendo mais. E eu não acredito que a perda de medida na barriga seja perda muscular (embora seja uma possibilidade).

 

A única medida que eu não perdi foi de braço, não sei como. Então nem tudo foi pro lixo. Mas agora vou deixar o low carb de lado e voltar pra um clean bulk. Acredito que mais carbo vai me ajudar a melhorar essa composição corporal. O que vocês acham?

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Fiz uma reavaliação física na academia hoje, e venho pedir opinião e dicas do que focar a seguir. Vou colocar 3 valores em cada categoria. Eles representam, na ordem, os valores obtidos em avaliações nos dias 13/09/17, 22/11/17 e 27/03/18, que são as que eu tenho guardado desde que comecei a levar a academia mais a sério:

Peso: 77,30 - 75,60 - 72,80

Altura: 1,70 - 1,70 - 1,70

% de gordura: 14,13 - 10,55 - 12,75

Peso gordo: 10,93 - 7,98 - 9,28

Peso magro: 66,37 - 67,62 - 63,52

Tórax: 108 - 107 - 105

Cintura: 83 - 81 - 77

Abdome: 84 - 82 -78

Quadril: 98 - 96 - 94

Antebraço Direito: 28 - 30 -28

Braço Direto Relaxado: 37 - 38 - 38

Coxa Direit: 53 - 57 -56

Panturrilha Direita: 38 - 38 - 37

Flexibilidade: 27 - 34 - 35

 

Eu fiquei bem decepcionado com alguns resultados entre as avaliações de novembro e de hoje. Sei que em parte elas ocorreram devido às festas de fim de ano, férias, viagens, falta de treino e quebra de ritmo de treino, mas também pode ter havido um componente da dieta ali, por que de fevereiro pra cá adotei uma estratégia alimentar diferente que me recomendaram para o cutting, que embora tenha me ajudado a perder mais medida na cintura e no abdomen, também aumentou a massa gorda (???).

Fiquei confuso com esse resultado, pois me sinto mais magro. Meu abdomen está um pouco mais rasgado, aparecendo mais. E eu não acredito que a perda de medida na barriga seja perda muscular (embora seja uma possibilidade).

 

A única medida que eu não perdi foi de braço, não sei como. Então nem tudo foi pro lixo. Mas agora vou deixar o low carb de lado e voltar pra um clean bulk. Acredito que mais carbo vai me ajudar a melhorar essa composição corporal. O que vocês acham?

 

Cara se vc está melhor no espelho, desencana. Mensurar BF é muito complexo. O Paje fala que um cara com 1k de auferições ainda é iniciante na arte. 1-2% de diferença é muito comum em adipômetros. Se usaram bioimpedância estilo volante de videogame a credibilidade cai mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Fiz uma reavaliação física na academia hoje, e venho pedir opinião e dicas do que focar a seguir. Vou colocar 3 valores em cada categoria. Eles representam, na ordem, os valores obtidos em avaliações nos dias 13/09/17, 22/11/17 e 27/03/18, que são as que eu tenho guardado desde que comecei a levar a academia mais a sério:

Peso: 77,30 - 75,60 - 72,80

Altura: 1,70 - 1,70 - 1,70

% de gordura: 14,13 - 10,55 - 12,75

Peso gordo: 10,93 - 7,98 - 9,28

Peso magro: 66,37 - 67,62 - 63,52

Tórax: 108 - 107 - 105

Cintura: 83 - 81 - 77

Abdome: 84 - 82 -78

Quadril: 98 - 96 - 94

Antebraço Direito: 28 - 30 -28

Braço Direto Relaxado: 37 - 38 - 38

Coxa Direit: 53 - 57 -56

Panturrilha Direita: 38 - 38 - 37

Flexibilidade: 27 - 34 - 35

 

Eu fiquei bem decepcionado com alguns resultados entre as avaliações de novembro e de hoje. Sei que em parte elas ocorreram devido às festas de fim de ano, férias, viagens, falta de treino e quebra de ritmo de treino, mas também pode ter havido um componente da dieta ali, por que de fevereiro pra cá adotei uma estratégia alimentar diferente que me recomendaram para o cutting, que embora tenha me ajudado a perder mais medida na cintura e no abdomen, também aumentou a massa gorda (???).

Fiquei confuso com esse resultado, pois me sinto mais magro. Meu abdomen está um pouco mais rasgado, aparecendo mais. E eu não acredito que a perda de medida na barriga seja perda muscular (embora seja uma possibilidade).

 

A única medida que eu não perdi foi de braço, não sei como. Então nem tudo foi pro lixo. Mas agora vou deixar o low carb de lado e voltar pra um clean bulk. Acredito que mais carbo vai me ajudar a melhorar essa composição corporal. O que vocês acham?

seu cabeça dura

fico teimando e me chamando de ultrapassado

 

irmao faz um checkup basico, hormonios, tshk t4, t3, etc etc

 

seu percentual de gordura ainda é baixo (ainda acho q sua avaliacao ta errada, manteve braço, perdeu mt cintura e abdome... foi o msm avaliador?)

 

quantos mm dd dobra abdominal e suprailiaca?

 

da uma carbada ai q aumenta a hipertrofia sarcoplasmatica, um ganho ''virtual'' de massa magra

 

inicia um clean bulk 40kcal por kg, como aprendi com o ney nutricionista, pouco tempo vc recupera essa massa magra (memoria muscular) depois vai reduzindo aos poucos o carbo p transicao pra cutting p chegar fim de ano nos 8-9%

 

eu iniciaria uma transicao leve aumentando aos poucos o carb e reduzindo a gordura ate chegar +_ nisso

2800kcal 340gr carb 180gr prot 80gr gord

pesando semanalmente e ajustando o carb conforme o peso

 

q treino ta fazendo?

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

parece muito com erro do avaliador, provavelmente, se foi a mesma pessoa, usou menos força no adipometro e/ou mediu um pouco fora do spot anterior.

Reduziu peso e perímetros, é muito pouco tempo para acreditar em mudança tão expressiva na composição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

seu cabeça dura

fico teimando e me chamando de ultrapassado

 

irmao faz um checkup basico, hormonios, tshk t4, t3, etc etc

 

seu percentual de gordura ainda é baixo (ainda acho q sua avaliacao ta errada, manteve braço, perdeu mt cintura e abdome... foi o msm avaliador?)

 

quantos mm dd dobra abdominal e suprailiaca?

 

da uma carbada ai q aumenta a hipertrofia sarcoplasmatica, um ganho ''virtual'' de massa magra

 

inicia um clean bulk 40kcal por kg, como aprendi com o ney nutricionista, pouco tempo vc recupera essa massa magra (memoria muscular) depois vai reduzindo aos poucos o carbo p transicao pra cutting p chegar fim de ano nos 8-9%

 

eu iniciaria uma transicao leve aumentando aos poucos o carb e reduzindo a gordura ate chegar +_ nisso

2800kcal 340gr carb 180gr prot 80gr gord

pesando semanalmente e ajustando o carb conforme o peso

 

q treino ta fazendo?

 

Eu conversei com o avaliador, ele disse que eu perdi gordura na barriga mesmo, mas ganhei em outras partes do corpo. Teria a ver com a dieta talvez. É o mesmo avaliador. Hoje ele usou um adipômetro diferente das outras vezes, mas eu vi ele o regulando na minha frente.
 

O treino é complicado. Nos dois anos anteriores a novembro de 2017, eu fiz ABCD. Aí em novembro eu mudei pra ABCDEF pra começar um cutting de leve e venho com ele desde então. Tive umas mudanças de rotina que me forçaram a fazer um treino diferente a cada semana nas últimas 3 semanas. Mas antes disso vinha sendo A - Peito; B - Perna; C - Costas e Trapezio; D - Ombro; E - Perna; F - Braços



 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
30 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Hoje ele usou um adipômetro diferente das outras vezes, mas eu vi ele o regulando na minha frente.

EU desencanaria deste resultado. Use como base para os próximos mas não dê tanto valor. Aparelho diferente não há regulagem que iguale os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Glasgow 15 disse:

eu iniciaria uma transicao leve aumentando aos poucos o carb e reduzindo a gordura ate chegar +_ nisso

2800kcal 340gr carb 180gr prot 80gr gord

pesando semanalmente e ajustando o carb conforme o peso

 

Você recomendou carb, prot e gord em torno de 4,86g/kg, 2,57g/kg e 1,14g/kg respectivamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cleber Souza disse:

ta faltando perna hein man, pega mais pesado nos treinos.
e o que seria flexibilidade?

 

Pois é, eu já to corrigindo algumas execuções que não estavam com amplitude tão boa.

 

O teste de flexibilidade é só um teste de alcance do tipo tocar as pontas dos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Pimpolhoman said:

 

Pois é, eu já to corrigindo algumas execuções que não estavam com amplitude tão boa.

 

O teste de flexibilidade é só um teste de alcance do tipo tocar as pontas dos pés.

ahhh sim, o minha é uma bosta, e quanto mais forte fica meu posterior mais travado eu fico, ja vc conseguiu aumentar a cada mes,.
quais exercicios vc faz pra flexibilidade?
vc faz sozinho em casa ou na Gym com algum pessoa ou aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...