Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de treino


Victor010

Posts Recomendados

4 horas atrás, Victor010 disse:

Assim está maneiro mesmo , mas aí dessa forma deveria fazer quantos exercícios pra cada músculo?

 

Isso é individual e depende do seu próprio condicionamento. Mas a tendência é você tentar aumentar o volume semanal total. Por exemplo, se antes você fazia 12 séries de peito por semana (3x12 supino reto e 3x12 supino inclinado na segunda e na quinta), agora tenta chegar em 14 séries, nem que você vá aumentando aos poucos o volume em um dia único.

 

Por exemplo, na sua primeira versão desse treino ABCD você faz 3x12 SupinoReto 3x12 Supino Inclinado e 3x12 Crucifixo Reto, num total de 9 séries. Na próxima versão você aumenta para 4x10, 4x10 e 3x12 (11 séries). E na próxima evolução de treino você inclui mais um exercício (4x10, 4x10, 3x10 e 3x10, 14 séries). Sempre evoluindo aos poucos. Fique pelo menos umas 10 semanas com cada treino, levando ele bem a sério.

Lembrando que um dia você vai atingir um limite de volume diário e de volume semanal. Todos temos um limite. Não dá pra aumentar esse volume indefinidamente.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Victor010 disse:

Assim está maneiro mesmo , mas aí dessa forma deveria fazer quantos exercícios pra cada músculo?

Como o @Pimpolhoman disse isso e individual, ja vi algumas pessoas com treino bastante volumoso e outras com treino menos volumoso, em questão de series e repetições, gosto de colocar 4 series e as repetições eu faço ate a exaustão (falha), se passar de 12 reps eu aumento a carga para ficar entre 8 a 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...