Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estratégia de treino [Cutting]


Marombadim

Posts Recomendados

Olá,

Estou prestes a entrar na minha fase de Cutting (Na verdade ainda faltam 4 quilos) e gostaria de saber qual estratégia de treino seria melhor?
Continuar com treino pesado? Diminuir cargas? O que vocês fazem? Agradeço.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, busarello disse:

Mantém o treino e reduz o volume. Gradualmente, a medida em que o déficit calorico aumenta.


@busarello, quanto a intensidade? Continuo até a falha? É pra botar pra estuprar mesmo?
Pois no Bulking, estou usando esta metodologia (obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, vianajj disse:

Man. Comigo a coisa acontece de forma natural. Eu meio que sou obrigado pelo corpo a reduzir o volume. Hj mesmo no treino de peito a coisa fluiu bem mais devagar.

Exatamente, to nessa vida também kkk... a gente tenta  manter o quanto der... mais é como ele disse é natural diminuir...

Editado por Mc Mae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Marombadim disse:


@busarello, quanto a intensidade? Continuo até a falha? É pra botar pra estuprar mesmo?
Pois no Bulking, estou usando esta metodologia (obviamente).

intensidade não quer dizer falha e falhar no exercício, mesmo que consiga, não significa intensidade alta.

Intensidade é a resultado de carga, tempo sob tensão (que engloba os conceitos de velocidade e cadência) e volume, pelo menos. Note que como todo polinômio dá para chegar no mesmo resultado alterando as diversas variáveis. Supostamente (matematicamente) dá para chegar na mesma intensidade com menos volume e mais carga, menos carga e mais TUT, e por ai vai. Dá pra fazer supino reto durante meses sem nunca repetir um treino...

 

Isto posto, reduzir volume pode ser feito de diversas maneiras. Se quer manter essa "técnica" (da falha concêntrica), você pode remover uma (ou mais) séries de cada exercício ou mesmo exercícios inteiros que recrutem músculos já treinados em outros exercícios. Por exemplo, você faz supino reto com barra e inclinado com halteres, pode tanto reduzir as series em ambos ou manter apenas um deles, revezando de treino em treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade = %1RM

 

Em cutting pode-se reduzir volume e frequência (diria que até mais ou menos a metade), mas o ideal é manter intensidade e força. Não é necessário reduzir drasticamente, ao menos no início, mas a medida que o tempo passar pode ir baixando o volume e até mesmo a frequência (o que acaba reduzindo o volume).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...