Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tratar Essa Lesão?


Vida Loka

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala galera!

À dois dias atrás percebi como se fosse uma "bolinha em alto relevo" de mais ou menos um centímetro de diâmetro no osso do meu ombro direito, na parte anterior.

Não sei o que é, estou pensando eu ir a um médico. Mas o estranho é que não é mole tipo músculo, ou coisas assim, parece osso mesmo, será que posso ter deslocado o ombro, ou trincado, ou algo assim?

Não sei se sobrecarreguei demais meu ombro, com agachamentos e tal, ou se fiz algum outro exercício de forma incorreta.

Se alguém tiver alguma pista do que seja, ou dica do que fazer, eu agradeço muito.

Valeu pessoas.

ah, e se está doendo? só um pouco, quase insignificante! o que me preocupa é que acabei de notar isso.

Abraço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez já tive uma dor no joelho esquerdo quando fiz o agachamento inclinado na máquina e no cotovelo esquerdo quando executei a rosca scott na máquina. Após um bom tempo estudando meus livros descobri que estava com tendinite causada por excesso de carga + execução errada do exercicio. Eu sarei delas assim: não treine as pernas por uma semana. na semana seguinte se vc tiver uma joelheira use-a e faça exercicios com pouca carga para fortalecer os tendões. Depois quando a dor for passando vá aumentando aos poucos a carga.Blz?

Valeu pelas dicas...o difícil vai ser colocar 40 kg no agacho e 80 kg no leg press...mas para o meu caso acho que vai ajudar bastante...

O tópico está atingindo a sua finalidade quando o postei que é a galera compartilhar as lesões na busca de ajuda.

Fé e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu tive uma lesão fudida no ombro, tentei treinar mais leve, mas nem assim, desenvolvimento não conseguia fazer nem sem peso, e supino doia muito até com 5kg cada lado, tive que parar 3 semanas, e descansar bem, voltei bem leve e melhorei, mas continuo com um poco de dor pra fazer supino, razão de eu não botar uma carga mais alta... :P é foda isso ombro tem que cuida muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que quem treina pesado mais cedo ou mais tarde vai se contundir. Não tem escapatória. Vejam o Lavrone ou muitos outros. O Kevin, aliás, machucou seriamente o TRÍCEPS fazendo PULLEY COSTAS. Pois é, coisa de louco. Mas a vida é assim. Eu já machuquei o ombro e o pescoço. Às vezes sinto uma dorzinha ou outra, mas sei que é inevitável. Só rezo diariamente pra não acontecer nada que me faça parar de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o objetivo deste post é criar um tópico para trocar experiências com os mais experientes sobre lesões. A idéia é o pessoal ir postando a lesão e trocando informações sobre tratamentos alternativos.

No meu caso to com o joelho doendo acho que é por causa de agachamento e leg press, outro dia fui fazer uma viagem longa de carro e por causa da posição das pernas (dobradas) meu joelho d+++++, to pensando em algum tratamento (compressas, etc) e também estou pensando em tomar colágeno. Será que funciona?

Alguém tem alguma dica a respeito?

Abraços

Há uma semana, também contraí uma lesão no joelho. Fiz o exame e foi constatado deslocacamento patelar. Não sei se vc sente, mas o sintoma é tipo um formigamento no joelho e no ato de esticá-lo eu sinto um estalo. semana que vem começo a fisio.

Tratar essa lesão? Tente alternar entre gelo e uma pomada/aerosol à base de diclofenaco de dietilamônio durante uma semana ininterrupta, persistindo a dor possivelmente é um caso passível de tratamento fisioterápico. Vá a um médico e exija um raio-x!

Lembre-se vc está lesionado, o mais indicado é afastar-se do treino até recuperar-se totalmente, sob o risco de agravar a lesao.

Quando voltar a treinar, levarei a sério o alongamento e aquecimento, ambos descuidados de minha parte

Editado por Alexs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a melhor prevenção é a execução correta dos exercícios e um bom aquecimento/alongamento.

sem alongar bem, as chances de lesão são muito maiores, isso é fato.

SE a lesão já existe, procure um médio, preferencialmente, e cuide passando pomadas tipo acheflan, como disse, e fazendo compressas.

cara, eu já fui em uns 3 médicos, já fiz uns 20 exames.. lupus, artrite de um tipo x, radiografia, radiografia digital. gastei horrores com aulas de pilates, natação...remédio para dor, pomadas D: nada adiantou. ahahahaha sinto essa dor desde os 11 anos de idade e fica pior a cada vez.

agora chutei o pau da barraca e voltei a treinar braço =DD

preciso fazer um último exame que custa mó caro e to sem grana, enfim. não é brincadeira gente, meu maior medo é que a médica falasse para eu parar de treinar, para que ninguém passe por isso é melhor se cuidar.

ninguém merece viver as custas de relaxante muscular e antiinflamatórios. ;/ eu perdi MUITAS aulas por conta do remédio que me deixava bodeada.

isso que a minha lesão não é esportiva, pois a esportiva acaba sendo pior, pois interrompe um ciclo todo, você é obrigado a parar.

alongamentos for the win.

Até que enfim, alguém sensata! :D

Exato! Além do teste de carga por repetições máximas(1RM). Quem negligenciar esses cuidados tem de torcer muito pra não ter "pré-disposição" a lesões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

bom a quase 1 ano tive uma tendinite no ante-braço(sobrecarga) dai fikei uma semana parado e dps tive q fazer um trabalho de 2 meses de resistencia no inicio 2x na semana dps 3x na seman depois voltei a treinar normalmente.

agora vou dizer como agravei minha tendiniti :( começo na rosca biceps meu anti-braço comesava a 'latagar' nen dava importancia c doece muito enxia de cataflan e ia pra academia dps de algumas semanas nessa meu tendão quase rompe(literalmente) foi uma dor de eu quase chorar(só quen ja tave sabe do q eu digo) ai fui encamiado para a fisoterapia de academia onde começo meu tratamente sem remédios somente com compressas de agua fria. dps desse incidente nunca + tiva nada nen ezagerei nos pesos rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Fala galera

Tenha om pino no joelho esquerdo, resultado do rompimento do ligamento cruzado anterior. Já completou 14 anos e naquela época era a única solução. Hoje tenho acompanhado pessoas que fazem muita fisioterapia e outros métodos que fortalecem a área lesionada e dispensam o processo cigurgico.

Racomendo que procurem mais de um traumatologista e ortopedista antes te tomar suas decisões, porém, só optem pela cirurgia em último caso. Faz apenas 1 ano e meio que deixei de sentir o joelho latejar no frio e outras alterações climáticas (devido ao choque térmico que o corpo estranho, pino, não acompanha a variação da temperatura corporal no mesmo tempo)e agora estou retomando a academia. Vai ser osso, pois com o metabolismo da minha genética, meu ganho de massa é muito lento, pois temos tendência (familia) a emagrecer muito rápido.

Antes do acidente eu tinha 85kg, minha altura é 1,78. Durante o tratamento pós cirurgico e após infiltrações de duo-decadron no joelho, perdi cerca de 23 kg, peso que mantive até hoje. Vou me acabar até recuperar a massa anterior, que levei 7 anos para ganhar e definir. Apresento atualmente hipertrofia. Hoje tenho tempo e certos recursos para conseguir isso. Sempre mantive atividade física, mas hoje as dores cessaram e segundo o ortopedista, já posso retomar a musculação, com certa moderação nos exercícios de pernas.

Se alguém tiver uma dica de série de exercícios, suplementação e se necessário, outros métodos, por favor, recomendem que estou em acompanhamento com um endócrino, uma nutricionista e só com o personal da academia percebi que não vou chegar muito longe.

Boa sorte a todos e obrigado pelo espaço que nos disponbilizaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...