Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Má absorção dos alimentos, duvidas!


Cardosorjc

Posts Recomendados

Galera é o seguinte, o Felipe Franco e outros artigos me informaram que a baixa frequência de refeições e as altas quantidades de alimentos em uma unica refeição faz com que o corpo absorva poucos nutrientes/macros, não conseguindo aproveitar tudo e jogando dietas como a do guerreiro no ralo por causa dessa pouca absorção.

 

Eu curto fazer refeições com maior volume alimentar por exemplo no pós treino comer de uma vez 1000kcal em media de comida solida.

 

Vocês acreditam que a partir de quantas kcal o corpo já começa a absorver menos em uma unica refeição? E qual suplemento vocês me indicam a tomar pra ajudar na absorção e flora intestinal?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, Marombadim disse:

Pois é, como o mpcosta mesmo disse, sugiro repensar suas fontes.
Se fosse assim, o Reyphysique não teria pegado o Overall em Ohio comendo seus 1 quilo de peito de frango em uma só refeição.

 

Não compara um hormonizado com natural por favor haha, Jayson mesmo já disse, ele teve que o acompanha-lo para ajuda-lo com as paradinhas ultimo video dele no youtube so olhar.

 

A síntese e a sensibilidade proteica são completamente diferentes de um natural, o corpo, catabolismo,  etc... Não quero fugir do assunto do topico!

 

49 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Eles estão errados. O corpo é extremamente eficiente em absorver os macronutrientes da dieta.

Se fosse assim, seria extremamente fácil perder peso com dietas assim, e o jejum intermitente teria uma grande vantagem sobre uma distribuição "normal" de refeições, mas não tem (não tem nenhuma vantagem para perda de peso, se as dietas tiverem a mesma quantidade de calorias).

 

Sugiro repensar as suas fontes, dificilmente você vai ler/ouvir algo decente do Felipe Franco, ainda mais sobre nutrição.

 

Quanto maior o volume de uma dieta, mais enzimas bacterianas o corpo precisa ter para quebra-las, há uma diferença entre o corpo quebrar essas moléculas e absorver essas moléculas, queria só saber quantas kcal o corpo já começa a absorver menos e suplementos a respeito disso...

 

Quando há uma perda de absorção, ela seria equivalente a um cab vazio/acuçar e não de um complexo sendo armazenado como gordura, gerando apenas calorias para o corpo, absorvendo apenas monossacarídios. Não estou falando de um intestino ruim galera e sim de uma pequena baixa performance do mesmo sobre suas principais funções. Isso me levou a pensar sobre aquela vantagem de quem faz jejum de poder dar umas ferias ao intestino, pois com essas  "ferias temporárias" o corpo pode limpar as toxinas no intestino ajudando a melhorar a absorção, maior ingestão de água também...

 

Me ajudem respondendo minhas duvidas, agradeço!

Editado por Cardosorjc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
16 minutos atrás, Cardosorjc disse:

 

Não compara um hormonizado com natural por favor haha, Jayson mesmo já disse, ele teve que o acompanha-lo para ajuda-lo com as paradinhas ultimo video dele no youtube so olhar.

 

A síntese e a sensibilidade proteica são completamente diferentes de um natural, o corpo, catabolismo,  etc... Não quero fugir do assunto do topico!

 

 

Quanto maior o volume de uma dieta, mais enzimas bacterianas o corpo precisa ter para quebra-las, há uma diferença entre o corpo quebrar essas moléculas e absorver essas moléculas, queria só saber quantas kcal o corpo já começa a absorver menos e suplementos a respeito disso...

 

Quando há uma perda de absorção, ela seria equivalente a um cab vazio/acuçar e não de um complexo sendo armazenado como gordura, gerando apenas calorias para o corpo, absorvendo apenas monossacarídios. Não estou falando de um intestino ruim galera e sim de uma pequena baixa performance do mesmo sobre suas principais funções. Isso me levou a pensar sobre aquela vantagem de quem faz jejum de poder dar umas ferias ao intestino, pois com essas  "ferias temporárias" o corpo pode limpar as toxinas no intestino ajudando a melhorar a absorção, maior ingestão de água também...

 

Me ajudem respondendo minhas duvidas, agradeço!

Suas dúvidas já foram respondidas. O corpo é extremamente eficiente e vai absorver 99.9% do que você ingerir, seja em uma refeição por dia, seja em dez.

 

Não entendi absolutamente nada do que você falou no último parágrafo.

Se o corpo não absorve, é como se absorvesse calorias vazias? Como assim? Se ele não absorve, não absorve e ponto final. Se não absorve, vai sair com as fezes.

 

Vantagem do jejum de dar férias temporárias para o intestino? Se você faz jejum, você consome refeições maiores, que levarão mais tempo para serem digeridas. Isso é dar férias para o intestino? Se estivesse falando de ficar dias sem comer, tudo bem, mas são só poucas horas.

 

Ainda assim, de que forma o corpo iria "limpar as toxinas no intestino"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Vocês acreditam que a partir de quantas kcal o corpo já começa a absorver menos em uma unica refeição?"

Não há nada de concreto sobre isso. Sobre estratégias alimentares, vai da sua ideologia e gosto pessoal (o que te ajuda a se manter mais motivado naquela dieta que você acredita mais), e do que é melhor pro seu corpo individualmente. Apesar de parecidos, não somos exatamente iguais. Cada um tem uma carga genética. Por isso que cada um vai ter uma dieta diferente, com suas particularidades. Você tem que ir experimentando as que te despertar mais interesse e ir vendo o que funciona ou não funciona pra você, o como o seu corpo responde. Para isso, o auxílio de um bom profissional de nutrição e/ou até de um nutrólogo são de grande valia. Lembrando também que muitas dietas exigem adaptação gradual. Não dá pra sair de uma dieta rica em carboidrato direto pra um jejum intermitente de 18 horas por exemplo.

 

"E qual suplemento vocês me indicam a tomar pra ajudar na absorção e flora intestinal?"

O melhor não são suplementos. São alimentos. Biomassa de banana verde e kefir por exemplo são ótimos reguladores intestinais. Mas há muitos outros. No geral, foque em ingerir mais fibras, e pesquise sobre alimentos probioticos e prebioticos. Se você quiser saber mais, eu tinha um livro ótimo para leigos só sobre a experiência pessoal de uma pesquisadora que passou a vida estudando o intestino e tentando encontrar a saúde ideal desse órgão (em parte por que ela mesma tinha síndrome do intestino irritado se eu não me engano, e que piorou após ela ter que ter tomado doses cavalares de antibióticos por conta de uma infecção). Vou tentar achar o título/editora/autora do livro e te mando.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só acredito na capacidade de absorver proteínas, eu creio que vc ingerir (vou colocar a quantidade que uso por ex) 250g de proteína em 2 refeição, eu não vou conseguir 100% de aproveitamento da mesma, mas se eu dividir em 3 ou 4, pode-se ter um melhor aproveitamento...

quanto aos outros macronutrientes, eles sim eu acredito que são completamente absorvidos e aproveitados.

Quanto a suplemento, se for pra tomar junto a um grande volume de comida, eu indico enzima digestiva (grandes quantidades) junto da refeição + probiotico, é o que eu uso.

 

ps: discordo do colega que citou que o corpo vai absorver 99.9% de tudo ingerido, provavelmente boa parcela nem é utilizada, a maioria dos caras que tem facilidade de ganhar musculo, são os que conseguem uma absorção maior de nutrientes, eu creio que um pouco de tudo que comemos não é bem absorvido pelo corpo.

Editado por Rockstardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rockstardo disse:

Eu só acredito na capacidade de absorver proteínas, eu creio que vc ingerir (vou colocar a quantidade que uso por ex) 250g de proteína em 2 refeição, eu não vou conseguir 100% de aproveitamento da mesma.

 

Dependendo do contexto da dieta, boa parte desses aminoácidos aí seriam direcionados para produção de glicose ao invés de absorção muscular, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...