Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina pode estar causando insonia!?


DanielFernandes25

Posts Recomendados

Bom galera, sou novo no fórum, e se eu estiver postando isso no lugar errado me desculpem.
Galera tem uns 8 meses que estou malhando, e a uns dois meses atras tinha começado a fazer o uso de Creatina ( Universal ) e Whey Protein Isolado da BoddyAction, e comecei apresentar dificuldades para dormir, é como se meu cérebro não desligasse. Eu tomava Creatina depois do almoço e malhava as 18:00h. Resolvi parar com os dois suplementos, e voltei a dormir normalmente. Resolvi dar mais uma chance pra creatina, e ontem eu tomei uma dose de Creatina Optimum e apresentei a mesma dificuldade pra dormir. Já pesquisei muito sobre isso e nada diz que creatina pode causar insonia, porém vejo em muitos forums as mesmas dúvidas que eu, porém nada confirmando isso. Queria uma posição de vocês, pode ser meu organismo? ou algo do tipo? Devo parar com a creatina? pois só devo estar dormindo umas 3 horas por noite, sendo que eu deito as 23h e levanto as 06:00 para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vejo como ela poderia influenciar no sono, talvez esteja enganado, mas a conversão de atp deve ocorrer durante o estímulo físico e não durante o repouso...

 

Talvez um treino de maior intensidade (que faça-o sentir mais fadigado após) seja uma solução temporária.

 

Caso seja possível, experimente 3g de melatonina 30 minutos antes de deitar.

 

O meu problema é parecido, porém se da devido ao uso de estimulantes. A melatonina foi a solução nesse caso.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada ver do carai uma coisa com a outra e mesmo que a creatina influencia-se vc toma ela as 18 e so dorme as 23, seu problema de sono esta relacionado a outra coisa, mas so pra vc não duvidar do proprio placebo, tome a creatina pela manha por 1 semana, ja que a creatina nao tem horario especifico para tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas horas de sono está tendo?
Que horas vai dormir? Que horas se levanta?
Faz uso de energético, cafeína, algum tipo de pré e pós treino? O que come antes de dormir?
Improvável a creatina estar causando sua insônia.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, @Lucks disse:

Não vejo como ela poderia influenciar no sono, talvez esteja enganado, mas a conversão de atp deve ocorrer durante o estímulo físico e não durante o repouso...

 

Talvez um treino de maior intensidade (que faça-o sentir mais fadigado após) seja uma solução temporária.

 

Caso seja possível, experimente 3g de melatonina 30 minutos antes de deitar.

 

O meu problema é parecido, porém se da devido ao uso de estimulantes. A melatonina foi a solução nesse caso.

 

Abs

Na hora de me deitar eu me sinto fadigado, fico com sono, fico bocejando, mas quando fecho os olhos nada me faz dormir, pensamentos aleatorios, não consigo desligar. vou procurar sobre a melatonina.

21 minutos atrás, Cleber Souza disse:

nada ver do carai uma coisa com a outra e mesmo que a creatina influencia-se vc toma ela as 18 e so dorme as 23, seu problema de sono esta relacionado a outra coisa, mas so pra vc não duvidar do proprio placebo, tome a creatina pela manha por 1 semana, ja que a creatina nao tem horario especifico para tomar.

vou fazer o teste hoje, tomei na hora que levantei as 6:00 da manhã, vou ver o que acontece.

15 minutos atrás, Marombadim disse:

Quantas horas de sono está tendo?
Que horas vai dormir? Que horas se levanta?
Faz uso de energético, cafeína, algum tipo de pré e pós treino? O que come antes de dormir?
Improvável a creatina estar causando sua insônia.

Eu estou tendo umas 3h de sono, mesmo assim, não é sono profundo.
Eu tomo Creatina ao 12:00 dia
Treino as 18:00
Minha ultima refeição é as 21:30, que é baseado em arroz, frango e alguma salada
as 23:00h eu deito, prq as 6:00 da manha eu tenho que trabalhar
e fico rolando na cama a noite inteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DanielFernandes25 disse:

Na hora de me deitar eu me sinto fadigado, fico com sono, fico bocejando, mas quando fecho os olhos nada me faz dormir, pensamentos aleatorios, não consigo desligar. vou procurar sobre a melatonina.

vou fazer o teste hoje, tomei na hora que levantei as 6:00 da manhã, vou ver o que acontece.

Eu estou tendo umas 3h de sono, mesmo assim, não é sono profundo.
Eu tomo Creatina ao 12:00 dia
Treino as 18:00
Minha ultima refeição é as 21:30, que é baseado em arroz, frango e alguma salada
as 23:00h eu deito, prq as 6:00 da manha eu tenho que trabalhar
e fico rolando na cama a noite inteira


Passou por algum trauma recentemente? Alguma emoção forte? Perda de ente querido, acidente? 
A melatonina é uma boa opção, vale a pena testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marombadim disse:


Passou por algum trauma recentemente? Alguma emoção forte? Perda de ente querido, acidente? 
A melatonina é uma boa opção, vale a pena testar. 

Não, não estou passando por nada do tipo, como eu disse, foi assim a dois meses atras quando comecei com os suplementos, insonia constante, ai suspendi os suplementos e voltei a dormir normal, aí ontem voltei a tomar a creatina, e voltei a ter insonia. Li um artigo agora e vi que algumas pessoas relatam insonia também. https://totalcreatina.net/creatina-e-insonia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que muita proteína antes de dormir atrapalha o sono, mas creatina não. De qualquer forma, tenta diminuir a dose de creatina para aquela dose mínima que tenha algum efeito. Se mesmo assim não funcionar, desista dela e fique só com o whey. Eu já desisti de suplementos que atrapalhavam meu sono (gynseng).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a dormir melhor depois que comecei a suplementar com Magnésio (cloreto de magnésio = aquele sal que é diluído em 1Litro de água).

 

Aí li que ele ajuda em casos de insônia...  lembrando que ele é considerado suplemento alimentar, e não apenas remédio...  ou seja, teoricamente ele é um alimento que seu corpo necessita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...