Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações científicas de treinos para Força e Hipertrofia (+150 estudos)


krebz

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Acho que essa questão tem relação com o tempo disponível para atingir os resultados (sem querer defender os instrutores bosta dessas academias convencionais). Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes.

@Shrödinger, se você não se importar, poderia desenvolver mais essa afirmação: "Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes". No meu ver, as duas palavras possuem significados muito semelhantes, o que dificultou em distinguir o que seria melhor adotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Melaozin disse:

@Shrödinger, se você não se importar, poderia desenvolver mais essa afirmação: "Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes". No meu ver, as duas palavras possuem significados muito semelhantes, o que dificultou em distinguir o que seria melhor adotar.

 

O que quis dizer é que se vc tiver todo o tempo do mundo é melhor descansar mais, vai ter mais resultado. Por outro lado, se o tempo estiver apertado, é melhor encurtar um pouco o descanso e fazer mais exercícios.

 

O que faz diferença é o volume, e nos estudos, pra que se isolem variáveis, os sets são levados à falha. Então os caras vão lá e fazem 5 sets de supino com 70% até a falha; um grupo com 3 minutos de descanso e o outro com 1 minuto. O grupo de 3 minutos vai certamente conseguir fazer mais reps totais, ou seja, mais volume, e, no final do dia, é isso que vai gerar mais hipertrofia.

 

Mas veja que o grupo de 3 minutos vai gastar muito mais tempo treinando. Então, caso o tempo seja um problema, talvez seja interessante fazer esses 5 sets com apenas 1 minuto de descanso, mesmo sabendo que não é o ideal, e compensar com mais volume em um segundo exercício. Isso tornaria o treino mais eficiente em termos de tempo mesmo usando uma estratégia que, isoladamente, não é a mais eficaz: descansar apenas 1 minuto entre os sets.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vejo muita matemática e regra onde não precisa.

Tem 40 minutos pra treinar, treina 40 minutos dando seu melhor.

Só pode ir 3x por semana, vai 3x e treina o seu máximo.

 

Agora tem nego que vem com estudinho, suplemento de leite extraído de cabras magras da malásia, treino com angulação feito por engenheiro físico gringo e o escambau a 4 e não tem um shape legal porque fica 20 minutos conversando na academia ou mexendo no celular.

 

Antigamente os caras não tinham nem metade dos nossos recursos e estudos e faziam a mágica acontecer.

Fecha a cara e treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 em 11:13, Shrödinger disse:

 

Acho que essa questão tem relação com o tempo disponível para atingir os resultados (sem querer defender os instrutores bosta dessas academias convencionais). Maiores descansos são mais eficazes e menores descansos são mais eficientes.

Verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/03/2018 em 23:55, krebz disse:

Fonte (considerações, medidas e comentarios de cada parte):

https://sci-fit.net/scientific-recommendations-1/

 

Resumo (absurdamente resumido):

Recommendations-infographic-5.png

 

Mas sério, leiam o artigo por completo, essa tabela ali é só um resumo do resumo.

A foto n ta aparecendo pra mim ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...