Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anticoncepcional e retenção de líquido


Mari1991

Posts Recomendados

Em 16/03/2018 em 12:11, Mari1991 disse:

Meninas, obrigada pelas respostas!

 

Então, eu comecei a low carb ano passado pra tratar SOP (por conta própria) e teve uma melhora incrível nos colaterais da doença (além deu ter perdido 13 kilos em 4 meses), alguns sumiram de vez (como a acne). Por isso mesmo que eu fui no endócrino, pra relatar isso e pedir pra parar de tomar o ac, mas ele não quis saber de forma nenhuma. Tenho medo de parar e minhas espinhas voltarem.

 

Que tipo de mudanças? Você está se referindo a retenção?

 

Vcs acham que 100g de carbo por dia já é muito pra afetar a sop? (a minha low carb na verdade era cetogênica, mas aumentei pra 100g por conta do treino que comecei)

 

Me desculpe, mas eu ri. Jamais transfira a responsabilidade da sua saúde para um médico ou qualquer outra pessoa!

 

Se vocês soubessem o mal que AC causa, nunca tomariam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 meses depois...
Citar

 

sop nao se trata so com anticoncepcional

 

leiam sobre espironolactona e sop

 

Do que vc ta falando cara? espirono só inibe a aldosterona no tubulo coletor do cortéx medular.. é até perigoso a pessoa fazer hiperkalemia (potassio alto) por causa de uso indevido de espirono..

 

Como acadêmico de med posso te falar que, a SOP é uma sindrome um pouco complicada, ela tem um pézinho em varios aspecto, ela é um sindrome geralmente de pct com sindrome metabolica, disfunção hormonal e alterações geneticas. Bem resumidamente a SOP faz alterações na liberação pulsátil de GnRH que podem resultar em aumento relativo na biossíntese e na secreção de LH versus FSH. O LH estimula a produção androgênica ovariana, enquanto a escassez relativa de FSH evita a estimulação adequada da atividade da aromatase dentro das células da granulosa, reduzindo, consequentemente, a conversão de androgênio em estrogênio potente, o estradiol. Logo a mulher vai ter uma produção muito grande de testosterona (por isso da acne, pele oleosa, hirsutismo [pêlos em lugar tipicamente masculino como rosto, axila, tronco]). aumento de libido, alteração no perfil lipidico. Quando vc usa os ACOH eles suprimem o Hormônio Luteinizante (LH) e o Hormônio Folículo Estimulante (FSH) basais e diminuem a capacidade da hipófise de secretar gonadotrofinas quando estimulada pelo GnRH, além de possuírem ação hipotalâmica. O componente progestagênico inibe predominantemente a secreção de LH, enquanto o componente estrogênico age predominantemente inibindo a secreção do FSH. Com isso, os folículos ovarianos não amadurecem, não produzem estrogênio e não ocorre o pico de LH no meio do ciclo, que é fundamental para a ovulação.

 

Se vc suprime o LH ele nao estimula a celula da TECA (que está no ovario) e nao produz androgenio, (sim ovario da mulher produz androgenio [androstenediona] mas logo é aromatizado em estradiol na celula granulosa tb no ovario) assim vc melhora o quadro de hiperandrogenismo (hiper = muito androgenio = hormonio masculino).

 

RESUMINDO, vc tomar ACOH impede que vc fique virilizada pelo efeito da SOP. como eu disse por ter um pézinho na parte metabolica, pode ser que (e eu vejo isso nos ambulatorios) vc fazendo uma dieta hipocalorica, começar a perder peso, fazer musculação/aerobico (melhorando principalmente a sensibilidade a insulina) vc pode ser ''curada'' da sop só mudando o estilo de vida, oq vc pode fazer é conversar com seu endocrino ou gineco que vc quer parar de tomar o ACOH, e ir acompanhando, se os sintomas começarem a voltar.. ou até melhor se sua testosterona nos exames começar a subir muito ai vc tem q voltar a tomar.

 

E relaxa.. ACOH atrapalha pouco os ganhos na academia. e vc podia ajudar colocando sua idade, seu peso, sua altura, anos de treino, se faz dieta ou não.. se toma remedios ou não, se vc já fez exames.. tem tudo isso.

 

Citar

Mas ele também retém muito líquido

Voce provavelmente está tomando um que tem CIPROTERONA é o progestageno + anti androgenico que tem.. talvez vc pudesse trocar para a DROSPERIDONA que é um progestageno derivado da espironolactona, ele tem açao diuretica e anti androgenica (sim ele tira a retenção da mulherada), nome comercial dele é o famoso YASMIN

Citar

Me desculpe, mas eu ri. Jamais transfira a responsabilidade da sua saúde para um médico ou qualquer outra pessoa!

Médico estuda (6 anos faculdade + 2 a 6 anos de residencia) para ajudar as pessoas, agora é ter minimo de bom senso e saber que medicina 95% dela é baseado em doenças e outras coisas. E não voltado a performance esportiva. 

 

 

Citar

É oq eu eu mais queria, achar um endócrino que tem essa visão, mas é tenso ficar perdendo tempo e dinheiro em vários até achar um assim

Procure alguém da area esportiva.. endócrino cuida de doenças que envolve o metabolismo e hormonios, pessoal tem q entender que o mundinho da academia não está na rotina do endocrino.. performance esportiva é com médico do esporte, e nao endocrino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, OomatheusOo disse:

RESUMINDO, vc tomar ACOH impede que vc fique virilizada pelo efeito da SOP. como eu disse por ter um pézinho na parte metabolica, pode ser que (e eu vejo isso nos ambulatorios) vc fazendo uma dieta hipocalorica, começar a perder peso, fazer musculação/aerobico (melhorando principalmente a sensibilidade a insulina) vc pode ser ''curada'' da sop só mudando o estilo de vida, oq vc pode fazer é conversar com seu endocrino ou gineco que vc quer parar de tomar o ACOH, e ir acompanhando, se os sintomas começarem a voltar.. ou até melhor se sua testosterona nos exames começar a subir muito ai vc tem q voltar a tomar.

 

E relaxa.. ACOH atrapalha pouco os ganhos na academia. e vc podia ajudar colocando sua idade, seu peso, sua altura, anos de treino, se faz dieta ou não.. se toma remedios ou não, se vc já fez exames.. tem tudo isso.

 

Voce provavelmente está tomando um que tem CIPROTERONA é o progestageno + anti androgenico que tem.. talvez vc pudesse trocar para a DROSPERIDONA que é um progestageno derivado da espironolactona, ele tem açao diuretica e anti androgenica (sim ele tira a retenção da mulherada), nome comercial dele é o famoso YASMIN

Médico estuda (6 anos faculdade + 2 a 6 anos de residencia) para ajudar as pessoas, agora é ter minimo de bom senso e saber que medicina 95% dela é baseado em doenças e outras coisas. E não voltado a performance esportiva. 

 

Procure alguém da area esportiva.. endócrino cuida de doenças que envolve o metabolismo e hormonios, pessoal tem q entender que o mundinho da academia não está na rotina do endocrino.. performance esportiva é com médico do esporte, e nao endocrino.

 

Obrigada pela resposta!

 

Eu tomava o Diane, acabei parando mesmo o médico falando que não, isso já faz 3 meses e os sintomas ainda não voltaram. Minha menstruação inclusive veio certinho nesses 3 meses, sendo que antes do Diane era totalmente desregulada. Eu tenho 26 anos, no momento to com 69kg e tenho 1,72m. Comecei a academia exatamente quando parei com o anticoncepcional, ou seja, há 3 meses. Dieta low carb porém eu já fazia desde setembro do ano passado (perdi 13kg com a dieta, ai após perder tudo isso entrei na academia e perdi mais 3 até agora)

 

Não sei como isso funciona, mas pode ser que os sintomas da sop não tenham voltado ainda porque o anticoncepcional ainda não saiu totalmente do meu organismo (posso estar falando besteira, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mari1991 disse:

 

Obrigada pela resposta!

 

Eu tomava o Diane, acabei parando mesmo o médico falando que não, isso já faz 3 meses e os sintomas ainda não voltaram. Minha menstruação inclusive veio certinho nesses 3 meses, sendo que antes do Diane era totalmente desregulada. Eu tenho 26 anos, no momento to com 69kg e tenho 1,72m. Comecei a academia exatamente quando parei com o anticoncepcional, ou seja, há 3 meses. Dieta low carb porém eu já fazia desde setembro do ano passado (perdi 13kg com a dieta, ai após perder tudo isso entrei na academia e perdi mais 3 até agora)

 

Não sei como isso funciona, mas pode ser que os sintomas da sop não tenham voltado ainda porque o anticoncepcional ainda não saiu totalmente do meu organismo (posso estar falando besteira, claro).

@Mari1991 olha mari, como está 3 meses e está tudo bem, continua sem e vai mantendo dieta + treino, que controla bem a doença, se vc perceber essas alterações que eu falei, aí valw a pena vc ir na gineco conversar. Como eu disse existem vários anticoncepcionais cada um faz um efeito diferente no corpo. 

E se vc seguir sem alterações, e quiser um método anticonceptivo que não cause alterações sistêmicas tem o DIU (de cobre e o de mirena), o diu mirena ele tem progesterona mas atua só no utero.. Não têm repercussão sistêmica, e é ótimo pq não precisa de manutenção, dura 5 anos, alivia cólica pelo efeito hormonal local, e as vezes a mulher até para de menstruar (50% entra em amenorreia por ação da progesterona no local). 

 

E cuidado com diurético farmacológico, pessoal usa indiscriminadamente e mal sabe dos efeitos colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...