Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre multivitamínico


Mari1991

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou pesquisando qual multivitamínico comprar e vi que o da Growth é bem mais barato que a maioria, vocês poderiam me dizer se compensa tomar ele ou se é furada? Pra quem faz uso de multi, pro caso desse da Growth, quantas cápsulas por dia seria o ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde! 

 

Depende! Se você for comparar com o CENTRUM HOMEM por exemplo, o da Growtn tem 3 vitaminas a menos que ele senão me engano e a concentração de cada vitamina é bem menor. 

 

Outro ponto a se observar é a quantidade de cada vitamina por cápsula, para se igualar a 1 cápsula do CENTRUM, você terá de tomar  2 cápsulas do da Growth. 

 

Mês passado, encontrei uma promoção na minha cidade em que o CENTRUM HOMEM estava R$40,00 (30 cápsulas). Neste caso o custo benefício do CENTRUM é melhor. 

 

Resumindo, o Multi da Growth vale muito a pena sim, mas é sempre bom consultar fórmulas e valores dos concorrentes.

 

Dica: Olhe e compare sempre as informações nutricionais de cada um, as vezes você paga bem mais barato mas a concentração é bem menor.

 

Já comprei o da Growth e recomendo tomar 2 cápsulas/dia após o almoço ou jantar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel ja explanou bem, só fique atento nas concentrações de minerais principalmente, que em excesso algum como selênio podem ser tóxicos... então, cuidado ao sair tomando doses maiores que a recomendada.. .digo isso, pois se comparar com importados, alguns chegam a mais de 1000% de IDR em algumas vitaminas, só que no Brasil a Anvisa não permite suplemento passar de 100%, então, os multi são meio básicos, mas, é melhor que nada com certeza... se for pensar em manutenção da saúde... 

Se quiser desempenho, ai , considere importar, mas, vai custar mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O problema de multivitamínicos nacionais é que a ANVISA restringe a quantidade diária para 100% (e numerologia feita pela agência de Saúde que possui quantidades loucas e fora da realidade, na minha singela opinião). Um atleta difere de uma pessoa comum, sedentária, procure multivitamínicos importados, normalmente, possuem quantidades maiores de micronutrientes.

Editado por Professus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se a dieta esta boa, não tem por que tomar multi.

Se ela esta +-, não tem por que tomar multi com muito mais de 100%

Se ela esta uma bosta, não tem por que tomar multi com muito mais de 100%

 

-> mesmo se for praticante de esportes ou sedentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2018 em 23:12, krebz disse:

Se a dieta esta boa, não tem por que tomar multi.

Se ela esta +-, não tem por que tomar multi com muito mais de 100%

Se ela esta uma bosta, não tem por que tomar multi com muito mais de 100%

 

-> mesmo se for praticante de esportes ou sedentário.

 

Acho que minha dieta se enquadra em "uma bosta", porque eu não como absolutamente nenhuma verdura (nunca comi um alface na minha vida), legume só cenoura e muito a contragosto, e fruta só banana e também muito a contragosto

Editado por Mari1991
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 horas atrás, Mari1991 disse:

 

Acho que minha dieta se enquadra em "uma bosta", porque eu não como absolutamente nenhuma verdura (nunca comi um alface na minha vida), legume só cenoura e muito a contragosto, e fruta só banana e também muito a contragosto

Vale a pena tomar multi nesse caso.

 

Apesar dos multi gringos terem mais substancias junto (que podem ou não ser uma boa adição), não precisa focar naquele aqueles com infinitos % e pode mandar bala em um nacional mesmo (economiza um pouco de grana também, se for também algo a ser considerado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...