Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso bater os macros ou as calorias um dia após o treino?


D-code

Posts Recomendados

Bom dia. Então galera, eu comecei a academia alguns meses e eu sempre me preocupo em bater todos os macros e as calorias. Mas uma dúvida me aflige e até hoje não consegui sanar, já pesquisei aqui e no google, mas nem jogando palavras chaves achei a mesma dúvida. Eu queria saber se é possível bater os macros ou ao menos as proteínas no outro dia? Claro que não quero  bater 50% deles, mas, por exemplo, eu que peso 74 tô consumindo 3800 calorias e 150g de proteínas, às vezes não consigo bater 100%, então umas 20g de proteínas e 200 calorias que faltaram eu tento suprir no dia seguinte. Ontem mesmo (dia que treinei), por exemplo, eu joguei bola, aí meu gasto calórico aumentou. Entretanto, eu não consegui consumir o suficiente pra suprir esse gasto. A minha dúvida é se posso compensar no outro dia de manhã (no caso, hoje) essas calorias? Eu treino de tarde e geralmente durmo até tarde, então até umas 3h da manhã tô comendo. Mas caso eu não consiga alcançar 100% a meta de calorias ou proteínas, posso batê-las no outro dia de manhã?

 

Outra dúvida que tenho relacionada a isso é se a contagem de calorias é contada diariamente ou semanalmente? Eu busco estar num superávit diário, mas meu amigo que também é ectomorfo, me disse que está treinando 3 vezes apenas na semana, pois assim fica mais fácil ele consumir as calorias necessárias nos dias sem treino e, assim, ficar num superávit calórico na semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
2 horas atrás, D-code disse:

Bom dia. Então galera, eu comecei a academia alguns meses e eu sempre me preocupo em bater todos os macros e as calorias. Mas uma dúvida me aflige e até hoje não consegui sanar, já pesquisei aqui e no google, mas nem jogando palavras chaves achei a mesma dúvida. Eu queria saber se é possível bater os macros ou ao menos as proteínas no outro dia? Claro que não quero  bater 50% deles, mas, por exemplo, eu que peso 74 tô consumindo 3800 calorias e 150g de proteínas, às vezes não consigo bater 100%, então umas 20g de proteínas e 200 calorias que faltaram eu tento suprir no dia seguinte. Ontem mesmo (dia que treinei), por exemplo, eu joguei bola, aí meu gasto calórico aumentou. Entretanto, eu não consegui consumir o suficiente pra suprir esse gasto. A minha dúvida é se posso compensar no outro dia de manhã (no caso, hoje) essas calorias? Eu treino de tarde e geralmente durmo até tarde, então até umas 3h da manhã tô comendo. Mas caso eu não consiga alcançar 100% a meta de calorias ou proteínas, posso batê-las no outro dia de manhã?

 

Outra dúvida que tenho relacionada a isso é se a contagem de calorias é contada diariamente ou semanalmente? Eu busco estar num superávit diário, mas meu amigo que também é ectomorfo, me disse que está treinando 3 vezes apenas na semana, pois assim fica mais fácil ele consumir as calorias necessárias nos dias sem treino e, assim, ficar num superávit calórico na semana. 

 

Considere uma contagem semanal. Assim a sua primeira dúvida já fica respondida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente como o colega disse, pense semanalmente apesar de todo cálculo ser feito diariamente.

E é nesses casos que entram os suplementos, whey encaixa como uma luva, e se a grana tiver curta, albumina mesmo.

Mas sinceramente algumas manipulações na dieta já resolvem, eu acho muito mais fácil bater a dieta em bulk do que em cutt.

Agora essa estratégia do seu amigo de malhar 3x na semana pra ficar mais fácil de bater a dieta...faz tempo que não lia tamanha asneira aqui no fórum em meu camarada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que teoricamente, seu amigo está certo.
 

Mas no fundo isso só foi uma desculpa pra tirar o peso na consciência de furar o treino.

E a vantagem de "bater a dieta" não supera (nem de longe) a desvantagem de treinar 2~3x a menos na semana. Isso resultaria em +100 treinos a menos no ano. Como isso pode ser vantajoso?

Editado por cotozin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cotozin disse:

Pior que teoricamente, seu amigo está certo.
 

Mas no fundo isso só foi uma desculpa pra tirar o peso na consciência de furar o treino.

E a vantagem de "bater a dieta" não supera (nem de longe) a desvantagem de treinar 2~3x a menos na semana. Isso resultaria em +100 treinos a menos no ano. Como isso pode ser vantajoso?

pra algumas pessoas é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2018 em 16:56, Glasgow 15 disse:

pra algumas pessoas é

 

Não, jamais. VANTAJOSO não será. Até porque 5x/week nem chega perto de ser algo volumoso ou acarretar algum prejuízo físico como overtraining. 

 

Acho que o que você quis dizer que, para algumas pessoas, devido seu estilo de vida ou falta de tempo, só conseguiria encaixar 3 treinos semanais. 

 

Isso sem entrar no mérito do tópico que o cara deixa de treinar pra facilitar a dieta, o que é completamente improdutivo e nem vale a pena discutir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...