Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting ou Bulking? Opiniões


RicardoSAlmeida

Posts Recomendados

Boa noite,

Chamo-me Ricardo,tenho 28 anos, 1.77 e 86kg.

Não sei se estou no tópico certo, por isso desde já peço desculpa se esse for o caso.

Já a algum tempo que sigo este fórum mas nunca postei nada, pois bem hoje é a primeira vez por isso não sei se certas coisas que direi aqui estaram totalmente certas ou não pois já treino a algum tempo mas a quase 1 ano que estou parado. 

Pois bem durante este 1 ano que estive parado tive algumas coisas em mente, objetivos a traçar. Eu sempre fui um rapaz que nao conseguia aumentar em termos de peso sempre estive nos 75/77 kg nunca mais que isso mas em termos de barriga aumentava. Pois bem depois comecei a treinar emagreci tirei a barriga mas ao tirar a barriga emagreci por completo algo que eu nao gostava, voltei entao a comer pa engordar só que lá esta engordava erradamente não “engordava” com qualidade como costumo dizer, não me informava, não tinha noção de que suplementos tomar, que alimentação fazer e apenas treinava e comia porcaria atras de porcaria, voltava a engordar mas em termos de corpo nao aumentava. No inicio do ano passado comecei então a ter gosto pela musculação e a tentar perceber e saber realmente as coisas, mas mesmo assim há coisas que nao sei. Em termos de treino consigo sozinho fazer um plano de treino sei que exercicios fazer se quiser fazer a parte superior do peito, inferiror, costas, triceps etc mas em termos de alimentacao e suplementação ainda estou um pouco sem saber o que fazer. No fim deste mês finalmente vou voltar a treinar. E finalmente tenho um peso que sempre quis ter, e sinto-me bem apesar de saber que em termos de saude canso-me mais rapido, não tenho tanta resistência pois o meu corpo com 86 kg está maior, mas sei que não são 86kg bons sao 86kg de gordura, e precisava entao de saber o que seria melhor fazer neste momento. Eu vou ser sincero não estou pra ai virado que venha o verao porque se tiver que engordar mais engordo(com qualidade) mas se tiver que emagrecer tambem farei. Apenas gostava de saber a vossa opinião em relação ao que falei e o que seria melhor agora se fazer um cutting e emagrecer até tirar a gordura má e depois entao fazer um bulking para o peso que quero que seria os 90kg. Ou se de alguma maneira posso a mesma fazer um bulking tirando ao mesmo tempo esta barriga( o que acho que sera um pouco impossivel porque ao fazer bulking fica-se sempre com barriga). Pois bem, peço desculpa peo longo testamento mas para me conseguir fazer entender teve que ser assim. Obrigado e cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, RicardoSAlmeida disse:

Boa noite,

Chamo-me Ricardo,tenho 28 anos, 1.77 e 86kg.

Não sei se estou no tópico certo, por isso desde já peço desculpa se esse for o caso.

Já a algum tempo que sigo este fórum mas nunca postei nada, pois bem hoje é a primeira vez por isso não sei se certas coisas que direi aqui estaram totalmente certas ou não pois já treino a algum tempo mas a quase 1 ano que estou parado. 

Pois bem durante este 1 ano que estive parado tive algumas coisas em mente, objetivos a traçar. Eu sempre fui um rapaz que nao conseguia aumentar em termos de peso sempre estive nos 75/77 kg nunca mais que isso mas em termos de barriga aumentava. Pois bem depois comecei a treinar emagreci tirei a barriga mas ao tirar a barriga emagreci por completo algo que eu nao gostava, voltei entao a comer pa engordar só que lá esta engordava erradamente não “engordava” com qualidade como costumo dizer, não me informava, não tinha noção de que suplementos tomar, que alimentação fazer e apenas treinava e comia porcaria atras de porcaria, voltava a engordar mas em termos de corpo nao aumentava. No inicio do ano passado comecei então a ter gosto pela musculação e a tentar perceber e saber realmente as coisas, mas mesmo assim há coisas que nao sei. Em termos de treino consigo sozinho fazer um plano de treino sei que exercicios fazer se quiser fazer a parte superior do peito, inferiror, costas, triceps etc mas em termos de alimentacao e suplementação ainda estou um pouco sem saber o que fazer. No fim deste mês finalmente vou voltar a treinar. E finalmente tenho um peso que sempre quis ter, e sinto-me bem apesar de saber que em termos de saude canso-me mais rapido, não tenho tanta resistência pois o meu corpo com 86 kg está maior, mas sei que não são 86kg bons sao 86kg de gordura, e precisava entao de saber o que seria melhor fazer neste momento. Eu vou ser sincero não estou pra ai virado que venha o verao porque se tiver que engordar mais engordo(com qualidade) mas se tiver que emagrecer tambem farei. Apenas gostava de saber a vossa opinião em relação ao que falei e o que seria melhor agora se fazer um cutting e emagrecer até tirar a gordura má e depois entao fazer um bulking para o peso que quero que seria os 90kg. Ou se de alguma maneira posso a mesma fazer um bulking tirando ao mesmo tempo esta barriga( o que acho que sera um pouco impossivel porque ao fazer bulking fica-se sempre com barriga). Pois bem, peço desculpa peo longo testamento mas para me conseguir fazer entender teve que ser assim. Obrigado e cumprimentos a todos.


Com 1,77 de altura e pesando 86kg, eu chutaria com quase 100% de certeza que você está gordo. Sabendo disto, acredito que seria apropriado se você fizesse um Cutting com manutenção na sua saúde (redução de peso, gordura e preservação de massa magra) e depois um Bulking limpo, dessa forma eu creio que você estaria caminhando para o que você considera ideal esteticamente falando, mas como isso não acontece da noite pro dia (obviamente) e dá pra perceber com clareza que você é pouco experiente, eu sugiro que pesquise bastante. Com base na sua realidade de vida (sedentarismo), altura e peso atual, eu concluo que é praticamente impossível querer engordar mais alguma grama que seja sem ganhar gordura, então o processo pelo qual você precisa passar inicialmente é sem dúvidas a queima de gordura.
Com treino e alimentação adequada, você consegue bons resultados, mas não vai poder ter medo do Cutting. Não preciso nem mencionar da importância de se alimentar melhor, né? E alimentar-se melhor não significa simplesmente comer menos, mas sim comer menos e comer alimentos de qualidade. Se você acha que vai perder barriguinha, mas que aquela cervejinha do final de semana não vai te fazer mal, amigo, só desiste e aceita a sua pança. Ou seja, tenha foco. Calcule seu gasto calórico diário, ajuste a dieta para ter déficit calórico, pratique aeróbicos e faça isso com constância.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, I'llFail disse:

É difícil avaliar sem fotos (tem um tópico pra isso, esse provavelmente será fechado), mas pelo que disse, no seu lugar, faria bulk limpo pra construir uma base e então partiria pro cutt no final do ano.

Ok. Muito obrigado, posteriormente irei tirar umas fotos e depois colocarei aqui para então poderem dar uma opinião melhor. E o bulk limpo consistia em fazer a mesma as 6 refeicoes a mesma com hidratos ou por exemplo a partir das 17h reduzir nos hidratos? Digo as 17h porque foi o que fiz uma vez que fiz dieta para emagrecer que a partir de uma certa hora nao ingeria hidratos de carbono. Mas desde já agradeço a sua opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicardoSAlmeida disse:

Ok. Muito obrigado, posteriormente irei tirar umas fotos e depois colocarei aqui para então poderem dar uma opinião melhor. E o bulk limpo consistia em fazer a mesma as 6 refeicoes a mesma com hidratos ou por exemplo a partir das 17h reduzir nos hidratos? Digo as 17h porque foi o que fiz uma vez que fiz dieta para emagrecer que a partir de uma certa hora nao ingeria hidratos de carbono. Mas desde já agradeço a sua opiniao

 

Pode utiliza-los em qualquer horário, preferencialmente no pós-treino. O mais importante é o saldo calórico diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marombadim disse:


Com 1,77 de altura e pesando 86kg, eu chutaria com quase 100% de certeza que você está gordo. Sabendo disto, acredito que seria ideal se você fizesse um Cutting com manutenção na sua saúde (redução de peso, gordura e preservação de massa magra) e depois um Bulking limpo, dessa forma eu creio que você estaria caminhando para o que você considera ideal esteticamente falando.
Mas como isso não acontece da noite pro dia (obviamente) e dá pra perceber com clareza que você é pouco experiente, eu sugiro que pesquisa bastante.
Com base na sua realidade de vida (sedentarismo), altura e peso atual, é impossível querer engordar mais alguma grama que seja sem ganhar gordura, então o processo pelo qual você precisa passar é: Queima de gordura.
Com treino e alimentação adequada, você consegue sim bons resultados, mas não vai poder ter medo do Cutting.
Não preciso nem mencionar da importância de se alimentar melhor, né? E alimentar-se melhor não significa simplesmente comer menos, mas sim comer menos e comer alimentos de qualidade. Se você acha que vai perder barriguinha, mas que 1 cervejinha no final de semana não vai te prejudicar, amigo, só desiste e aceita a sua pança.

Desde já muito obrigado pela sua opiniao. Em relação ao que disse sim, estou gordo mas não muito mas nota-se ja barriga e sinto acumulação na parte de baixo das costas(nas lombares), gordura na barriga de resto não vejo assim muito mais gordura em excesso como tenho nestas zonas. Eu não tenho medo do cutting apenas sei que quando faço dieta eu emagreço mesmo muito a barriga sai é verdade mas em relacao ao resto do corpo perco mesmo muito, talvez por não ter feito bem a alimentação e suplementação, porque foi como disse se tiver que fazer cutting para depois conseguir o que quero eu faço, e sei bem que isto demora tempo mas eu tenho este objetivo e vou focar-me nisso. E em relação a cervejinha como disse, felizmente eu nao sou de beber alcool nem fumar o meu problema mesmo é comer doces, bolos a minha gordura toda vem desses alimentos. Algo que irei cortar concerteza. Mas mais uma vez muito obrigado pela opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, I'llFail disse:

 

Pode utiliza-los em qualquer horário, preferencialmente no pós-treino. O mais importante é o saldo calórico diário.

Hum ok, eu a uns dias tive a fazer umas contas de quantas calorias teria que ingerir não sei se estao certas ou nao. 

Eu fiz esta conta

Homens: (kcal) = (13,4 x peso) + (4,8 x altura) - (5,68 x idade) + 88,36

e o resultado para mim daria 1917,92 calorias que o meu corpo precisaria não sei se estou certo ou nao. Depois calculei tambem quanta proteina por refeição precisaria dava 30g por refeicao, em termos de hidratos de carbono daria 80g por refeição e em termos de gorduras boas(monoinsaturadas e poli-insaturadas) supostamente 36g por refeicao. Estarei correto? Isto supostamente era para um bulking limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RicardoSAlmeida disse:

Hum ok, eu a uns dias tive a fazer umas contas de quantas calorias teria que ingerir não sei se estao certas ou nao. 

Eu fiz esta conta

Homens: (kcal) = (13,4 x peso) + (4,8 x altura) - (5,68 x idade) + 88,36

e o resultado para mim daria 1917,92 calorias que o meu corpo precisaria não sei se estou certo ou nao. Depois calculei tambem quanta proteina por refeição precisaria dava 30g por refeicao, em termos de hidratos de carbono daria 80g por refeição e em termos de gorduras boas(monoinsaturadas e poli-insaturadas) supostamente 36g por refeicao. Estarei correto? Isto supostamente era para um bulking limpo

 

Esse tópico irá te ajudar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RicardoSAlmeida disse:

Desde já muito obrigado pela sua opiniao. Em relação ao que disse sim, estou gordo mas não muito mas nota-se ja barriga e sinto acumulação na parte de baixo das costas(nas lombares), gordura na barriga de resto não vejo assim muito mais gordura em excesso como tenho nestas zonas. Eu não tenho medo do cutting apenas sei que quando faço dieta eu emagreço mesmo muito a barriga sai é verdade mas em relacao ao resto do corpo perco mesmo muito, talvez por não ter feito bem a alimentação e suplementação, porque foi como disse se tiver que fazer cutting para depois conseguir o que quero eu faço, e sei bem que isto demora tempo mas eu tenho este objetivo e vou focar-me nisso. E em relação a cervejinha como disse, felizmente eu nao sou de beber alcool nem fumar o meu problema mesmo é comer doces, bolos a minha gordura toda vem desses alimentos. Algo que irei cortar concerteza. Mas mais uma vez muito obrigado pela opinião 


A cerveja foi só 1 sinônimo, rs. Num Cutting a intenção é retirar o máximo de gordura e o mínimo de massa magra, independente desse mínimo, sempre haverá redução do percentual de massa magra associado à queima de gordura, contudo se você negligenciar em sua dieta, certamente a quantidade de músculo perdida será muito maior.
Pra você ter emagrecido a ponto de ficar em estado de desnutrição, eu arrisco dizer, aliás, nem arrisco, eu digo com toda certeza do mundo que você fez uma dieta de MERDA.
OU, você pode ter feito uma dieta relativamente eficiente, mas o resultado final não lhe impressionou por fatores extrínsecos à dieta, como por exemplo, seu baixo percentual corporal de massa magra. O que acontece é: você tem pouco músculo, muita gordura e quando remove a gordura, fica aparentemente magro porque os músculos estão literalmente atrofiados.
Pesquisa, cara, dá pra ver que você tá completamente perdido.
Treine como se o amanhã não fosse existir, mantenha o foco na dieta, monitorize e contabilize seus micros, seus macros, suas calorias, execute os exercícios corretamente e não igual a um robô, se concentre na sua mudança e certamente ela virá. Você está fazendo tudo errado, mas o importante é que você teve percepção para entender isso e querer mudar. Boa sorte.
Aqui mesmo no fórum tem muito conteúdo interessante pra você ler e acompanhar, é só procurar.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...