Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TO FICANDO TORTO ME AJUDA AI


Gabriel Hawkisting

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Em 08/03/2018 em 11:02, LuizLeandro disse:

 

Mito? Pegue qualquer livro de fisiologia do exercício e leia o primeiro capítulo, onde se explica o princípio da supercompensação.

Se você fosse um atleta de ponta, acha que poderia ficar abrindo mão de treinar todo dia, porque do contrário, seus músculos não cresceriam?
Quando falo de atleta, não me refiro a powerlifters ou bodybuilders e sim à jogadores de futebol, lutadores de MMA...
Pra eles é necessário desenvolver habilidade e força, e mesmo assim esses caras conseguem desenvolver tamanho também.

Há algo de errado em concluir que treinar todo dia possa ser errado. 
Analisando sensatamente, você pode numerar quantos exercícios faz na semana e separa-los de modo que faça todos os dias.
A medida que ganhar resistência vai aumentando, até que passe a fazer mais exercícios do que em dias alternados.
Quando se quer ser acima da média é um preço que se deve pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Hipernetico disse:

Se você fosse um atleta de ponta, acha que poderia ficar abrindo mão de treinar todo dia, porque do contrário, seus músculos não cresceriam?
Quando falo de atleta, não me refiro a powerlifters ou bodybuilders e sim à jogadores de futebol, lutadores de MMA...
Pra eles é necessário desenvolver habilidade e força, e mesmo assim esses caras conseguem desenvolver tamanho também.

Há algo de errado em concluir que treinar todo dia possa ser errado. 
Analisando sensatamente, você pode numerar quantos exercícios faz na semana e separa-los de modo que faça todos os dias.
A medida que ganhar resistência vai aumentando, até que passe a fazer mais exercícios do que em dias alternados.
Quando se quer ser acima da média é um preço que se deve pagar.

 

Treinamento com jogador de futebol é 99% feito com a bola. Musculação é praticamente feita por conta do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hipernetico disse:

Se você fosse um atleta de ponta, acha que poderia ficar abrindo mão de treinar todo dia, porque do contrário, seus músculos não cresceriam?
Quando falo de atleta, não me refiro a powerlifters ou bodybuilders e sim à jogadores de futebol, lutadores de MMA...
Pra eles é necessário desenvolver habilidade e força, e mesmo assim esses caras conseguem desenvolver tamanho também.

Há algo de errado em concluir que treinar todo dia possa ser errado. 
Analisando sensatamente, você pode numerar quantos exercícios faz na semana e separa-los de modo que faça todos os dias.
A medida que ganhar resistência vai aumentando, até que passe a fazer mais exercícios do que em dias alternados.
Quando se quer ser acima da média é um preço que se deve pagar.

 

Quando eu digo treinar todo dia, quero dizer treinar o mesmo grupo muscular ou movimento todo dia com a mesma intensidade (como o OP, que estava fazendo flexão de braço todo dia, imagino que com a mesma intensidade e volume). Se você quer fazer agachamento, todo dia, com RPE 8,5, em pouco tempo você desenvolve uma lesão ou seu corpo entra em sobretreino, mesmo com recuperação (descanso, dieta) ideal. É preciso de tempo para se recuperar, caso contrário você nunca supera a fase de catabolismo e nunca chega à supercompensação.

 

Ah, também não estou levando em consideração o uso de drogas, que podem acelerar a recuperação, e muito menos atletas de ponta (olímpicos, de elite), que têm métodos de recuperação diferenciados (acesso a fisioterapeutas, médicos, muitas horas de sono, suplementação, uma equipe técnica especializada em periodização, etc.). Se você é um cara normal, trabalha e estuda, faz academia, pula pelo menos 48h entre uma sessão de treino de um grupo muscular e outra. Você vai crescer do mesmo jeito e não vai se machucar fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Daniell109 disse:

Para o criador do tópico , está aqui a resposta

 

Ótimo vídeo, meus parabéns.

Uma dúvida: na remada, deve-se realmente ter um trabalho forte das escápulas na fase concêntrica, no entanto não seria correto fazer a protração no final da parte excêntrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 em 09:30, LuizLeandro disse:

 

Ótimo vídeo, meus parabéns.

Uma dúvida: na remada, deve-se realmente ter um trabalho forte das escápulas na fase concêntrica, no entanto não seria correto fazer a protração no final da parte excêntrica?

Sim, também é interessante! Quis apenas ressaltar que as escapulas devem estar tencionadas pois as pessoas tem o costume de apenas mexer os braços por falta de consciência corporal. Valeu amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...