Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino em casa com Halteres


riibes

Posts Recomendados

Fala galera, beleza? Bom, em agosto de 2017 eu estava com 103.5kg. Hoje estou com 87kg. Tenho 1,83m, 21 anos porém eu ainda quero perder mais, quero chegar nos 80kg. Dos 103.5kg aos 87kg foi apenas deficit calorico sem aerobico, raramente as vezes e sem musculação. Eu estudo em outra cidade então eu saio de casa tipo 13:00 e só volto umas 22:30 e não tenho tempo de ir para a academia, e também como estudo fora gasto já uma grana e não daria jeito ir pra academia agora.. então estou querendo treianr em casa. Eu estagnei durante 2 semanas mesmo mantendo o deficit calorico, então arranjei um halter de 5kg e também tenho bicicleta ergométrica para pedalar em casa. Eu sou iniciante e eu queria saber que fazendo aeróbico, e esses exercicios com o halter de 5kg e mesmo mantendo o deficit, eu vou estar perdendo peso e não sei como dizer isso mas, definir/tonificar ao mesmo tempo? Eu sei que não vou crescer os musculos porque estou em deficit, mas eu não queria emagrecer e ficar flacido etc.. Eu perdi bastante peso mas como vocês podem ver demorou um tempo.. Comecei essa segunda fazendo essa série:

 

Segunda feira (peito triceps)
peito triceps 
3x halter atrás da cabeça pra cima(frances) até a falha 
3x coice até a falha triceps até a falha
3x flexao até a falha
3x crucifixo cada lado até a falha
3x pullover até a falha


Terça feira (biceps costa ombro)
3x rosca arnold cada lado até a falha
3x rosca martelo cada lado até a falha
3x remada lateral cada lado até a falha

 

Quarta feira (Ombro Trapezio)
3x Elevação Lateral cada lado até a falha
3x Elevação Frontal cada lado até a falha
3x Shoulder press cad lado até a falha

 

Quinta feira 
3x15 agachamento halter
3x pullover até a falha
3x halter atrás da cabeça pra cima(frances) até a falha 
3x coice até a falha triceps até a falha
3x flexao até a falha

 

Sexta 
3x rosca arnold cada lado até a falha
3x rosca martelo cada lado até a falha
3x remada lateral cada lado até a falha

 

E além disso estou pedalando durante 30min na bicicleta ergométrica segunda, terça, quarta e sabado. Porém na maquina diz que eu faço 15km em 30min e que eu perdi apenas 230 calorias. Eu fiz uma vez em baixa intensidade e outra vez numa intensidade bem alta e a diferença na maquina foi minima, sinto que 230 calorias é bem pouco para se queimar em um aeróbico não? 

 

Enfim galera, estou no caminho certo? Com esses exercicios de halteres, aerobico e continuando o deficit que eu estava vou sair da estagnação? Vou voltar a perder peso e não ficar tão flácido? Esses exercicios com o halter de 5kg com repetições altas vão me ajudar em algo? Agradeço desde já!

Editado por riibes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já estive nessa mesma situação que você. É possível sim treinar só com um par de halteres mas a real é que é meio precário o negócio. Se você não tiver pelo menos uma barra, halteres e anilhas aí não fica nice. Fora que logo você terá que gastar mais dinheiro em halteres mais pesados para progredir nos treinos (deveria ter comprado halteres de anilha).

 

Calistenia é o caminho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, vou ver sobre calistenia. Mas enfim, um update. Eu estou comendo entre 1.5-1.7k por dia, bicicleta 4x por semana 30min e fazendo essas series com o halter de seg a sabado. Duas semanas e perdi apenas 0.3kg na balança. Estou perdendo muito pouco e meu foco é totalmente perca de peso. Ngm sabe me dizer oq eu estou fazendo errado? Um amigo disse que posso estar perdendo gordura e ganhando um pouco de musculo e musculo pesa mais e tals mas sera mesmo? Alguma luz por que eu estou tentando manter motivado mas esse efeito plato por mais de 3 semanas ta conseguindo me colocar embaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2018 em 20:40, riibes disse:

apenas 230 calorias

Opa. Os exercícios realmente não são absurdamente queimadores de milhares de calorias. O valor que encontrou é baixo mesmo. Uma maratona de 42km para um indivíduo de 70kg consome 1400kcal. Pensa então sua pedalada dentro de casa..

O que quero dizer, é que realizar exercícios é uma excelente maneira de poder atingir novos patamares de condicionamento físico. Você não vai emagrecer apeeenas com exercícios. Você mesmo já viu que apenas a dieta já traz resultados. 

28 minutos atrás, riibes disse:

Duas semanas e perdi apenas 0.3kg na balança. Estou perdendo muito pouco e meu foco é totalmente perca de peso.

Seu amigo está certo. O volume ocupado por 1kg de gordura é quase 3x maior que 1kg de músculo. 

Você terá que perceber resultados por diferença em fotos, roupas, bem estar físico e sem maiores dificuldades para se movimentar, praticar algum esporte, trabalhar. Se estiver fazendo barra fixa, já quer dizer que está mais leve e seu corpo já está no início do processo de desenvolvimento muscular. 

 

Tem como mandar uma foto para ver como estava e como ficou agora? Como você definiu seu objetivo?

Segundo algumas contas*, com 83kg sendo 5% de BF, você já está no auge do seu físico com o mínimo de gordura. Para 10% de BF, seriam 87kg. Este valor de 10% de BF, já é praticamente o limite do corpo para um natural. Fora que neste nível, a vascularização já se apresenta, a definição muscular está muito bacana, enfim. Este poderá ser um ótimo objetivo a se manter.

*https://tdeecalculator.net/

 

Perder mais peso, dependendo do caso, poderá ser prejudicial para sua saúde!

 

Lembre-se que não deve medir sua realidade com a régua dos outros. Você talvez quer se tornar um magrão como alguns amigos seus, mas não vê o potencial que tem para se tornar muito melhor fisicamente que muitas pessoas.

 

Acredito que você não deve estão tãaaao longe de ficar rasgado. 

 

Em 02/03/2018 em 20:40, riibes disse:

falha, falha, falha, falha, falh...

Cuidado com o descanso da sua musculatura. Deixa a falha apenas para a última série. Tenta fazer as duas primeiras com umas 8 repetições bem controlado. 

Por favor, improvise mais pesos, uma barra fixa, um botijão de gás, uns blocos de concreto.. qualquer coisa!

 

Calistenia é muito bacana! Tive meus melhores resultados praticando essa modalidade.

Aguardo as fotos.

 

abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta cara. Entao cara, quando eu fui do 103 pra 87 foi apenas comendo pouco e sem exercicio com o jejum intermitente. Estou saturado desse jejum e agora estou fazendo o que fiz porem sem o jejum. Eu nao conto os macronutrientes certinho mas tento sempre ter uma ideia da caloria que cada coisa tem em que eu meto na boca. Entao ha a chance de eu ter perdido tipo 0.5kg de gordura e aumentado uns 0.3kg de musculo mesmo em deficit? Eu sei que iniciante tem uma facilidade mas que depois fica muito mais dificil. Eu nao tenho foto de antes sem camisa com 103kg, mas posso tirar uma quando chegar a casa com os 87kg que tenho sem camisa pra vcs terem uma ideia e ver se a situacao ta feia ou nao. Eu queria perder peso porque sinto que tenho muita barriga e meu rosto parece que nao diminui nunca.

Eu devo estar consumindo a mesma quantidade de quando eu consumia quando tinha uns 95kg. A parada eh que agora adicionei 6x esses exercicios halteres e 4x 30min de bicicleta, ou seja, sou bastante ativo e alem de ter o deficit na comida tenho tambem queima com exercicio. Nesse meu peso nao era para eu estar perdendo uns 0.7kg pelo menos por semana? Sinto que ainda tenho muita gordura na cintura, teoricmente como vc disse 83 seria um peso ideal pra minha altura, mas com 87 eu sinto que minha barriga/rosto etc tem mt coisa pra perder.. Eu sou iniciante na musculaçao, entao estou meio "viciado" nessa parte. Adoro fazer, sinto bem comigo mesmo. Eu posso realmente estar perdendo gordura e ganhando um pouco de peso em volta do musculo mas como sou ansioso e eu nao vejo a balança descer isso ainda me afeta um pouco haha. Eu vou hoje a noite tentar tirar uma foto e eu vou postar aqui e voce ve se a situacao ta brava e qnts kg +- eu tenho que perder pra ficar "maneiro" sem vergonha de tirar camisa em publico etc.. Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Junioreduardo93 said:

Opa. Os exercícios realmente não são absurdamente queimadores de milhares de calorias. O valor que encontrou é baixo mesmo. Uma maratona de 42km para um indivíduo de 70kg consome 1400kcal. Pensa então sua pedalada dentro de casa..

O que quero dizer, é que realizar exercícios é uma excelente maneira de poder atingir novos patamares de condicionamento físico. Você não vai emagrecer apeeenas com exercícios. Você mesmo já viu que apenas a dieta já traz resultados. 

Seu amigo está certo. O volume ocupado por 1kg de gordura é quase 3x maior que 1kg de músculo. 

Você terá que perceber resultados por diferença em fotos, roupas, bem estar físico e sem maiores dificuldades para se movimentar, praticar algum esporte, trabalhar. Se estiver fazendo barra fixa, já quer dizer que está mais leve e seu corpo já está no início do processo de desenvolvimento muscular. 

 

Tem como mandar uma foto para ver como estava e como ficou agora? Como você definiu seu objetivo?

Segundo algumas contas*, com 83kg sendo 5% de BF, você já está no auge do seu físico com o mínimo de gordura. Para 10% de BF, seriam 87kg. Este valor de 10% de BF, já é praticamente o limite do corpo para um natural. Fora que neste nível, a vascularização já se apresenta, a definição muscular está muito bacana, enfim. Este poderá ser um ótimo objetivo a se manter.

*https://tdeecalculator.net/

 

Perder mais peso, dependendo do caso, poderá ser prejudicial para sua saúde!

 

Lembre-se que não deve medir sua realidade com a régua dos outros. Você talvez quer se tornar um magrão como alguns amigos seus, mas não vê o potencial que tem para se tornar muito melhor fisicamente que muitas pessoas.

 

Acredito que você não deve estão tãaaao longe de ficar rasgado. 

 

Cuidado com o descanso da sua musculatura. Deixa a falha apenas para a última série. Tenta fazer as duas primeiras com umas 8 repetições bem controlado. 

Por favor, improvise mais pesos, uma barra fixa, um botijão de gás, uns blocos de concreto.. qualquer coisa!

 

Calistenia é muito bacana! Tive meus melhores resultados praticando essa modalidade.

Aguardo as fotos.

 

abç

 

IMG_20180306_123709.jpg

 

IMG_20180306_123717.jpg

 

Fotos que tirei hoje de manha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pra falar se estou muito mal? Eu vejo que tenho gordura localizada na barriga.. Vou precisar perder ainda MUITO mais para começar a secar mais ou estou no caminho certo e não falta ASSIM tanto? Os ultimos kgs são os que mais fazem diferença não é? Visto que devo ter agora 1,83m e 86.3 (tava com isso terça) quantos kgs eu teria +- que perder para começar a ficar "legal" ? Abraços

 

Eu mantenho fazendo de seg a sabado esses exercicios de halter e pedalando 30min 4x por semana.

Editado por riibes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 em 17:36, riibes disse:

começar a ficar "legal" ?

eu tinha dado as respostas no meu último post. Só vi que você leu a parte de mandar foto. Te fiz mais perguntas, te dei conclusões. Será que vai adiantar eu dar mais uma resposta para você não ler, compreender, absorver e utilizar?

 

Vou falar de novo, mas dessa vez, LEIA:

 

Você não está mal. Sua cabeça que está te fazendo se sentir assim.

Essa gordura na barriga é fruto de anos de garfadas violentas. Ainda vai um bom tempo para dar fim nela. Mantenha sua consciência de dieta que é sucesso.

Quando chegar nos 85kg, pode fazer dieta para manter o peso e sentir os resultados por 1 mês. Depois, suba gradualmente as calorias para ganhar massa.

Você vai ficar legal, quando começar a treinar pesado e ganhar massa. Isso vai te deixar legal de verdade.

Te falei de não realizar todas as séries de todos os exercícios até a falha. Isso atrapalha o descanso.

 

Fora isso, é você quem vai descobrir sozinho. Favor, leia minha resposta novamente, e tente compreender o que escrevi.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...