Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações gerais pra otimização do treino


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 27/03/2018 em 11:53, Shrödinger disse:

Olha a tabela nesse post do Quantico:

 

 

Nem é tão difícil contar as séries de delts nos treinos convencionais. Quero ver conseguir determinar isso em treinos com snatches e cleans kkkk. Eu considero movimentos, e gosto de separar assim:

 

Digamos que se deseje um volume de 20 sets semanais como base. Ficaria assim:

  • Movimentos de agachar: 20 sets 
  • Movimentos de estender o quadril: 10 sets
  • Movimentos de empurrar vertical: 10 sets
  • Movimentos de puxar vertival: 10 sets
  • Movimentos de empurrar horizontal: 10 sets

Isoladores a gosto, mas o mais normal seria algo em torno de 10 sets (não é matemática essa porra, é só pra ter um ponto de partida pra montar um treino equilibrado). É interessante também estabelecer mais ou menos o número de sets do treino e pra esse volume semanal 20-25 sets por sessão parece razoável. Dê uma olhada no tópico Como planejar a montagem do seu treino.

 

Pros deltoides seria esse o raciocínio. Fazendo os exercícios de empurrar e puxar horizontais e verticais haverá trabalho nos delts, mas pode complementar com isos, mais ou menos 10 sets.

 

Paralelas são um movimento de empurrar horizontal ou vertical? E o supino 45º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@yuuuriiii @mctimbu

Eu considero 45º pra cima vertical. Tanto é que nos meus treinos de peito quando é só pra peito e não pra ombro (que vou treinar outro dia) eu sempre faço os supinos reto, em 20º (com o banco regulador), 30º (banco específico de supino inclinado na academia) ou 35º (banco regulador) no máximo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tanto paralelas quanto supino inclinado são inclinados rsrsrs

 

Eu acho que o inclinado tá mais pra um vertical e paralelas tá mais pra um horizontal. Mas isso é preciosismo. Fazer números iguais de empurrar e puxar, horizontais e verticais, é só uma referência, não é obrigatório, serve apenas pra dar um norte pra não deixar o treino muito desequilibrado. Se o foco for mais peito, vale usar mais horizontais ou próximos disso; se for mais ombros, pode ir mais de verticais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29489727?dopt=Abstract

"High-frequency resistance training is not more effective than low-frequency resistance training in increasing muscle mass and strength in well-trained men." 

 

Não sei se já foi postado aqui ou não. É também queria dizer que ainda não li absolutamente nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, yuuuriiii disse:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29489727?dopt=Abstract

"High-frequency resistance training is not more effective than low-frequency resistance training in increasing muscle mass and strength in well-trained men." 

 

Não sei se já foi postado aqui ou não. É também queria dizer que ainda não li absolutamente nada. 

Foi uma chamada tendenciosa pra caramba, mas não foi postada aqui, se não me engano comentei com o @Shrödinger em off.

 

O que esse estudo mostra na verdade, é que:

  • A fadiga muscular não é um fator tão relevante; tendo em vista que ambos os grupos utilizaram o mesmo volume de treino e obviamente o grupo que treinou com maior frequência teve uma fadiga/dia menor.
  • Como já foi dito inúmeras vezes, desde que os fatores sejam igualados, a maior frequência TENDE - não quer dizer que irá ter, a beneficiar mais o praticante, justamente por uma maior frequência ter uma fadiga menor, o que inconscientemente, irá fazer com que o praticante tenha um melhor aproveitamento do treino.
  • Frequências elevadas ajudam a utilizar maiores volumes de treino.
Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/04/2018 em 20:31, debew disse:

Foi uma chamada tendenciosa pra caramba, mas não foi postada aqui, se não me engano comentei com o @Shrödinger em off.

 

O que esse estudo mostra na verdade, é que:

  • A fadiga muscular não é um fator tão relevante; tendo em vista que ambos os grupos utilizaram o mesmo volume de treino e obviamente o grupo que treinou com maior frequência teve uma fadiga/dia menor.
  • Como já foi dito inúmeras vezes, desde que os fatores sejam igualados, a maior frequência TENDE - não quer dizer que irá ter, a beneficiar mais o praticante, justamente por uma maior frequência ter uma fadiga menor, o que inconscientemente, irá fazer com que o praticante tenha um melhor aproveitamento do treino.
  • Frequências elevadas ajudam a utilizar maiores volumes de treino.

 Essa análise é fundamental. Eu tenho conseguido ir 3x semana à academia e faço FBs. Pra mim se.torna muito mais.simples dividir um.volume adequado de treino nesses 3 dias do que seria em apenas dois. Isso torna meus treinos mais rápidos e menos desgastantes o que por si já são vantagens, a não ser que o cara tenha alguma limitação de dias e aí tem de fazer o melhor com o que se tem.

 

Considero ainda que frequência maior leva mais facilmente ao hábito, mas isso é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...